05 dezembro 2010

A Lenda dos Guardiões


    
A primeira coisa que pensei quando vi essas corujas no cinema durante os trailers de "Fúria de Titãs" foi: "- Cara! Que máximo! Corujinhas de Elmo". Confesso que achei a idéia incrível e fiquei contando os dias para a estréia. 
  
Assisti o filme em 3D, muito bonito, as corujas parecem de verdade, as cenas são hipnotizantes. Fui na sessão das 15hs, um horário perfeito para as crianças,  mas... as crianças não gostaram do filme. Sim, elas não gostaram. Porque? Porque o filme é para um público juvenil, os nomes dos personagens são complicados, você tem que prestar atenção para não confundir algumas corujas, os diálogos um pouco complexos para crianças muito pequenas. E o pior de tudo para elas: Quase não tem humor e nem musiquinhas.


Mas vamos falar do que se trata o filme: Sorem é uma jovem coruja macho fascinada pelas histórias que seu pai conta sobre os Guardiões de Ga’Hoole e vive sonhando um dia poder encontrá-los. Já Kludd, seu irmão, acha tudo isso uma bobagem e um dia quando os dois caem acidentalmente, são raptados por membros do clã dos Puros. Após descobrir os planos deles para dominar o reino das corujas, Sorem, junto com outros amigos, vão em busca da lendária Grande Árvore de Ga’Hoole onde vivem os guardiões, para tentar impedir que isto aconteça.


A Lenda dos Guardiões é uma excelente animação, principalmente em se tratando de técnica, com ótimas sequências de batalha e um enredo que valoriza principalmente a imaginação, algo que fica esquecido na maioria dos adultos. Recomendo que assistam, mas não para menores de 10 anos. Vejam que trailer mais lindo:

Um comentário:

  1. Adorei esse filme, meu filho de 4 anos tbm gostou, apesar de eu achar que ele não entendeu direito...kkk. Ontem fomos ver Megamente... putz... é muito, muito, muito bom.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...