14 março 2011

Maquiagem Definitiva


    
É muito gostoso sair de casa linda e poderosa, de preferência com lápis de olho, batom, sobrancelha perfeita, enfim muito bem maquiada. Infelizmente a correria dos dias atuais não nos permite essa proeza. Para quem não tem tempo a idéia da Maquiagem Definitiva parece um sonho.
    
A técnica se chama Micropigmentação e é uma opção prática de maquiagem que facilita o dia-a-dia da mulher moderna e resolve alguns ‘probleminhas’ estéticos, isso mesmo, a técnica além de maquiar também pode ser utilizada para corrigir cicatrizes e imperfeições da face. O procedimento consiste em introduzir pigmentos na parte mais profunda da derme, a segunda camada da pele, geralmente no contorno dos olhos, lábios e na correção da sobrancelha.
    
A maquiagem definitiva é como se fosse uma tatuagem e é feita com um dermógrafo, aparelho com uma agulha (sempre descartável) na extremidade que perfura a pele, injetando assim, o pigmento desejado na região anestesiada. Para executá-la, o profissional primeiro faz a maquiagem removível, com o objetivo de definir no próprio rosto um "esboço" daquilo que será pigmentado.  
     
Os pigmentos são especiais, de composição orgânica ou inorgânica, hipoalergênicas e de origem vegetal ou mineral. O grau de perfuração da pele (epiderme ou derme) muda de acordo com a parte do rosto e o tipo de maquiagem que se deseja fazer.
    
Apesar de chamada definitiva, passados 30 dias da primeira aplicação, alguns tipos de maquiagem exigem um retoque para fixar melhor a pigmentação e acertar a tonalidade. E a maquiagem ainda necessita retoques periódicos, de aproximadamente dois anos.

A região que exige mais cuidado são os lábios, que por ser uma área muito vascularizada, sangram com a perfuração e incham após o término. Além disso, é importante não molhar a boca durante seis horas pós-sessão, pois a cor leva 12 horas para total fixação. Recomenda-se o uso de pomadas cicatrizantes.
     
O processo é simples, mas as desvantagens também são relevantes. O primeiro passo é ter certeza absoluta de que deseja fazer determinado tipo de maquiagem, já que esta é como se fosse uma tatuagem e só sairá com uma cirurgia a laser. Uma boa dica é pedir para o profissional simular a maquiagem definitiva com uma caneta removível para ter idéia de como vai ficar o novo visual.
    
Se o resultado final não for exatamente o desejado, a mulher consegue remover os pigmentos apenas com sessões de laser. No entanto, em regiões onde há pêlo, como na sobrancelha, o mesmo laser que é usado para remover os pigmentos pode também retirar os pêlos da região, como em uma depilação definitiva. Já em áreas mais claras, como na correção de manchas da pele, o pigmento usado é muito claro para ser absorvido pelo laser, que não consegue remover a tatuagem da pele.
    
Além das dificuldades na remoção da maquiagem definitiva, há ainda a possibilidade de desenvolver uma reação alérgica aos pigmentos usados durante o procedimento, ou mesmo formar quelóide durante a cicatrização. Se a pessoa tem antecedentes alérgicos, ela já tem que tomar mais cuidado.
    
Você deve fazer uma pesquisa e verificar fotos de antes e o depois de algumas clientes que já efetuaram o trabalho com o profissional que você escolher para fazer a sua maquiagem definitiva, vale lembrar que o lugar deve ser  limpo e esterilizado e a agulha descartável.
    
Se você está interessada no assunto, é só pesquisar clínicas de estética, de dermatologia e até mesmo salões de beleza que façam o procedimento de maneira confiável na sua cidade.
    
Os preços de maquiagem definitiva variam dependendo da clinica escolhida. O preço pode variar de R$300 até R$1000,00. Antes de fazer a maquiagem definitiva faça uma pesquisa entre vários profissionais e estabelecimentos. Confira os procedimentos, preços, certificados porque é coisa séria.


4 comentários:

  1. hi this is very nice blog and unwanted hair is a big problem for all persons HPL technology provides more excellent long-term results depilação definitiva in the removal of hair, leaving skin silky smooth and hairless.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Obrigada por seguir o Paty às Avessas.
    Estou seguindo aqui tbm!
    É bom achar outros blogs de minas que curtem rock e moda! Adorei seu blog!
    xeroOOO
    http://paty-as-avessas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu jamais faria...o legal a maquiagem e variar sempre!
    bjs!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho muito legal maquiagem definitiva nas sombracelhas... ainda mais se for na técnica fio a fio, mas não acho legal o contorno de olhos e boca acho meio brega...
    Bjus
    ;-)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...