21 março 2011

Lentes Coloridas Descartáveis

    

É normal do ser humano estar insatisfeito em relação as suas características físicas, queremos sempre mudar, se a sua pele é muito branca você procura se bronzear, se é loira quer ser morena e se os seus olhos são castanhos gostaria que fossem azuis. 
    
No caso dos olhos, a solução já foi encontrada e bem difundida na sociedade, use lentes de contato coloridas. Apesar da facilidade em se adquirir essas lentes e realizar o desejo de mudar a cor dos olhos, infelizmente muitas pessoas apresentavam desconforto, dor, lacrimejamento e vermelhidão nos olhos.
    
Com novas pesquisas e tecnologia, o mercado apresentou algo que parecia ser a solução para esse problema, eram as lentes de contato descartáveis. As lentes podem ser descartadas depois de um determinado período de uso.
     
As lentes descartáveis são saudáveis para os olhos. Primeiro, elas são mais finas de modo que permite passe mais oxigênio através de sua córnea. Depois, uma lente de contato descartável tem em sua composição mais água. Isso aumenta o conforto de uso das lente de contato descartável.

Outra vantagem é que você está sempre (ou, pelo menos, em uma freqüencia muito maior) utilizando um produto novo, livre de bactérias, proteínas etc. Ou seja, segurança e higiene é outra vantagem das lentes de contato descartáveis.
    
Existem lentes de contato de descartável com tempo de troca de até 1 dia. Ou seja, a troca da lente de contato descartável deve ser diária.
    
Mais comuns são as lente de contato descartáveis de troca a cada 1 semana, 15 dias ou mensais (30 dias). Existem lentes de contato descartáveis com prazo de troca maiores, como 3 ou até 6 meses, embora não as considerem como lentes de contato descartáveis, mas sim de substituição períodica. O preços podem variar de R$30,00 até R$160,00 dependendo do tempo de uso da mesma. E sempre procure um oftalmologista antes de comprar a sua.

5 comentários:

  1. Eu nunca usei lentes, queria até testar uma corzinha diferente, ahahaha.

    Beijin
    http://sedaemar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu tbm nunca usei lentes...sei la tenho medo...mas fiquei curiosa agora com essas corzinhas diferentes...boa dia..

    bjokas da Rafa!!!
    soumaeemecuido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não entendi o "modo que permite passe mais oxigênio através de sua córnea"...

    Primeiro: passa oxigênio através da córnea???? Pensei que somente sapos e outros anfíbios fizessem respiração cutânea! Sempre achei a troca de gases do nosso corpo se fizesse apenas nos pulmões!

    Além disso, se fazemos troca de gases na córnea (????), a lente permite mesmo essa "entrada de oxigênio"? Qual seria a vantagem? Usar o oxigênio como bactericida? (Porque nesse caso achei que a lágrima seria bactericida eficiente...?)

    Pensei que a vantagem de ser fina seria o menor incômodo...

    Outra dúvida: existe lente de contato que não seja descartável?? Porque só vi algumas com prazo de validade de no máximo 1 ano, que é praticamente descartável. Achava que o termo descartável era utilizado para lentes confeccionadas para serem utilizadas apenas 1 vez.

    Enfim, fiquei com dúvidas.

    ResponderExcluir
  4. Olá Liza! Confesso que tbm fiquei com dúvidas com esse lance de oxigênio. Mas é o que fica escrito na embalagem.
    E quanto a ser descartável algum tempo atrás vendiam muitas lentes por ai (principalmente pela internet) que não possuiam data de validade descrita nelas.
    E grande maioria destas lentes realmente tem utilização única, e o termo descartável seria para mostrar que essas de durabilidade variável não dura tanto quanto a tradicional lente de troca anual, enfim marketing.

    Bjs minha linda!

    ResponderExcluir
  5. gostei mto das lentes descartaveis... realmente incomoda menos! e o preço é mto acessivell.. a minha custou 70.. e é pra usar 30 vzs..
    E nao aconselho a usar mais q isso, existem maneiras delas durarem mais... na loja mesmo eles vendem o produto pra lentes... eh bom sempre comprar o kit.. assim fica pra proxima!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...