08 dezembro 2010

Mais uma expansão para os fãs World of Warcraft


   
Um dos maiores e mais famosos jogos da Internet continua crescendo a passos largos. Eu falo do multiplayer massivo criado pela Blizzard e sucesso no mundo há mais de seis anos: World of Warcraft, porque chegou hoje às lojas uma nova expansão do game.
   
Denominada "Cataclysm" a nova expansão relata os eventos que ocorrem na sequência da chegada do dragão Deathwing ao mundo de Azeroth, o cenário da saga criada pela Blizzard.
   
As principais novidades desta expansão incluem remodelações na geografia de Azeroth, devido a um forte sismo criado pela chegada da criatura, e a introdução de duas novas raças: worgen e goblins.
   
Em declarações à BBC um blogger especializado em videojogos, Alec Meer, acredita que a nova expansão, caso as alterações introduzidas, sobretudo as geográficas, tenham sucesso junto da comunidade, poderá ser um renascimento para o videojogo mais bem sucedido de sempre e para a sua comunidade.
   
A cada ano, as propostas de lazer interativo mobilizam milhões de pessoas, especialmente em época de lançamento, mas o caso de "World of Warcraft" rompe todos os moldes pelo grau de fanatismo, expectativa e fidelidade dos jogadores.
   
Lançado em 2004, o jogo funciona no modelo de multijogador online com mais de 12 milhões de usuários de todo o mundo, entre eles, 48% são asiáticos, 22% são americanos e 17% são europeus. Só os jogadores dos Estados Unidos e Europa geram uma renda de US$ 800 milhões por ano.
   
Cada usuário escolhe um personagem, pertencente a uma das 12 raças disponíveis e percorre as missões através das lutas até chegar no nível máximo de experiência. Segundo a empresa que desenvolveu o game, a Blizzard Entertainment, os jogadores completam 16,6 milhões de missões a cada dia.
    
E para fechar assistam a cinemática do jogo, quem conhece a Blizzard sabe que eles sempre arrebentam nos vídeos. Até pra quem não conhece ou não gosta do jogo, vale a pena assistir porque é bonita pra caramba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...