26 abril 2012

Cortes de Cabelo que Emagrecem



Esse título pode parecer engraçado, até porque é óbvio que não existe corte de cabelo que irá fazer você perder medidas. Mas pode sim, dar a aparência de um rosto mais fino e de um pescoço mais alongado, o que dará a impressão de que você é mais magra. 

Para adequar o visual e não reforçar as saliências no rosto e no corpo, o corte de cabelo pode se tornar um grande aliado ou vilão, basta conferir as dicas abaixo e depois dar uma olhada nas imagens que separamos para vocês:

- Deixe o pescoço mais à mostra 
Quanto mais o cabelo cobrir a região, mais baixinha e gordinha você parecerá. 

- Alongue o rosto com uma franja 
As bochechas são as principais responsáveis por deixar o rosto redondo. Por isso, invista numa franja lateral ou num corte médio e liso para disfarçá-las. Jamais escolha a franja tradicional que cobre toda a testa, essa dará a impressão de que seu rosto é ainda mais redondo.

- Escolha um tom mais claro 
Ninguém precisa virar loira oxigenada para se beneficiar de um cabelo iluminado. Mechas um ou dois tons mais claros do que sua cor natural dão o mesmo resultado, de uma forma menos artificial. O cabelo muito escuro vai enaltecer o formato do seu rosto.

- Não descuide da maquiagem 
Vamos combinar que de nada adianta acertar no corte de cabelo se sua pele denunciar desleixo, né? Esconder as olheiras, passar uma base sem óleo e usar um blush discreto são cuidados fundamentais para parecer mais magra. 


- O ideal é optar pelo repicado em camadas. Mas antes de escolher o melhor estilo é preciso definir o comprimento certo. No caso das cheinhas, o comprimento médio é o mais adequado.

Compridos: Nada de lisos ou muito cacheados retos e muito longos. Aposte nos assimétricos. Evite cabelos abaixo da cintura  caso tenha seios fartos ou braços gordinhos, o cabelo longo envolverá o seu corpo e dará ainda mais volume a ele, dando aparência de ser ainda mais gordinha. 

Médios: As franjas laterais são altamente indicadas, mas evite o degradê virado para dentro do rosto. Fica muito bem com os cabelos bem lisos e principalmente com cachos.

Curtos: Os cortes bagunçados ajudarão a afinar o rosto. Prefira as pontas sobre as maçãs do rosto para disfarçar as bochechas cheinhas.


5 comentários:

  1. Post excelente, bastante útil. VOu guardar pro meu próximo corte hehe

    Bjos
    www.minha-bela-dama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, ótimas sugestões!
    As imagens são inspiradoras! =)

    Bjoks!
    Blog Mundo de Violeta

    ResponderExcluir
  3. Adori o post e realmente um corte faz toda diferença

    ResponderExcluir
  4. Amiga,adorei as dicas,valeu,bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...