18 fevereiro 2011

Vestidos para Madrinhas de Casamento


     
Se decidir com que roupa ir a uma festa formal já é complicado, imagina ter que escolher o vestido de uma festa de casamento em que você é a madrinha! Ficar ali, no altar, bem próxima da noiva, é uma honra, mas também é um problema no que diz respeito a cor, comprimento, decote... 
   
A madrinha de um casamento, tem que ir muito bem vestida, já que será uma das pessoas mais vistas na cerimônia, depois dos noivos. Portanto, ela deve cuidar muito bem da sua imagem. Elas devem estar um visual encantador, afinal estarão acompanhando, junto aos padrinhos, os noivos.


 Na escolha do vestido de madrinha de casamento ideal, primeiramente, é preciso saber qual o tipo de cerimônia organizada pelos noivos: será civil ou religiosa? Informal ou Formal? Qual é o local e o horário da cerimônia?
   
Antes de escolher o vestido de madrinha de casamento, é importante conhecer algumas regras que regem a tradição da cerimônia. O look preto não combina com o altar, afinal, ele simboliza o luto e as madrinhas precisam evitar o uso dessa cor. Para não haver desarmonia de modelos de vestidos, algumas noivas costumam propor ideias para as madrinhas, em especial sobre o comprimento do vestido. A escolha antecipada do vestido também pode evitar cores repetidas no altar ou falta de equilíbrio entre os tons.

As mulheres que desejam ficar deslumbrantes podem encontrar uma variedade de modelos de vestidos de madrinha de casamento. Algumas peças são mais sensuais, adotam uma costura assimétrica que exploram as aberturas e decotes. O look de madrinha mais ousado não combina muito com as tradições da igreja, por isso é importante tomar cuidado caso a cerimônia seja muito formal.
   
Em cerimônia em ambientes abertos, o visual das madrinhas de casamento costuma ser mais moderno e dispensa os traços de formalidade. Não é obrigatório o uso do longo no altar, mas esse estilo costuma dar um ar mais glamuroso a celebração e contribuem com a elegância do altar.
   
O look de madrinha de casamento pode ainda contar com vestidos longos, bordados com pedraria e que possuam decote tomara-que-caia. Outro modelo bem interessante é o longuete, a peça mais cobiçada entre as madrinhas modernas.

Casamentos de Manhã

      Os vestidos de madrinhas de casamento para festas no período diurno devem ser de tecidos leves como o crepe e em tons pastéis como o salmão, verde-piscina, azul-claro, lilás e rosa. O uso do chapéu é apenas aconselhável se a cerimônia for extremamente requintada e se for decisão de todas as madrinhas. Os acessórios devem ser discretos e as pérolas são uma boa opção.


Casamentos à Tarde

      Os casamentos realizados no período da tarde permitem cores mais intensas como vinho, bordeaux, uva, verde musgo, azul Royal, etc. O comprimento dos vestidos das madrinhas de casamento, por sua vez pode, ser longo ou curto com bordados e um brilho discreto. Os sapatos devem acompanhar as tonalidades dos vestidos e a maquiagem também não deve ser muito carregada.


Casamentos à Noite

      Uma festa noturna com certeza pede algo com mais glamour. Portanto você pode estar utilizando cores mais marcantes (com exceção do preto) e brilhos, mas sem exageros pois quem deve brilhar é a noiva! Os tecidos devem conter brilho próprio. Você também pode fazer uso de acessórios mais chamativos, mas, com elegância, bom gosto e personalidade. Junto com um modelo bem decotado, você pode estar utilizando um bolero, echarpe ou xale para o seu conforto térmico.



Aviso: Nós não comercializamos os vestidos supracitados, as imagens são somente ilustrativas.

