16 dezembro 2010

Use e abuse do Blush


    
O blush, esse item tão antigo do kit de maquiagem, que já foi chamado de rouge, é um trunfo e tanto para a mulher. O blush é um item essencial na maquiagem. Ele deixa as bochechas coradas, com aquela aparência de saúde em qualquer estação do ano. Mas para completar o visual e ficar linda, é preciso saber escolher mais do que uma cor bonita que valorize seu rosto.
    
Tipos de Blush

Blush Mosaico


    É uma mistura de várias tonalidades para combinar com qualquer tipo de pele. Possui fórmula com textura ultrafina e pigmentos micronizados que proporcionam aplicação suave e ótima aderência.

Blush Líquido


    O blush Líquido é um produto inovador, de fácil aplicação, que proporciona um efeito natural e saudável ao rosto. A fórmula possui fragrância suave, que não agride a pele, e glicerina que mantém a hidratação natural da pele. Harmoniza-se com todos os looks de maquiagem e por isso pode ser usado em qualquer ocasião, de dia ou à noite.

Blush Compacto


    É o mais comum e tem boa fixação. Para um efeito natural, aplique sobre as maçãs do rosto com um pincel grosso e arredondando. Para aplicar, dê um sorrisinho em frente ao espelho na hora de aplicar. Assim, você sabe bem onde o produto deve ser passado e evita excessos. Indicado para todos os tipos de pele, especialmente as oleosas.

Blush Mineral



    Sua fórmula é composta por argila mineral, pedra ametista e partículas ultrafinas. Livre de conservantes, talco, óleos, ceras, fragrância e componentes que possam causar irritações, é ideal para todos os tipos de pele. Não contém talco.

Blush Cremoso ou em Mousse


    Como a textura desse blush é mais pesada, ele pode escorrer com o suor e deixar um brilho oleoso na pele, por isso é indicado para peles secas. Esse blush pode ser aplicado com uma esponjinha. Para aplicar, passe levemente sobre as maçãs do rosto, subindo um pouquinho para as têmporas. Evite blush cremoso se o dia estiver muito quente.

Blush em Bastão


    Como a textura é mais rígida, esse tipo de blush dura bastante e pode ser aplicado diretamente sobre a pele. Para aplicar, passe suavemente sobre as maçãs do rosto, subindo um pouquinho até as têmporas, e espalhe com os dedos. Se preferir, use uma esponja e aplique com leves batidinhas. Indicado para peles mistas.

Cor exata para seu tom de pele


     Se você amiga às vezes fica em dúvida de qual cor de blush combina com o seu tom de pele veja abaixo algumas dicas de como acertar no tom a arrasar na maquiagem.
    Desde os tons mais rosados aos iluminados ou com efeito bronze, o que vale é investir na cor que valorize o seu rosto e combine com o seu tom de pele. Se você tem a pele mais branquinha deve optar por blush em tons suaves, já as morenas podem abusar dos escuros.
    Se você é morena  use as tonalidades puxadas para o marrom, esse tom deixará seu look mais natural, além de destacar o tom da pele. A cor também vai bem nas orientais e para peles negras vale a pena apostar em cores como marrom-escuro, terracota e ferrugem. 
    As ruivas devem evitar os tons rosados e investir nos alaranjados. Para as morenas também estão liberados os tons de rosados mais escuros. Já os tons vinho ou violeta, ficam ótimos em negras. Os tons mais claros do rosa são recomendados para as donas de pele branquinha. Essa cor também cai bem nas orientais e nas garotas que possuem o tom de pele oliva. Para variar, aposte também nos tons pêssego e cereja.

     Se mesmo assim você ainda tem dúvidas da sua cor. Uma dica simples e eficaz é apertar as bochechas, delicadamente, até que fiquem coradas e comparar o blush com a cor vista no rosto. O tom que ficar mais próximo é o ideal para seu tipo de pele.
     Esse truque deixa claro que, ao contrário dos batons e sombras, encontrados em cores diversas de acordo com a troca de coleção das marcas de cosméticos, o blush deve ser comprado de acordo com seu biotipo, evitando o aspecto artificial e marcado que algumas pessoas mantem.

Formato do rosto

    Para cada formato de rosto uma maneira diferente de se usar o blush. Passando de maneira correta, o blush pode corrigir e valorizar os contornos do rosto. Confira as dicas para usar esse produto a seu favor e deixar seu rosto com o formato mais bonito. E de quebra umas dicas de contorno.

Triangular

    Aplique bem no centro da maçã e vá para a têmpora. Contorne testa e queixo com uma cor mais escura que o blush das maçãs para tirar o comprimento.

Quadrado

    Vá da têmpora para a boca. “E use um tom bronze na testa e na mandíbula para afinar.

Redondo


     Trace da têmpora para a boca, esfumando em círculos. Se tiver muita bochecha, use nela tons escuros. Assim, as áreas claras se destacam.

Oval




    Passe nas maçãs e espalhe na diagonal indo para as têmporas. Neste tipo de face, não é preciso corrigir nenhum aspecto.

Coração


     Aplique na parte inferior da maçã e puxe para a têmpora. Para ampliar a parte inferior do rosto, use pó iluminador nas bochechas.

Um comentário:

  1. Post perfeito... além de falar dos tipos de blushes, texturas e efeitos ainda nos apresentou como aplicar dependendo do formato de cada rosto... estou amando esse blog...
    Parabéns arrasaram no post!!!!
    ;-)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...