24 março 2011

Maquiagem para Baile de Formatura

     
Depois de tantos anos de estudo está chegando a tão sonhada noite do Baile de Formatura, uma noite conhecida por muito glamour, penteados chiques e vestidos longos. Depois dos custos com o pagamento da festa e a compra do vestido, muitas vezes a grana fica curta para ir ao salão fazer cabelo e maquiagem, quanto ao cabelo agente dá um jeito, pede para uma amiga fazer algo legal ou segue uma das dicas de penteado aqui do blog. Mas e a maquiagem?
    
Definitivamente, não dá pra usar vestido longo e ir com uma make simples pra festa, não combina. Lembre-se, será uma noite única e inesquecível, e para ela ser completa você precisa estar linda para não ter vergonha das fotos futuramente.
    
Então vamos lá, primeiro lugar escolha o vestido, se você ainda tem dúvidas sobre qual vestido usar veja uns modelos Aqui . Depois você deve escolher as cores que combinam com o vestido e que combinam com a sua pele. E o principal, a maquiagem tem que refletir a sua personalidade, não adianta você usar uma maquiagem cheia de glitter que todos te acham maravilhosa se você não se sente bem. Enfim, as meninas mais ousadas devem abusar do brilho e dos cílios postiços e as mais discretas devem  investir nos tons frios, nude, marrons, e opacos com um delineado bem marcado, o resultado ficará discreto e elegante. 


A pele deve ser muito bem feita, use corretivo para esconder as manchinhas, base e pó para ficar com pele de Photoshop e blush para dar uma aparência saudável. Na boca use um tom discreto caso tenho escolhido um olho glitterinado, mas se o olho é discreto você pode abusar no batom. Essa dica de inversão na make é recomendada porque geralmente os vestidos de formatura já são muito chamativos e uma maquiagem muito chamativa não seria uma boa escolha. Claro que toda regra tem excessão e você deve encontrar um meio termo!

Quanto as combinações de cores entre sombras e vestidos, fica um pouco complicado colocar aqui, porque isso depende da sua pele, do seu gosto, enfim. Minha dica é que escolha os tons de sombra que te agradam e que combinem com você e o vestido. Depois escolha o modelo de maquiagem que procura, sente de frente para o espelho e comece a fazer os testes. Faça isso com uns dias de antecedência, de preferência faça à tarde e fique com a maquiagem até a noite, para ver a reação em vários tipos de iluminação. Tire umas fotos para compará-las e aprimorar a sua técnica. 

A minha recomendação de maquiagem é da bela Camila que fez uma make muito bonita, com o olhar bem marcado e iluminado que combina com vários tons de vestidos. E caso você prefira outros tons pode reproduzir a maquiagem e trocar os tons. A Camila tem um canal ótimo no Youtube e caso tenha gostado deste video e queira ver outras coisas, tirar alguma dúvida desta make ou como ela faz a pele, acesse o canal dela  Aqui. Assistam ao video:

4 comentários:

  1. Adorei essa maquiagem! Até que parece ser fácil mesmo e é muito linda! Achei que os brilhinhos que ela colocou no final, deu um certo "toque".

    Bju!

    ResponderExcluir
  2. NOSSA Queeee lindaaaas essas maquiagens guria
    amei demais!

    muito lindo seu blog guria! adorei!

    Te convido a conhecer o meu, é novo ainda mas acho que você vai curtir:

    Das meninices da vida

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...