18 comentários:

  1. eu vou ser madrinha no fim do mês
    mandei fazer um vestido de cetim amassado lilás tomara que cais longo com uma fita amarrada logo abaixo do busto que cai até o chão (a fita é roxa com bolinhas brancas)achei que ficou lindo em mim

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas! Um dia ainda quero ser madrinha de alguém, mas quase mais ninguém casa hoje em dia ... hahaha

    bjks


    http://deblusinhabranca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla! Obrigada pela visita,vim retribuir e dizer que adorei teu blog.Amei as dicas de vestidos.beijos,Sandraveia

    ResponderExcluir
  4. Lindos os vestidos e as dicas são ótimas, adoro teu blog, bjks

    ResponderExcluir
  5. Vou ser madrinha de um casamento as 16 hs.Posso usar um longo uva com bordado no mesmo ton e com uma fivelinha com brilho?

    ResponderExcluir
  6. O brilho e tons mais escuros são mais adequados para a noite. Principalmente com o tempo quente.
    Mas já que o casamento é no fim da tarde pode-se abrir uma excessão, já que sempre se atrasa um pouco. Isso se o brilho for apenas um detalhe; Já o bordado acho bastante adequado com o tom uva.
    E você será madrinha, o longo sempre é uma boa pedida. Com excessão aos casamentos em campos ao ar livre e pela manhã.

    ResponderExcluir
  7. A formatura de meu marido será dia 22/12/11 a solenidade será às16hs,ele estará formando sargento da PMMG,gostaria q vcs mim dessem uma dica que vestido usar.Tenho 36anos 1,63 de altura,peso 63kgs,sou morena cabelo curto.Mto obrigada podem me mandarem por email neyaguilar01@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Eu acredito que um longuete ficaria ótimo, acho que uma azul ficaria perfeito. Um sandalia discreta com salto médio e uma carteira prata.

    ResponderExcluir
  9. VOU SER MADRINHA DE CASAMENTO DA MINHA MELHOR AMIGA SERÁ NA IGREJA E DE DIA.GOSTARIA DE SABER SE UM LONGO DE COR BEM DISCRETA CAIRIA BEM ? OU POSSO DESCARTAR A POSSIBILIDADE?

    ResponderExcluir
  10. Pode sim, desde que seja um tecido leve, claro e sem brilhos ou bordados. O fato de ser longo já puxa a atenção para você por isso você de ser discreta no resto do vestido. Evite tomara que caia ou decotes profundos, um vestido com alcinhas cairia muito bem. Maquiagem leve e cabelo bem arrumado, nada muito elaborado, talvez uma trança.

    ResponderExcluir
  11. vou ser madrinha de 15 anos da minha amiga como deverei ir vestida o tom é entre branco rosa e roxo tenho 14 anos 1,63 57 quilos me ajudem é pro dia 15/01/12 obrigada me envia a resposta em tuanydapenha@hotmail.com com urgencia bjuss

    ResponderExcluir
  12. Vou ser madrinha de casamento, mas estou com uma grande duvida, qual o compromiento do vestido, deve ser cobrindo os sapatos ou no calcanhar?

    ResponderExcluir
  13. Na altura do calcanhar fica mais ajustado, jamais cobrindo o salto do sapato.

    ResponderExcluir
  14. vou ser madrinha o casamento é as 20:30 a noiva escolheu a cor vinho para as madrinhas posso usar um longuete ou só o longo é ideal?

    ResponderExcluir
  15. vou ser azul marinho sobril é claro e madrinha de casamento a noite e estou querendo usar um vestido azul marinho é sobril é claro. só que minha altura é 1,55 tem algum problema. agradeço

    ResponderExcluir
  16. Bom dia! Meu casamento é 11:30 e quero que minhas madrinhas vistam na cor rosa seco. Como o casamento é estilo americano, queria elas vestidas iguais, porém aqui em Gyn é complicado achar vestidos iguais para alugar. Encontramos modelos diferentes, mas na cor rosa seco em cetim. Você acha que fica bom? Posso mandar para seu e-mail as fotos dos vestidos...estamos em dúvida... Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  17. Amei todos, as dicas são ótimas. Obrigada...!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...