29 novembro 2011

Highschool of the Dead


Olá pessoal!

Estamos em uma época bastante favorável para os zumbis não é? Eles estão presentes por todo lado na net, principalmente agora que está sendo exibida a segunda temporada de The Walking Dead. Eles estiveram até mesmo aqui no blog na Zombie Walk. Enfim, a dica para os adoradores de mortos-vivos de hoje é um anime chamado Highschool of the Dead.




Conhecido pela abreviação H.O.T.D, Highschool of the Dead é uma franquia japonesa que possui um mangá, escrito por Satou Daisuke e desenhado por Satou Shouji e também um anime adaptado pelo estúdio Madhouse. 

A publicação do mangá se iniciou em setembro de 2006 na revista japonesa Dragon Age da Kadokawa Shoten. E o anime que ficou bastante famoso, começou a ser exibido em 2010 com apenas 12 episódios.



A história segue um grupo de estudantes e uma enfermeira escolar, lutando para sobreviver diante de uma epidemia mundial, que transformou as pessoas em zumbis. A história segue inicialmente as tentativas de fuga ou a luta pela sobrevivência das personagens, mas quando a série começa a progredir, introduz as questões relacionadas com o colapso da sociedade, os sobreviventes que se tornam perigosos, incluindo a possível destruição dos códigos morais humanos.




Um anime muito bom, prende a atenção com bastante ação e aventura. Mas advirto que Highschool of the Dead é focado no público adulto, por esse motivo eles abusam bastante da sensualidade das personagens mega peitudas, mas não é hentai, ok. Tirando isso que pode vir a desagradar algumas pessoas, vale bastante a pena assistir!




Infelizmente são apenas 12 episódios, mas já existe a possibilidade de uma segunda temporada. Ela havia sido confirmada para setembro deste ano, mas esses rumores foram desmentidos e não adiantaram uma nova data.

Assistam ao trailer:



6 comentários:

  1. Ai que dica linda! Duas coisas que amo: zumbi+anime, to indo baixar já, pena que são poucos episódios, mas adorei a dica to ansiosa pra assistir...
    beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Adoro H.O.T.D!
    Já vi o anime e estou louca esperando os capítulos do mangá, que é tão fodástico quanto!
    :*

    ResponderExcluir
  3. Esse eu ainda não assisti e nem sei se vou assistir hahahaha Amo zumbis, mas não em animes, nem sempre dá certo. E pelo que meus amigos me disseram tem tanto fanservice e eu acho que não combina... Mas... Vou ver se baixo ao menos um episódio ^^

    =*****

    ResponderExcluir
  4. Oi carla! Tudo bem? nossa, já vi que to cheia de posts pra conferir =]
    eu já assisti a primeira temporada do High School of the Dead, tirando a parte exagerada das peitudas, eu até que gostei, foi uma proposta diferente de animação =] e eu adoro zombies (assisti ontem o ultimo episodio de walking dead, chega desanimei - ta faltando mais coisas do genero rsrs)
    te mandei um e-mail, só não seise foi pro e-mail certo, dá uma conferida depois?
    bjusssss

    ResponderExcluir
  5. HOTD é muuuito bom! eu vi, amei e fiz até cosplay (e preciso dizer que foi meu melhor cosplay, até hoje!) \o/
    caso alguém queira ver as fotos, me add no Face ou no Orkut (Biah Wenzel) que tem lá hehe
    beijoos ;D

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei meus amigos me apresentaram esta semana e assisti ate 12 episodio .... Adoreiii mesmo ... muito bom super curti <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...