23 dezembro 2010

Moda para Gordinhas - Saiba como se vestir bem


 
Se você está acima do peso e não está se sentindo bem quando coloca uma roupa, o segredo está na forma correta de se vestir. Toda mulher com uns quilinhos a mais sabe a dificuldade de encontrar uma roupa que seja adequada com o seu corpo, ou seja, vista bem e que seja bonita e além disso, que escondam as gordurinhas. Ao contrário do que muitos pensam, uma roupa pode sim possuir essas características e para isso não precisa ser discreta, como uma peça preta por exemplo. 
  
Um dos maiores problemas na relação entre gordinhas e lojas é o preconceito com roupas mais modernas. Elas tem que se convencerem de que podem ser sensuais mesmo sendo gordinhas. Seguindo algumas regras de elegância você pode chegar ao visual desejado, reunindo cores e estampas mais variadas e ao mesmo tempo parecendo mais magra. Valorize seu corpo com peças do tamanho certo. Não use um 46 se você for 48 e nem um 48 se você for um 46 e evitar usar roupas largas demais, para que não se tenha a impressão de ser muito mais gorda do que se vê. Encontrar o tamanho certo é o grande segredo!

CALÇAS

Opte por calças com corte reto. Nada de boca larga ou skinny. Evite cintura muito alta e também muito baixa. O ideal seria calças com cós largo a uns dois dedos abaixo do umbigo. Calças muito apertadas não são muito simpáticas para mulher mais gordinha pois fazem as ancas e pernas parecerem maiores. Também podem alongar as pernas usando calças compridas que tapem um pouco o sapato. Este é um truque infalível!



BERMUDAS

As bermudas seguem as regras das calças, devem abrir a partir do quadril, para diminuí-lo… bermudas justas nas pernas aumentam sensivelmente o quadril e avolumam a coxa… o comprimento ideal é no joelho ou pouco acima dele.


SAIAS

Já na hora de escolher a saia, escolha peças que tenham o cós mais alto, porque eles escondem a barriga. Os modelos drapeados também são uma boa pedida: eles desviam o olhar da flacidez. Aposte em saias nos modelos evasê, que disfarçam os quadris sem marcá-los. Mulheres que estão acima do peso em geral têm pernas muito bonitas.


VESTIDOS

Os vestidos alongam a silhueta, deixando mais leve. Evite peças justas, mas também evite os muito soltos. Os vestidos retos, tipo tubinho, disfarçam muito bem as gordurinhas a mais. Opte por cores fortes ou escuras. Para disfarçar a barriguinha se você deve utilizar um modelo mais larguinho, mas cuidado para não ficar como se estivesse grávida, deve ser sempre na medida certa.


BLUSAS

Procure evitar blusas de alça. As blusas com mangas disfarçam a largura dos braços e as dobrinhas. No calor, pode ser usada uma blusa frente-única, mas cuidado para que a parte de trás da blusa cubra bem as costas. Não use blusa tomara-que-caia. Aposte em blusas transpassadas, pois estas marcam a cintura lá em cima e deixam a parte de baixo mais soltinha e menos à mostra, escondendo os pneuzinhos e fazendo com que a silhueta dê uma bela afinada. Também invista em blusas que destaquem o seu ombro, como aquelas com decote canoa. Elas aumentam o tamanho dos ombros, enxugando as medidas da cintura. Outra dica são as blusas de botão na frente que disfarçam bastante a barriguinha.
  
Para disfarçar os braços roliços, dê preferência às peças com mangas. Escolha as mais soltinhas, que não repuxam na hora de movimentar os braços, sendo assim ao mesmo tempo confortáveis.
  
Os cuidados com os decotes: para os seios estão em forma, os decotes em V, usados com sutiã com aro, são os ideais. O seio muito grande, os decotes de formato quadrado são os mais indicados, porque valorizam o colo sem aumentar o volume.


TÚNICAS E LEGGING


Esse modelo de blusa é perfeito para disfarçar o tronco. Aproveite o inverno para usar as túnicas em parceria com uma legging escura, comprando apenas as peças com seu número exato, para evitar sobras que deixam as pernas com aparência mais roliça, quando elas são menores marcam ainda mais as gordurinhas, o que a faz parecer maior.


TAILLEURS e TERNINHOS

Use blazer estruturados, elegantes e sóbrios, com o comprimento na altura do quadril, com  um abotoamento abaixo do busto, pode ser apenas um botão. Dê preferência à saia de corte evasê ou reta e sempre calças clássicas, de caimento reto. Pode combinar blazer risca de giz, xadrez discreto, ou  fantasia com saia ou calça lisas. Use sob o blazer regata colorida e mais justa.


