01 dezembro 2010

Depilação a Laser


    
A Depilação a laser é um método para eliminar os pêlos, usa uma emissão de raios laser para queimar os pêlos até a "raiz". A depilação a laser pode ser aplicada em qualquer parte do corpo.
    
Ela elimina o pêlo  porque a sua energia é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia elimina ou retarda a capacidade do folículo produzir um novo fio. Os pêlos que não são eliminados na hora crescem lentamente, porém, mais claros e mais finos. Quanto mais escuro for o pêlo, melhor será o resultado com o laser.
    
Antes de qualquer tratamento com laser, o paciente deve fazer uma consulta com o médico. O médico vai avaliar a área a ser tratada e propor a melhor técnica a ser utilizada. Vai dar uma estimativa aproximada do tempo de duração de cada tratamento e número total aproximado de sessões necessárias e as necessidades de sessões de manutenção.
    
A aplicação do laser deve ser feita pelo médico, ou pode ser feita por técnica treinada ou esteticista, mas a presença do médico responsável na Clínica durante os tratamentos é sempre necessária. 
   
A duração de um tratamento individual pode ser de alguns minutos a 1 hora ou mais, e vai depender da área a ser tratada. O número de tratamentos requerido depende de vários fatores relacionados a tipos específicos de pêlo e de pele. Assim é que o tipo de pele, a cor do pêlo , a espessura do pêlo, as áreas a serem tratadas e o número de pêlos em cada fase de crescimento e que vão determinar o número de sessões.
   
A pele de morenas, bronzeadas e negras, tem uma tendência maior a ficar manchada após uma sessão a laser. Se mesmo sabendo disso elas optarem pelo tratamento, deve ser feito um teste antes da depilação.
   
A depilação a laser dói, mas bem menos que a depilação comum com cera. Há mais uma sensação de ardência do que de dor.
   
Após a depilação, o local onde foi utilizado o laser fica quente e vermelho. Porém esse incômodo dura apenas de três a quatro horas, mas alguns locais podem ficar escuros e formar crostinhas que desaparecem em poucos dias.
    
Em média, são feitas seis sessões para eliminar todos os pêlos, mas algumas pessoas podem necessitar de mais algumas sessões. O tratamento é caro, os preços podem variar de R$200,00 a R$1000,00 por sessão.


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...