06 abril 2011

Maquiagem para o Trabalho

     
Uma maquiagem discreta no ambiente de trabalho é muito importante, pois além de passar uma boa imagem, deixa a mulher mais bonita e segura. Esse processo também é positivo porque muitas vezes acordamos, com uma espinha chata ou com olheiras enormes. 
    
No quesito maquiagem para o trabalho muitas mulheres erram feio, ao escolher usar aquela sombra azul com glitter às 7 da manhã, exagerar no blush ou usar batons muito escuros que deixam a aparência muito pesada para o ambiente formal da maioria da empresas.
    
A solução é uma maquiagem leve, bem natural, em tons opacos. E o processo de maquiagem consiste em:


  1. Lave bem o rosto com sabonete específico para sua pele. Em seguida aplique o tônico facial ou adstringente por todo o rosto e pescoço, isso segura a oleosidade por um bom tempo. Passe um hidratante facial, que vai hidratar a sua pele e ajuda a segurar a maquiagem. Eu explico bem esse processo Aqui.
  2.  Escolha uma base leve com filtro solar ou um protetor com tom de base, passe uma fina camada no seu rosto. Use um corretivo do tom exato da sua pele para esconder as manchinhas, nas pálpebras para clareá-las e fixar a sombra e nas olheiras. Para finalizar a pele, aplique um pó de leve, para tirar o brilho da pele. Passe um blush opaco para dar um ar saudável a pele, não exagere no blush e evite tons muito fortes.
  3. Para os olhos começamos com a sombra que deve ser discreta, deixe os brilhos e o preto para sair à noite. Escolha cores claras e tons frios. O marrom é sempre uma boa pedida. Para dar mais destaque ao seu olhar, passe lápis marrom ou preto na pálpebra inferior. Mas, não leve o lápis até a parte interna do olho. Isso deixa o olhar com um aspecto mais fechado, outro truque que também abre o olhar é passar lápis branco ou bege na linha d'água. 
  4. Para finalizar os olhos faça um traço bem fino rente aos cílios com um lápis ou um delineador marrom. E termine passando um rímel. Para as mais branquinhas ou com o cabelo muito claro eu recomendo o rímel marrom e para as mais morenas ou com o cabelo escuro o rímel preto é a melhor opção. Corrija a sobrancelha com um lápis ou com sombra marrom, deixe-a bem penteada e tente mantê-la sempre bem feita.
  5. Para a boca, se for usar batom escolha tons de boca e os rosados, não precisa ser opaco já que o seu olhar também será, pode usar um batom levemente cintilante. Antes de aplicá-los use um lápis contorno de lábios que vai ajudar a segurar o batom e vai deixar a boca bem desenhada e definida. Caso prefira usar o gloss para dar um brilho a mais na maquiagem evite aqueles com glitter, esses ficam muito chamativos na luz do dia. E você está pronta, linda e sofisticada!
Eu escolhi um tutorial bem legal da Camila para vocês, ela fez uma make muito bonita e ainda finalizou tornando o look dia em um look noite. Assistam:

4 comentários:

  1. És tu no vídeo??
    És mesmo bonita!!
    Olha,se gostas de participar assim em passatempos há um blog de cinema espectacular que tem sempre montes deles!
    O Close Up!
    Costumam dar bilhetes para antestreias,dvd's,cds,livros e até maquilhagem!!
    :)
    Fica aqui o endereço:
    http://close-up-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É praticamente a maquiagem que uso no dia a dia na faculdade. :*

    ResponderExcluir
  3. Muito importante isso, pq aquela maquiagem muito carregada tira a credibilidade da mulher.

    Acessem www.bdsmarques.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito! Se puder me envia os nomes dos produtos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...