CORES, LISTRAS E TECIDOS

Quanto às cores e estampas todo mundo sabe que o preto e tons escuros apresentam um bom resultando ajudando a dar a ilusão de uma silhueta mais magra quando usados adequadamente, mas não é por isso que seu guarda-roupa deve estar recheado de peças negras. Use cores expressivas, mas não chamativas. Aposte nos tons de azul, verde, violeta ou amarelo-queimado. Não fique apenas no preto. Use a criatividade na cartela de cores!
  
Invista em roupas coloridas para construir visuais alegres; deixe o preto para a base de suas produções, destacando-o com as tonalidades de sua preferência. Cinza e verde escuros, azul-marinho, marrom e roxo são opções que podem substituir o black total, mantendo o efeito que esse possui. 
  
Nunca use listras horizontais, visto que elas fazem você parecer mais larga. As verticais são indicadas, pois têm efeito contrário. Em relação às cores, prefira sempre às escuras.
  
Procure evitar tecidos que colem no corpo, do tipo “lycra”. Tecidos leves que voam são mais apropriados que tecido pesados e muito justos, pois vão criar mais peso na silhueta o que é perfeitamente dispensável.


SAPATOS

Nos pés, sandália ou sapato de salto alto são ótimas armas para enxugar as medidas, dando a impressão de pernas mais finas, assim deixam a silhueta mais fina e elegante. Mas nada de escolher saltos finos, pois, para ficar perfeito em você, o salto deve ser proporcional ao seu corpo. Ou seja: quanto mais cheinha você for, mais grosso ele deve ser também. 
  
Visto que você deve dar preferência para tecidos de cor escura, opte por sapatos coloridos, que se destaquem.


LINGERIE E ROUPAS DE DORMIR

Os sutiãs aconselhados para seios generosos são os estruturados, mas sem enchimento, mas deverá ter um bom suporte para deixar o peito alto e não achatá-lo, dobranbdo os seios sobre o ventre, deve ser confortável e de alças bem largas, para suportar o peso e não fazer vincos nos ombros.
   
Em relação às calcinhas, o estilo short é o ideal para estar confortável todo o dia e não criar vincos, dê preferência a rendas elásticas, evitando os sulcos dos elásticos de beiras.
   
Conjuntos de top e short, camisolas e baby-doll, podem ser em modelos sensuais e femininos em renda, seda e cetim, são propostas a serem consideradas não só para ocasiões especiais… Dormir sentindo-se sensual, nos faz passar um dia com mais autoconfiança.


CINTOS

Cintos largos são óptimos para dar um ar de cintura fininha. Use e ABUSE. MAS, tenha muito cuidado onde coloca os cintos. O truque é colocá-los SEMPRE na parte mais esbelta da cintura pois se o puser no lugar errado vai dividir seu corpo.
  
Ao marcarem a região da cintura com essas roupas ou mesmo com faixas e cintos, as mulheres mais gordinhas constroem um visual mais feminino o qual permite que suas melhores características sejam evidenciadas.


BOLSAS E BIJOUTERIAS

Aproveite que elas estão em alta e invista em bolsas grandes. Quanto maior o modelo, mais ele a deixará enxuta. Quando a bolsa é muito pequena, dá a impressão de que você está mais acima do peso. Mas atenção: não vá sair carregando uma mala.
  
Investir em acessórios ajuda a dar um “up” em todo visual e adiciona um pouco mais de sua personalidade, por isso escolha os seus preferidos e coordene-os em seus looks! Colares podem ser usados para atrair a atenção para o seu colo e desviar o foco da área da barriga. Outra opção é recorrer a xales ou echarpes.


ROUPAS DE GINÁSTICA

As roupas de ginástica para gordinhas  necessita sempre o uso do tamanho correto principalmente para as mulheres que são cheias de curvas, pois normalmente já notamos em acadêmias aquelas mulheres que ao abaixar, a calça principalmete acaba ficando transparente aparecendo o bumbum e a calcinha.
  
Muitas vezes o tecido por ser muito fino acaba dando este efeito, por isso prefira os tecidos mais grossos para evitar suposta gafes, além de que o top também necessita ser do tamanho ideal para evitar que os seios ficam muito volumosos, de preferência para as blusas que fica acima do top em tamanhos maiores para não marcar muito a região do abdomem.


MODA PRAIA

Seja com um biquíni, seja com um maiô, o que importa na hora de escolher um traje de banho é que ele sirva em você sem apertar no peito ou na cintura. Tem que ter o tamanho certo e respeitar o seu tipo de corpo. Quem tem o corpo proporcional, pode usar biquíni à vontade. Se você tem o abdômen muito grande, precisa usar maiô. Ou então um sunquíni bem altinho e sem estampa.
  
