27 setembro 2011

O Caçador de Trolls


   
Mais um filme com a proposta de "found footage" aquele que é dito como imagens reais encontradas, como Bruxa de Blair, Cloverfield e o mais recente Apollo 18. O Caçador de Trolls é uma aventura que retrata vilões bastante incomuns no cinema, os Trolls. O filme é norueguês e primeira obra de André Øvredal, que abusou das paisagens nórdicas e do folclore local. Os efeitos são simples mas muito bem adaptados, ocorrem erros de tracking mas nada muito agressivo. A idéia é boa, passa uma atmosfera leve mas ao mesmo tensa. O formato amador é bastante atraente apesar de certos clichês.



Sinopse: O Governo Norueguês esconde a existência de uma população de trolls numa reserva natural no Norte do país, longe do olhar dos cidadãos para garantir a sua segurança e evitar o pânico de massas. Mas um grupo intrépido de jovens vai em busca destas criaturas fantásticas para as dar a conhecer ao mundo, inconscientes do perigo a que vão estar sujeitos. Carregado de humor negro e mitologia nórdica.

 
O filme teve um orçamento de apenas US$ 3 milhões e foi rodado com uma estética documental e acabou atraindo olhares da crítica especializada mundial.  
   
Atraiu principalmente os olhares Hollywoodianos e vai ganhar uma versão americana. Os direitos do remake foram comprados pela CJ Entertainment & Media e pela 1492 Pictures, produtora do diretor Chris Columbus (“Harry Potter e a Pedra Filosofal”). O roteiro do remake será escrito por Marc Haimes (produtor de “A Lenda do Zorro”) e ainda não tem um diretor definido.
   
Assisti esse filme alguns meses atrás, não posso dizer que seja "O Filme" mas digo que vale a pena assistí-lo em uma tarde chuvosa em que não se tem muito o que fazer. E principalmente é melhor assistí-lo pra poder comparar com a futura versão americana. Os americanos estão sem criatividade daí ficam pegando roteiros estrangeiros e alteram, o resultado pode ser um Quarentena da vida, enfim.

Assistam ao Trailer do Caçador de Trolls:

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...