4 Tipos de Esmaltes


     Antigamente quando se ia na farmácia comprar um esmalte se encontrava o básico esmalte cremoso e o cintilante. Com o tempo foram surgindo novidades, mas ultimamente ouve um booom nesse ramo e vários tipos de esmaltes antes só encontrados no exterior, surgiram no mercado nacional. 
     Esse investimento vem sendo muito bem recebido pelas consumidoras brasileiras. Mas são tantos que fica até dificil saber através dos nomes. Para isso fiz uma listinha com alguns tipos, mas sei que em breve essa lista vai ter que ser atualizada, dêem uma olhada:

Cremoso - É o clássico dos esmaltes. Cobertura total, sem transparências ou glitter. O acabamento é brilhoso e uniforme. O mais usado entre as mulheres!


Cintilante - É um esmalte colorido levemente transparente com um brilho prateado. O acabamento é bem brilhante.


Glitter - Normalmente é uma base transparente com adição de glitter. É bastante brilhoso e chama atenção, o problema é que ele fica ásppero na unha e você tem que usar uma base para retirar essa sensação.



Neon - São mais fluidos que os cremosos mas não são transparentes e ficam com efeito marca-texto. Costumam brilhar no escuro e possuem cores muito vibrantes.


Metálico - Os acabamentos metálicos fazem suas unhas parecerem de metal. Os esmaltes metálicos são populares em cobre, dourado ou prateado.


Fosco - É o esmalte sem brilho, opaco, eles tem acabamento liso. Existe no mercado também, uma base que assim que você passa sobre seu esmalte cremoso ele fica fosco.


Emborrachado - Esmalte com pouco brilho que dá uma aparência de como se as unhas fossem feitas de borracha.


Encerado - O esmalte encerado é opaco e meio sem graça, a idéia é que ele fique muito semelhante à cera de uma vela ou giz de cera.


Flocado - Estou viciada nesses, ele é um esmalte levemente transparente cheio de flocos brilhantes dentro. Você passa uma base cremosa e cobre com o flocado. É lindo!


Craquelado - Esse vai fazer sucesso em 2011. Ele dá a aparência de que o esmalte rachou, lembra aquelas caixinhas de artesanato. Você passa um esmalte cremoso como base e cobre com o craquelado.


Holográficos ou 3D - Seguindo a moda 3D dos cinemas. Esse esmalte virou febre, ele tem micropartículas que refletem luzes multicoloridas e altamente brilhantes, criando um efeito tridimensional nas unhas. O brilho é mais acentuado e quando a luz incide nas unhas, dá um efeito arco-íris sobre as cores do esmalte. São lisos na textura e cobrem a unha totalmente.


Magnéticos - Esse esmalte funciona assim: Depois de passar o esmalte normalmente e antes que ele seque, aproxime a unha de um ímã que acompanha o produto e as particulas magnéticas são rearranjadas de modo a formar um desenho!


Cromados - São aqueles que mudam de cor conforme a luz. Geralmente ligam duas cores que se encontrem juntas na transiçao de cor, como verde e azul, roxo e rosa, etc. Dão um aspecto ligeiramente matálico à unha.

4 comentários :

  1. Olá Carla!
    Muito obrigada pela visita no blog. Já te favoritei também, adorei seu blog, as explicações e dicas.
    Hoje em dia são tantos esmaltes que a gente se perde um pouco né? Muito bom esse catálogo de definições pra quando comprarmos não nos enganarmos com as descrições.
    Prazer em conhecê-la e agora vamos trocando assuntos e experiências.
    Beijo Beijo.

    ResponderExcluir
  2. adoro os esmaltes foscos...eles são bem mais faceis para passar e secam super rapido..da vontade de sair matizando tudo...hihihi..

    bjokas da Rafa!!!
    soumaeemecuido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vizinha!Amei o seu blog cheio de coisas maravilhosas e dicas legais.
    Sabia que existiam vários tipos de esmaltes, mas nunca me atentei para os detalhes assim como vc explicou. Parabéns o post é uma verdadeira aula sobre esmaltes.
    Estou te seguindo e ficaria muito feliz em te receber para um cafezinho no Reciclar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tô louca por esses craquelados e o holográfico.. não acho por aqui :/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Beauty Rock © - Todos os direitos reservados. Design por Adália Sá . Tecnologia do Blogger