Quem tem o quadril largo deve chamar a atenção para o colo. Vale um sutiã mais claro, um modelo tomara-que-caia combinado com uma parte debaixo mais escura. Quem tem o ombro ou os seios grandes pode usar frente única para disfarçar e dar sustentação.
  
Um truque básico que serve para todo mundo é o maiô de uma cor só. Ele alonga a gordinha por inteiro. As estampas também são permitidas, desde que sob um fundo escuro.


E nada de receios na hora de se vestir, independente da roupa, a confiança e a auto-estima são fatores indispensáveis para o sucesso de sua imagem, por isso monte produções para arrasar e se sentir bem com o seu corpo.


42 comentários:

  1. ótimas dicas! É insuportável escolher roupa quando se está acima do peso. A não ser que a pessoa seja super segura e se aceite muito bem, o que é difícil de acontecer. Importante é deixar claro que a moda é pra todas, mesmo que nas passarelas as modelos sejam magérrimas!
    Beijos, linda!
    Feliz Natal

    viciose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiie adorei seu blog!!
    Q postagem grande!! Hshaushausah
    Mas as dicas são ótimas
    Dá uma passadinha no meu blog!!
    www.e-blogdaluiza.blogspot.com
    ñ deixe de comentar!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Adorei,fiquei mais feliz hoje.Gostei das dicas

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. NA BOA EU SOU GORDA {MUITO GORDA} E SINCERAMENTE NA MINHA OPINIÃO NADA FICA BONITO,,,NA PESSOA GORDA,,,OUTRO DIA FUI COMPRAR UMA BLUSA E A VENDEDORA FALOU FICOU OTIMO EM VC ...HUMMM... AI EU DISSE A ELA ME DESCULPE MAIS NADA FICA OTIMO EM GORDA...EU NÃO ACEITO A MINHA CONDIÇÃO DE GORDA...POIS PESAVA 49 HOJE ESTOU COM 125,,,,EM 158,,,,TENHO MEDO DE FAZER A CIRURGIA DE ESTOMAGO>>>>>>TO SEMPRE RINDO MAS QUANDO ESTOU SÓ CHORO MUITO>>>>>>>>>>

      Excluir
    2. Está aí cheia de pena e dó de si mesma.
      é incapaz de se gostar como é, e o que faz pra mudar?
      pelo visto nada, né?
      então tem mais é que chorar mesmo.
      pena de vc que acha que nada fica bom em pessoa gorda..enquanto vc tá aí cheia de ressentimentos, tem um monte de gorda lá fora ficando linda e sendo feliz.
      reflita.

      Excluir
  5. Amei o seu blog, muito legal mesmo, quero muito compartilhar com o meu, suas dicas são ótimas vale a pena passar adiante. Espero que não se importe.

    ResponderExcluir
  6. Boa dicas, peço um favor, faz post de moda rock, pq sou roqueira e as vezes não caii bem usar uma roupas do estilo rock pra mim que sou acima do peso, ai queria dicas beijos beijo adoreii o blog.

    ResponderExcluir
  7. SABE FICO FELIZ EM VER QUE NÓS GOSDINHAS TEMOS UM ESPAÇO , E PEÇO FAÇA MAIS LOOKS COM VESTIDOS P NÓS OBRIGADA GRANDE BEIJO FALO ISSO PQ SOU GORDINHA MEDIO RS E BAIXINHA MAS FELIZ MARTINHA

    ResponderExcluir
  8. OLA MEU NOME É MARTA ADOREI AS DICAS E PEÇO FAÇA MAIS VESTIDOS P FESTAS P NÓS

    ResponderExcluir
  9. nandadpa32@hotmail.com23 de novembro de 2011 às 10:38

    ola!!!ADOREI O SEU BLOG,GOSTARIA DE ESTAR RECEBENDO DICAS DE MODA COM TODOS OS ESTILOS PARA GORDINHAS MUITO OBRIGADA...FERNANDA

    ResponderExcluir
  10. nandadpa32@hotmail.com23 de novembro de 2011 às 10:45

    eu nunca sei como combinar as roupas ou até mesmo como me vestir para tal ocasião,sempre que compro algo novo só saio da loja insatisfeita pos não consigo ver nada que vá ficar bom em mim,e isto me deixa muito pra baixo,então só compro calcas jeans e saio sempre com uma blusa basica que nunca me agrada e por eu serassim só compro roupas preta,você pode me ajudar nas escolhas certas????beijos e obrigada nanda

    ResponderExcluir
  11. lindos todos os modelos. e obrigado por pensar em nos as gordinhas, bjs..

