04 fevereiro 2011

Como Clarear Axilas Escuras

     
Estamos na época das blusinhas mais fresquinhas, dos vestidos e todas essas roupas ótimas de verão. E aí surge a preocupação com as manchas escuras nas regiões das axilas. A depilação pode contribuir para o escurecimento das axilas. Outros fatores que também levam a esse mal são as alergias, alterações hormonais, suor e depilação excessiva e o vilão de todos, o uso de antitranspirantes com álcool, que irrita a pele. A quantidade de suor também pode causar manchas, assim como a obesidade porque quando há excesso de peso, o atrito é maior. Na tentativa de se recuperar, o corpo produz células inflamatórias, que são mais pigmentadas, dando aquele aspecto escuro à região.
    
Dependendo do grau das manchas pode dar a mulhera sensação de desleixo e insegurança, para isso o ideal é procurar um tratamento. Atualmente existem muitos tratamentos estéticos para eliminar de uma vez por todas com as manchas escuras das axilas:

Peeling
    
O peeling é realmente o tratamento mais eficaz, mas também o mais agressivo, já que queima a região escurecida. No peeling, usamos uma substância ácida para queimar a região. Esta queimadura superficial provoca uma descamação e conseqüente remoção da hiperpigmentação total ou parcial da pele. Mas, por ser superficial, o tratamento não resolve os casos em que a área está escura demais. Durante a aplicação, você sente apenas um ardor. Mas a sensação passa em minutos e nenhum desconforto permanece.

Luz Pulsada 
    
A luz pulsada funciona à base de raios luminosos que ajudam a diminuir a pigmentação extra da pele. Os raios são absorvidos pela melanina acumulada e destroem este pigmento. Dependendo do tipo de pele e da concentração de melanina, pode-se sentir uma picada no disparo da luz, seguida de uma sensação de ardor. Mas o desconforto some em poucos minutos.

Cremes clareadores:
    
Mas, se você está no grupo de mulheres que não costuma procurar centros estéticos, pode experimentar os desodorantes que prometem ajudar a reverter o problema.

Desodorante Dove Clear Tone: Desenvolvido pata condicionar a pele e eliminar o escurecimento das axilas;
   
Nívea Desodorante Pearl & Beauty: Hidrata, regenera e clareia a pele na região da axilas;


Naturecrim Hidratante clareador: Creme que ajuda no clareamento das axilas e das virilhas. Depois de 15 minutos que foi aplicado, pode usar o desodorante se sua preferência, sem a remoção do produto.



Existem algumas receitas caseiras que costumam apresentar bons resultados no clareamento as axilas. Separamos algumas abaixo para você testar em casa.


Receitas para clarear as axilas

1) Máscara de maisena

Ingredientes:
  • 1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)
  • 1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas)
  • 1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes)
Preparo e aplicação:

Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.
Aplique a pasta morna nas axilas. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum.


2) Máscara de limão

Ingredientes:
  • 1 tampinha de agua oxigenada ( volume 30)
  • 1 colher de (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de (sopa) suco de limão

Preparo e aplicação:

Em uma tigela, misture os ingredientes e com ajuda de um algodão espalhe sobre as axilas limpas, deixe agir por meia hora, depois lave com agua, você vai ver a diferença, mas evite tomar sol depois do procedimento, pois o limão pode manchar a pele se exposto ao sol.

Além das receitas a dica que posso dar é manter a axila bem hidratada, usar desodorantes sem alcool e até mesmo o nosso milagroso Bepantol, claro que essas medidas funcionam a longo prazo, mas funcionam também.



7 comentários:

  1. Carla,
    Obrigada pelo carinho. Em breve o novo blog estará pronto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Otimas dicas...a do leite com mel e maisena é a minha prefirida...ajuda tbm se colocar camomila..que clareia mais rapido..

    bjokas da rafa!!
    tem sorteio rolando no meu blog

    ResponderExcluir
  3. oiee, o skin so soft da avon super funcionou em mim, recomendo beijos xD

    ResponderExcluir
  4. To usando o mingau de maisena, e gostaria de saber depois que a gente faz o mingou por quanto a gente pode continuar usando, ou só pode usar no dia que faz? Espero resposta. beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olha! Eu fiz e usei no mesmo dia,pq só faz efeito se for morninho. Daí não sei, pode estragar....

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas...Gostaria de saber com quanto tempo a gente ver diferença usando a máscara de maisena...obg....o blog tá liindo...ameiii

    ResponderExcluir
  7. A diferença é gradativa, dependendo da mancha vc sente em 15 dias.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...