26 abril 2011

Maquiagem para Orientais

 

Os olhos pequenos e puxados característicos de mulheres orientais são um ícone de beleza e serenidade. O olhar oriental reflete a misteriosa e interessantíssima cultura asiática. As orientais, assim como toda mulher, adoram se produzir e dar um trato na aparência. 
    
Mas a dúvida das mulheres orientais é grande na hora de maquiar a área dos mesmos, isso porque é necessário ter cuidado para não deixá-los com uma aparência ainda menor. Os traços orientais são delicados e pedem uma maquiagem que os deixe ainda mais interessantes, realçando o que já é naturalmente bonito sem, no entanto, mudar as suas características.

A pele oriental é mais espessa, costuma ser normal e raramente apresenta problemas mais sérios. Orientais costumam ter tons de pele levemente amarelados, o ideal é não contrariar o tom, pois as deixariam com ar artificial e diferente do tom do resto da pele. A dica é usar o tom da base e do pó no mesmo tom da pele, o corretivo um tom mais claro que o da base. 
      
As cores de blush mais indicadas são os tons de bronze, pêssego ou  puxando para o laranja, como cor de telha. Costumam ter o rosto largo e usando esses tons, as maçãs do rosto ficam mais evidentes e o rosto consequentemente mais fino.

As orientais não possuem a "dobrinha" dos olhos, conhecida como côncavo da pálpebra superior, então dificulta na hora da maquiagem. Para "levantar" o olhar, puxe a sombra levemente para cima, ultrapassando o canto externo do olho. Caso contrário, quando abrir o olho, o arco desaparecerá.

O melhor é passar uma sombra escura para criar esse côncavo, fazendo combinações de marrom com pérola e preto com pérola, além dessas combinações os tons de azul, dourado, rosa, verde e lilás ficam ótimos em orientais. Sempre que for usar mais de uma sombra faça o efeito degradé porque dá a impressão de que a pálpebra é maior e dá um efeito sutil e muito sofisticado. A sombra chapada e em excesso fica muito grosseiro nas pálpebras das orientais. Por isso as orientais podem e devem usar o famoso smokey eyes! É um estilo versátil, que combina com diversos formatos de olhos e, variando a intensidade dos tons, o efeito vai do sexy ao dramático! Só tenha cuidado para não marcar demais os cantos internos dos olhos, pois isso pode diminuí-los mais.
     
Nos lábios, os vermelhos e marrons são clássicos e atemporais, mas valem também os nudes, os bordôs, os arroxeados e até alguns laranjinhas da moda. As orientais costumam ter os lábios muito bonitos e uma pele muito uniforme, por isso ficam lindas com tons mais fortes de batom.


Abuse de artifícios como o curvex, máscara de cílios e delineador. Ao usar o delineador, deixe o canto externo mais largo que o interno. Isso aumentará e realçará mais o olhar. Já nas sobrancelhas, a melhor opção é aplicar sombra marrom com um pincel chanfrado. É importante pentear as sobrancelhas, para que elas fiquem mais certinhas.


Utilize a sabedoria dos orientais: paciência e persistencia, pois a prática leva à perfeição!

8 comentários:

  1. Adoro maquiagem em orientais! Essa do vídeo ficou muito linda!!!

    Bju!
    http://silviabritomakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga! Seu blog é o primeiro que vejo falando de maquiagem em orientais, achei super interessante seu post! andei sumida por uns dias mas ja estou de volta =) qndo der passa no meu, tem postagem nova lá =)
    www.makeup4girlslikeyou.blogspot.com
    bjks!

    ResponderExcluir
  3. ahh essas orientais sempre tirando meu sono, um dia ainda conseguirei namorar com uma.

    ResponderExcluir
  4. Oieoieoie!
    Adorei a matéria!
    Obrigada!
    Beijocas e pipocas!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos comentários gente!!!
    Achei engraçado o coment do anônimo falando que as orientais tiram o sono dele, rs.

    Bjs !!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal vc trazer essa dica... muitas vezes as makes para peles orientais e negras são esquecidas na blogosfera!!!
    Bjus
    ;-)

    ResponderExcluir
  7. As orientais... são algumas correções, mas realmente o vídeo é muito bom!
    Abraços Polly Itacaramby

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...