05 abril 2012

Vinhos inspirados em Bandas de Rock



   
Ainda no clima da matéria das Cervejas do Rock, nós vamos para o Vinho. Para os apreciadores de um bom vinho e pra quem tem a possibilidade de viajar pelo mundo experimentando novos sabores, várias bandas de Rock lançaram suas próprias marcas de vinho para seus fãs. A ideia é boa, até vale comprar uma garrafa a mais pra colecionar. Confira:


AC/DC




A banda juntou forças com o prestigioso Australian Estate Warburnvinícola para produzir quatro vinhos diferentes, cada uma adaptada a um paladar diferente. "Back In Black Shiraz", "You Shook Me All Night Long Moscato", "Highway To Hell Cabernet Sauvignon" e "Hells Bells Sauvignon Blanc" são os nomes das bebidas com a assinatura da banda liderada pelos irmãos Young, de acordo com a imprensa local. 

“Será um fenômeno mundial, mas primeiro queremos nos estabilizar em nosso mercado local”, afirmou Steve Donohue, gerente do grupo alimentício Woolworths e responsável pela Warburn Estate. 

A Laithwaites Wine anunciou que comercializará mundialmente o vinho. No momento ele já pode ser encontrado em alguns lugares da Inglaterra.


Motörhead



A banda de heavy metal Motörhead, entrou para o mundo gastronômico ao criar seu próprio vinho, o Motörhead Shiraz 2010, produzido no sudoeste da Austrália pela vinícola Broken Back Winery.

O vinho foi muito bem escolhido pelos próprios integrantes da banda, que selecionaram os “aromas frutados, sabores de baunilha, amoras, ameixas, eucaliptos, alcaçuz e taninos suaves redondos”, assim divulgou o assessor da banda.

O Motörhead Shiraz 2010 tem feito grande sucesso na Escandinávia, que é um dos lugares onde a banda tem uma grande popularidade. Em breve ele será lançado será no Reino Unido.


Pink Floyd




Buscando aproveitar a mística, de Dark Side of The Moon, uma empresa de viticultores chamado Wines That Rock procuraram criar um vinho assombrosamente complexo, que diz capturar a essência da música. Será?


Grateful Dead



Vinho "Steal Your Face Red Blend", inspirado na banda Grateful Dead, é lançado pela Wines that Rock em parceria com aGrateful Dead Productions and Rhino Entertainment. 

"Para capturar a essência da energia de 'Steal Your Face' do Grateful Dead obtou-se por fundir várias castas em uma" comenta Marke Beaman, enólogo responsável pelos vinhos da Wines That Rocks; "assim como os membros da banda que passam por diversos gostos musicais, esse vinho passa de um sabor ao outro sem problemas. 

Com a palavra, Mark Beaman: “o estilo dos Dead é uma mistura de música com terra, é selvagem. Isso me fez pensar em um vinho carnoso, um pouco terroso também, com alguns aromas animais e que tivesse, na boca, muita estrutura. Daí minha opção pela syrah para ser o esqueleto do vinho”, explica.

A harmonia entre músicas e o vinho, o próprio enólogo ensina: “Os aromas são como a voz, conduzem você em torno daquilo. Já a guitarra representa a fruta, que seguram o vinho do começo ao final” Então tá, né.


Rolling Stones




      Para capturar a essência de Forty Licks, as 40 faixas do álbum de mesmo nome que cobrem a carreira dos Rolling Stones, Mark Beaman escolheu trabalhar com o Merlot. Ele diz que assim consegue captar o conforto de algo clássico que resiste ao longo do tempo.


Kiss




A banda de rock dos anos 70, Kiss, conhecida por suas maquiagens e músicas como "Rock And Roll All Night", em parceria com a distribuidora de vinhos Rewine lançou um vinho. O vinho que se chama 'Kiss Zin Fire' é um California Zinfandel de 2010, com toques de pimenta e amoras silvestres.

As bebidas foram lançadas primeiro na Suécia, mas já existem planos para o lançamento em outros lugares esse ano. 

Esse não é o primeiro lançamento de vinhos com o nome da banda, eles já lançaram vários títulos pelo mundo mas a maioria já está fora de catálogo.


Iron Maiden




A banda de heavy metal Iron Maiden, por exemplo, acaba de lançar um vinho chileno com a marca de seu mascote, Eddie. Ele pode ser comprado no site oficial da banda.

O Eddie's Evil Brew é feito de uvas Merlot. Embalado por uma caixa de madeira personalizada, o vinho traz em seu rótulo uma imagem da nova coletânea Somewhere Back In Time. O item custa £15,00 (cerca de R$50,00) e para comprá-lo é preciso ter mais de 18 anos. 

O site do grupo afirma que o vinho pode ser entregue em todo o mundo, mas a banda não se responsabiliza pela entrega do produto.


Whitesnake


O Whitesnake e Dennis de la Montanya (De La Montanya Vinhos & Vinhedos) ficaram orgulhosos de apresentar o Whitesnake Zinfandel 2010.

O frontman da banda, David Covardale, comenta: "É um pequeno e insolente vinho cheio até a borda com uma essência sexy e escorregadia...  De acordo com ele, a bebida contém várias especiarias muito características da região aonde foi produzida, em Sonoma, na Califórnia.



6 comentários:

  1. Whitesnake - Eu tomaria! *O*

    www.femalerocksquad.com

    ResponderExcluir
  2. UAU! difícl escolher qual eu beberia, Pink Floyd talvez =D

    ResponderExcluir
  3. Eu não bebo mas compraria pra colecionar ou pra servir aos bebuns que conheço =)

    ResponderExcluir
  4. Ótima ideia, difícil seria escolher apenas um, com tanta opções de grandes bandas. Compraria todos.
    http://portrasdoobvio.blogspot.com.br/2012/03/chanel.html

    ResponderExcluir
  5. Como faço para adquirir um desses?, Mesmo importando estou interessado, agradeço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...