13 julho 2011

Filmes Rock 'n' Roll - Parte 2

 
Continuando a nossa saga em mostrar filmes que representam nosso querido Rock, temos mais cinco títulos pra vocês, espero que curtam as dicas:

Quase Famosos






Sinopse - Um fã ávido por rock'n'roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70.

Detroit Rock City





Sinopse - Em 1978, quatro adolescentes embarcam numa louca aventura pelas estradas americanas rumo ao show de sua banda favorita, o KISS, na cidade de Detroit. Levados pela paixão pelo grupo de rock, nada poderá impedir o grupo de assistir o grandioso espetáculo.

This is Spinal Tap





Sinopse - A primeira longa-metragem de Rob Reiner é um falso documentário sobre um grupo de musica rock, Spinal Tap, feito com uma precisão requintada, explorando os métodos e o estilo do género nas filmagens (com entrevistas a personalidades da música e cinema autênticas) e montagem. Mas contem uma ironia latente, que pouco e pouco revela o seu propósito e assume um tom de sátira.

Escola de Rock



Sinopse - Dewey Finn (Jack Black) é um músico que acaba de ser demitido de sua banda. Cheio de dívidas para pagar e sem ter o que fazer, ele aceita dar aulas como professor substituto em uma escola particular de discilipla rígida. Logo Dewey se torna um exemplo para seus alunos, sendo que alguns deles se juntam ao professor para montar uma banda local, sem o conhecimento de seus pais. 

The Runaways




Sinopse - Los Angeles, 1975. Joan Jett (Kristen Stewart) tinha o sonho de montar uma banda de rock, formada apenas por mulheres. Ela encontra apoio em Cherrie Currie (Dakota Fanning), que integra a banda, e no empresário Kim Fowley (Michael Shannon). Com ele as integrantes da banda The Runaways levam uma vida desajustada e, apesar de apresentarem um som cru, alcançam o sucesso graças ao talento de Joan e o visual sensual de Cherie.

6 comentários:

  1. Adoro Quase famosos e o Spinal Tap! Ótimos filmes!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Spinal Tap é muuuuuito engraçado, principalmente a parte que eles se perdem.
    Detroit Rock city é bem legal tbm!
    Acho que gosto de todos, o que menos gostei foi Escola de Rock, pq não gosto do Jack Black é bobeira demais pra mim, entende.

    ResponderExcluir
  3. Quase Famosos já assisti uma vez, bem legal. E Escola do Rock, adoro!

    ResponderExcluir
  4. eu acho o melhor filme de rock de todos os tempos detroit rock city

    ResponderExcluir
  5. Faltou o filme Os Cabeças de Vento (Airheads), esse filme é demais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...