21 março 2011

Headbands


    
Esse acessório chegou com tudo no fim do ano passado, e dividiu opiniões entre as mulheres. Algumas achavam exagerado, outras diziam ser "coisa da Hippie" e há aquelas que resolveram se entregar à novidade.
    
Headband é um acessório que surgiu na Grécia. Sabe aquelas coroas de louros? Foram os primeiros headbands, eles eram usados para homenagear alguém em ocasiões especiais. Com o tempo esse acessório foi adaptado por diversos povos, até chegar nos modelos atuais.


Há vários tipos de headbands como lenços, correntes, com flores, com laços, trançadas… É só escolher o modelo que mais combina com você e com o seu cabelo. Elas podem ser usadas tanto em cabelos longos, quanto em curtos; tanto em cabelos lisos quanto em cacheados. 
    
Apesar de ser um simples acessório a headband consegue transformar qualquer penteado simples em algo mais chique e sofisticado.

Gustavo Sarti deu algumas dicas para usar:

- Não é necessário combinar totalmente a cor da headband com a cor da roupa, ela também pode servir como elemento de contraste.
- O acessório não deve conflitar com bijuterias ou outros elementos do rosto. Ao usá-lo, opte por brincos pequenos e colares discretos.
- Tente combinar o estilo e material com a situação. Lugares simples e produções casuais combinam com as headbands de fitas, palha, tranças, elementos naturais e rústicos, inclusive flores. Festas à noite pedem um material mais nobre como cetim ou detalhes em cristais.
- É uma peça bacana para dar um toque especial e descolado, que proporciona vida aos looks mais simples, mas lembre-se: pede uma atitude mais descontraída.

6 comentários:

  1. Oii Flor, vc poderia votar na minha receita do blog doce cabanna... agradeceria mto... EMPADAO DE LIQUIDIFICADOR DA RE... http://docecabanna.blogspot.com/2011/03/receitas-do-concurso-doce-cabanna.html

    ResponderExcluir
  2. eu tenho muitas headbands e adoro, algumas comprei, mas a maioria fui eu que fiz , acho um charme >.<

    BESOS.
    http://babybelchior.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acredita qu ainda não aderi essa moda..apesar de achar lindo...acho que não combina comigo, com meu cabelo..sei la...fica linda nas famosas..

    bjokas da Rafa!!!
    soumaeemecuido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu discordo que essa moda veio pra ficar!
    Acho q vai ser modinha passageira, igual alça pra sutiã de silicone...vão usar tanto que vai vulgarizar.

    ResponderExcluir
  5. Eu, particularmente, não consigo gostar disso. Mas legal saber um pouquinho da história de onde surgiu!

    Bju!

    ResponderExcluir
  6. Acho mto legal essa moda de usar Headbands...]
    bjinho!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...