31 janeiro 2011

Escolhendo a roupa adequada para trabalhar


    
A roupa que você escolhe para o trabalho, é o que diz que tipo de profissional você quer ser. Por isso se você não tem uniforme, essa tarefa pode ser muito complicada.
    
Cada carreira exige uma atitude e um guarda-roupa diferente. Com os modelos, as cores e os acessórios certos você vai se adequar ao ambiente profissional e ainda ficar na moda. Vestindo-se de maneira correta é um sinal de respeito com você e com as outras pessoas.A roupa que você usa pode ajudar a passar a imagem certa no local onde você trabalha. Nem sempre o que está na moda é o mais apropriado. A roupa para trabalhar deve ser apresentável, confortável e se adequar ao ambiente da empresa, mas algumas regras valem para todos os tipos de emprego, até mesmo se você não trabalha em uma grande empresa.

Esqueça a idéia de que o terninho é obrigatório, terninho só é válido se seu ambiente de trabalho combinar com este tipo de conjunto. De resto, o melhor investimento, de moda e de carreira, é apostar em combinações que tenham a ver com seu dia a dia e seu estilo! Afinal a primeira impressão é a que fica!!!
    
Temos que avaliar o perfil da empresa na qual trabalhamos, se é informal ou formal. É preciso avaliar nosso cargo ocupado, perfil do cargo, se lidamos com o público. Tudo isso para causar uma boa impressão e poder vestir–se sem parecer vulgar. Vendedoras, corretoras, professoras ou quem não fica o tempo todo dentro do escritório, precisam de conforto e tecidos flexíveis. Esqueça roupas decotadas, muito justas ou largas demais. Elas não são nada práticas. Tricôs e blusas sequinhas dispensam o uso de casacos. Quanto menos peças você carregar, melhor.
    
Algumas empresas são bastante conservadoras e exige um look formal, como por exemplo, instituições financeiras. Já em empresas de informática, marketing ou agências promocionais são mais descontraídas, permitindo o uso de calças jeans e camiseta. Vejamos alguns exemplos:

Quem trabalha em escritório



Sabemos que o clima é pra lá de formal! Mas resista à tentação de cair na monotonia de blazers e calças sociais. Se conseguir uma combinação diferenciada e de bom gosto, certamente atrairá mais atenção para si. Quer marketing pessoal melhor que esse?
    
Aqui, sugerimos uma camisa xadrez bem estruturada com saia lápis cru. O cinto vermelho fininho vai por cima da camisa, na linha da cintura, para quebrar a sisudez do look. Nos pés uma meia pata de camurça. Brincos com gota de âmbar e bolsa preta e branca, que repete os tons da camisa. Promoção certa!

Quem trabalha na rua 



Se seu dia de labuta é nas ruas, não tenha medo de investir em conforto. Mas, lembre-se: conforto não é sinônimo de desleixo!
    
Dê preferência às peças fáceis de combinar e que não amorrotam facilmente. Assim, você não corre o risco de chegar um trapo às reuniões com cliente. A camisa pólo clássica e o jeans skinny de lavagem escura além de cumprirem com louvor a missão de deixá-la impecável o dia todo, também são fáceis de combinar. Esfriou? Uma jaqueta por cima quebra o galho. Nos pés uma sapatilha bicolor - luxo! - com fivela dourada. Bolsa só as que têm alças compridas. Afinal, não há braço que aguente o peso por tantas horas. Aqui um modelo tipo saco listrado nos mesmos tons que a pólo. 

Quem trabalha em ambiente descolado



Ao contrário dos escritórios, onde o clima mais formal impera, seu local de trabalho não apenas permite, como pede uma produção caprichada, com uma bela levada fashion. Invista no mix de estilos! 
    
Vá de jeans boyfriend com barra dobrada, combinada com cardigã listrado e blusinha estampada de algodão por baixo. O cinto de lacinho é um detalhe interessante. Se quiser, use-o de forma que a fivela fique de lado. uma graça! Akle boot bicolor poderoso nos pés, que deixa um pedacinho da suas pernas aparecendo. Quanto a bolsa, procure por um modelo que seja inspirado na Chanel 2.55, com acabamento matelassê. Arremate com uma tiara dourada na cabeça. E nada de cabelo chapado! 

Quem trabalha em multinacional 



Empresas enormes, com escritórios poderosos. Esse é seu ambiente de trabalho? Comemore! Você está livre para investir em mais elementos fashions do que quem trabalha em escritório, por exemplo. Isso porque em uma multinacional lidamos com profissionais do mundo inteiro, que obviamente se impressionarão com uma funcionária ligada em estilo!
    
Veja esta combinação: bermuda de alfaiataria branca com blusa bata bordada. Nos pés, scarpin colorido com bico arredondado e tachas, supermoderno. Bolsa de couro caramelo e brinco de pedraria. Vai dizer que com uma produção dessa você não tem futuro?!?!


O que nunca deve-se usar para trabalhar
  • Transparências
  • Decotes e roupas curtas
  • Sutiã aparecendo
  • Tomara–que-caia.
  • Barriga de fora
  • Calças exageradamente justas.

Outras dicas básicas para escolher a roupa para trabalhar

  • Perfumes: Nada de perfumes fortes, além de não agradar a todos não deixe que seu perfume substitua o aromatizante de ambientes.
  • Acessórios: Não exagere neles, excesso de informação não é nada elegante.
  • Maquiagem: Deve ser leve, realçar sua beleza somente, deixe a make-up elaborada para as festas e para a noite.

Espero ter ajudado um pouco, na minha opinião você deve usar o bom senso, se você quer ser um destaque no seu trabalho, não comece pela roupa e sim pela sua dedicação à empresa. Salvo os casos em que se trabalha com a beleza corporal, claro.

Fontes: M de Mulher e Dicas de Mulher

    2 comentários:

    1. Adorei essas dicas, são muito boas!
      Beijos.

      www.deliriosdeconsumista.com.br

      ResponderExcluir
    2. Olá

      Belas escolhas de montagem de looks. Adorei sua visita, obrigada. Já estou seguindo também.

      Have a nice day...

      Bjoooooooooooooooo...............

      http://amigadamoda.blogspot.com

      ResponderExcluir

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...