0 Esfoliação Facial


    
Retirar as células mortas da superfície da pele e descobrir uma pele “nova”, de aparência mais limpa, fresca, fina, bonita, macia e hidratada, isso é esfoliação.
   
Deixa a pele do rosto bem lisinha, sem marcas, manchas, oleosidade excessiva da pele, acnes, evita os pêlos encravados na barba, aspereza e estimula a produção de células novas, com mais colágeno e hidratadas, estas são as principais funções da esfoliação.
    
A pele esfoliada também está melhor preparada para receber o sol e não ficar com cores diferentes porque está uniforme. Há áreas da pele que acabam acumulando mais células mortas e a esfoliação pode igualar e deixar o ph mais parecido em todo o corpo.
   
Para não obter o efeito inverso e ganhar uma pele áspera, o ideal é promover a esfoliação apenas uma vez na semana ou a cada 15 dias. Em excesso e sem hidratação, ela pode até levar um quadro de ressecamento e coceira. Cada tipo de pele pede um determinado tempo entre uma esfoliação e outra. Pele oleosa deve ter um intervalo de 7 ou 10 dias. Para pele seca o intervalo é de 15 dias e a pele normal pede um espaço bem maior entre as esfoliações.

A esfoliação é feita com movimentos firmes, circulares e repetitivos que abrangem toda área a ser esfoliada mas de forma delicada e com cuidado, pois a pele do rosto é muito sensível. Se utilizar muita força pode ferir a pele.
   
É fundamental realizar uma boa hidratação após a esfoliação. Os cremes hidratantes formam uma fina película sobre a epiderme (camada da pele) e impede sua desidratação através da reposição de ingredientes hidratantes, ou evitando a perda de água existente na pele.
   
Existem muitos produtos no mercado, e você deve buscar aquele que atende todas as suas necessidades. Caso a grana esteja curta separei uma receitinha pra vocês.

Receita caseira de esfoliante facial

Ingredientes: 
  • 1 colher de açúcar
  • 1 colher de mel
  • 1 colher de aveia
  • 2 colheres de leite
Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando levemente e de forma breve (não ficando muito tempo com o esfoliante em ação). Enxágue bem o rosto. Passe um adstringente para fechar os poros. Use hidratante ou filtro solar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Beauty Rock © - Todos os direitos reservados. Design por Adália Sá . Tecnologia do Blogger