06 abril 2011

Shampoo a Seco


      
Já faz algum tempo que o Shampoo a Seco passou a ser um item básico para o cabelo de várias mulheres. Lavamos roupa a seco, carro a seco, porque não cabelo a seco?

Apesar da fama, algumas pessoas ainda tem receio com esse produto e preferem ignorá-lo. Eu já utilizei e tive bons resultados. Deixa o cabelo limpo e soltinho, retira a oleosidade e dá um cheirinho muito bom aos cabelos. 

Situações em que você pode usar o shampoo a seco:

  • Para quem tem a raiz do cabelo muito oleosa, mas não pode lavar todos os dias porque tem as pontas secas.
  • Para pessoas que passaram por algum tipo de cirurgia ou estão com os movimentos limitados e não podem tomar banhos muito longos todos os dias.
  • Você acordou atrasada e não vai dar tempo de lavar e secar os cabelos.
  • Para quando você fez aquela escova maravilhosa no salão e quer que ela dure mais um dia.
  • Pessoas que fizeram progressiva ou relaxamento e não podem lavar os cabelos por 3 dias.
  • Para quem tem os cabelos coloridos e não quer lavá-los com muita frequência para a cor não desbotar muito rápido.
  •  

O Shampoo a seco geralmente é um spray, que rende bastante, uma borrifada já atinge uma boa parte do cabelo, também pode ser encontrado shampoo a seco em pó, como um talco de bebê. 

Eu só usei em spray e é bem simples de usar, basta borrifar a uma distância de 15 cm, aguardar 2 minutos e escovar o cabelo para tirar os resíduos do shampoo e pronto, mas não aplique nas pontas dos cabelos caso tenha as pontas secas. Eles funcionam eliminando aquele aspecto molhado e engordurado dos cabelos sujos ou super oleosos.

Mas ele não pode ser utilizado todos os dias, lembre-se é um produto para opcional à lavagem. E não substitui a lavagem tradicional com o shampoo. Utilizá-lo todos os dias pode prejudicar os seus cabelos e o couro cabeludo, causando irritação pelo acúmulo de resíduos, podendo prejudicar o crescimento dos cabelos e até mesmo aumentar a oleosidade. Os shampoos a seco devem ser evitados por quem tem problemas com caspas e feridas no couro cabeludo. É muito bom, mas quando utilizado da maneira correta.

O Shampoo a seco geralmente é encontrado em lojas de cosméticos e grandes drogarias, o preço pode variar de R$20,00 até R$60,00.
 

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...