    ResponderExcluir
  12. Olá ,meu nome é karina e eu sou gordinha e meu quadril e bem grande que roupa posso usar?? Obrigada ha adoreii seu blog ...

    ResponderExcluir
  13. lindos todos so modelos

    ResponderExcluir
  14. FOI BOM, MAS NEM TODAS SÃO GORADS REALMENTE. TEM ATÉ UMA FOTO DE UMA MAGRA.
    MAS EU GOSTEI
    VAI AJUDAR NO MAU TRABALHO.

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu blog...Os modelos são todos lindos!

    ResponderExcluir
  16. NOOOSSSSSAAAA!!!!
    Adoreiiii!!!!
    Com çerteza vou usar e abusar das dicas!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. eu visto 46 eu posso compra esse camizao de xadez ou nao e quecores posso compra por favor bjsss

    ResponderExcluir
  18. eu uso 58-60 e gostaria de receber novidades de vcs e também em saber como posso comprar via internet. Achei linda a coleção. Grata.
    elisabetepaula06@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei tudo muito bom mesmo....

    ResponderExcluir
  20. Olá, sabes onde posso encontrar as saias? Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Nossa ameiii sempre que estamos acima de nosso peso tudo se torna mais dificil principalmente aquilo que diz respeito a roupas, sendo que não é em toda loja que voce vai que dá para voce comprar alguma coisa.

    ResponderExcluir
  22. eu nunca sei como combinar as roupas ou até mesmo como me vestir para as ocasião, não consigo ver nada que vá ficar bom em mim,e isto me deixa muito pra baixo,então só compro calcas jeans acho que seja a unica coisa que fica mais ou menos em mim e isso me deixar super mal,eu nunca vesti um vestido na minha vida e tenho que vestir um na formatura da minha filha e isso ta me deixando triste pq eu ja sei que não vai ficar bem você pode me ajudar nas escolhas certas??

    ResponderExcluir
  23. Adoreiiii as dicas ajudam muito, sigo todas

    ResponderExcluir
  24. Ammeii as dicas me ajudou muito novo loock obg

    ResponderExcluir
  25. Olà, adorei as dicas, agora tenho certeza. que quando eu entrar em uma loja saberei com certeza o que comprar porque tem uma coisa boa que sou é uma boa aprendiz. Rosiane Nascimento__ Estado do Amazonas. Amei linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Adorei tudo ,mas eu estou muito acima disso ai,pois alem de barriga muito grande e dura,tenho o estomago alto.Adoro salto e cores mas não sou chegada a cintos,gosto mais de lemços...seu blog e maravilhoso.

    ResponderExcluir
  27. Muito ótimo esse site bom de mais adoreii!!!!

    ResponderExcluir
  28. Adorei as dicas,fiquei bem mais confiante,obrigada.

    ResponderExcluir
  29. Amei as dicas, vou começar mudar meu visual, também era numero 34 e hoje uso 44 mais me sinto feliz um pouco chateada que quando chego em algumas lojas para pedir o meu número as vendedoras dão aquele sorriso ironico, mais com essas dicas sei que vai melhorar minha altoestima, nós gordinhas sofremos muito.

    ResponderExcluir
  30. amei as dicas vou agora sempre quando for sair pra augum canto sempre vou ver as dicas desse sait beijos !!!

    ResponderExcluir
  31. NA BOA EU SOU GORDA {MUITO GORDA} E SINCERAMENTE NA MINHA OPINIÃO NADA FICA BONITO,,,NA PESSOA GORDA,,,MAS AMEII AS DICAS AGORA EU POSSO ME SINTIR MAIS BONITA E TIPO CRIAR UMA ILUSÃO QUANDO OLHAREM PRA MIM!!! E QUANDO ME OLHAR NO ESPELHO JÁ ME SINTO ATE MAIS BONITA OBRIGADA.!!!

    ResponderExcluir
  32. euameii asdicasagora eu possome sintirvmais bonita etipo criar uma ilusao quando olharem pra mim kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. eu achei lindo, os look agora sei como me arrumar e me sentir bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nos tmos que parar de complexo com nos mesma e aprender a nos amarmos como somos hoje em dia tem ate agencia de modelos godinhas

      Excluir
  34. nos apenas temos que nos amarmos eo resto tudo bem

    ResponderExcluir
  35. nos temos que aprender a nos amarmos

    ResponderExcluir
  36. oi meu nome é marta adorei seu blog tenho 1,86 de altura e sou gorda que tipo de vestidos mim cairia bem

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...