02 maio 2011

Lábios Ressecados


    
A temperatura cai e os lábios ressecam. Isso quase sempre acontece comigo assim que o Verão sai de cena. Os lábios ressecados podem ser consequência de queimadura solar, do tempo frio ou do clima seco, esses fatores ambientais são os mais difíceis de combater. As reações alérgicas a batons, cremes dentais, alimentos ou bebidas podem também tornar os lábios duros e secos, especialmente o lábio inferior.
    
A aparência dos lábios fica muito ruim, os lábios ficam grossos, com aquelas pelinhas chatas saindo dando uma aparência de rachadura e o batom fica horrível na boca.

   
Lamber os lábios pensando que irá hidratá-los não é o melhor remédio, pelo contrário, passar saliva nos lábios faz com que eles ressequem ainda mais, isso por que a saliva contém ácidos que ajudam a quebrar a comida e que, nos lábios, causam irritação. Além de que, a saliva nos lábios faz com que evapore e desidrate ainda mais.
    
Mas há dicas que podem ao menos aliviar os efeitos e a más sensação dos lábios ressecados. São sugestões simples, baratas e fáceis de serem aplicadas no dia a dia. São elas:

Retire as peles soltas nos lábios passando neles uma escova de dentes macia molhada em um creme hidratante. O segredo é massagear de modo delicado os lábios e em seguida enxague com água. Ou sempre que for fazer esfoliação no rosto, esfoliar também os lábios. Após a esfoliação aplique um protetor labial ou manteiga de cacau para hidratá-los. Caso você não tenha costume de esfoliar o rosto, eu sugiro uma esfoliação caseira, misture uma colher de chá de açucar com umas gotinhas de leite para formar uma papinha e aplique nos lábios. Essa receitinha é ótima!


    
Bepantol em pomada nos lábios antes de ir dormir, esse é tiro e queda. Passe bem pouquinho, pra não engolir pomada, eca. Seus lábios estarão fininhos e hidratados pela manhã. Eu já falei de todas as propriedades do Bepantol Aqui.
    
Outra ótima solução é o famoso Carmex Lip Balm, a melhora no ressecamento dos lábios é visível e a fórmula é absorvida rapidinho, sem sensação grudenta, hidrata muito bem, formando uma barreira protetora contra os efeitos do sol, vento e frio.
    
Nivea Lip Care, são ótimos protetores labiais, mas o nível de hidratação deles é baixo portanto não resolve caso os seus lábios estejam muito ressecados. Protegem bastante e é sempre bom ter um na bolsa.

E siga a regra no verão, sempre utilize batons com proteção solar ou protetor labial para evitar as possíveis queimaduras e lábios ressecados. No inverno não saia de casa protetor labial ou manteiga de cacau.

Em casos mais sérios como lábios doloridos, irritados, vermelhos, sangramento, rachados e parecendo que te escamas, esses sintomas normalmente diagnosticam uma inflamação dos lábios. Neste caso, independente das informações acima é sempre importante consultar um médico para checar se há alguma disfunção orgânica ocasionando o problema.


10 comentários:

  1. aiiii mas esse nívea rosinha eu não abandono por nada! tô com ele agora... fica na minha mesa do trabalho, passo o dia todo! hehehe
    beeeeijo

    ResponderExcluir
  2. eu sempre tô com uma mantega de cacau ou o nivea de morango que eu adoro,adeio quando meus labios ressecam.
    Lá no blog tá tendo um sorteio depois vai lá e dá uma olhadinha,se gostar participa.
    bjs*sofia
    http://cookeberry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas...sofro bastante com esse probleminha! hehehe!
    bjs!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho problema com lábios ressecados o ano todo! rs*
    Geralmente passo mesmo Bepantol pra dormir (a dica é ótima) e durante o dia gosto de usar um creminho que é um tipo de vaselina para os lábios, pq manteiga de cacau pra mim não resolve! rs*
    Adorei o post!

    Bju!
    http://silviabritomakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sofro bastante com lábios ressecados, adorei as dicas, pretendo segui-las.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelas dicas =)
    Tenho Bepantol em casa, vou usar.

    Beijinhos

    Tati

    ResponderExcluir
  7. Amiga, usei o Bepantol no meu filho ele tem esse problema nos lábios e olha que ele tem só 8 aninhos e a pomada é tiro e queda ,só que tem que usar todos os dias, brigadão pela dica, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Tenho muito esse problema com lábios ressecados... faço exfoliação 1 vez por semana e uso todos os dias alternando o bepantol e uma manteiga de cacau vitaminada...
    Mas, mesmo assim não fica 100%
    Bjus
    ;-)

    ResponderExcluir
  9. Por enquanto não tenho problemas de ressecamento nos lábios, graças! Mas essas dicas já estão gravadas, nunca se sabe né?
    Bjss!
    Cristine/cristmart09

    ResponderExcluir
  10. Menina entrei aqui e fiquei lendo até meus olhos não aguentarem, adorei!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...