06 setembro 2012

Como Fazer Adesivos de Parede Rock 'n' Roll



Como fazer Adesivos de Contact Rock


Eu me lembro que muita gente ficou babando na matéria "Quarto Rock'n'Roll" em que eu mostrava várias idéias de decoração pra vocês. Mas muitas pessoas não tem acesso a muitos desses produtos ou não tem grana pra comprar certas coisas. 

Então, pensei bem e vou fazer alguns tutoriais muito baratinhos pra mostrar que dá pra ter um quarto ou uma casa bem rock gastando pouco.

Pra começar vamos fazer alguns adesivos para a sua parede, eles estão por toda parte né? Mas geralmente com estampa floral ou de coisas que não nos interessa.

Por isso nós vamos fazer o nosso, assim ninguém vai ter igual e você ainda vai poder criar um adesivo do logotipo da sua banda favorita ou com a estampa que achar melhor.

Você vai precisar de:

- 1 metro de Contact Preto (paguei R$3,00)
- 1 Tesoura
- 1 pano limpo
- E a parede (Claro!)

Daí você pergunta: Contact Carla? Mas isso funciona? Sim funciona e muito bem. No contact a cola é bem digna, fixa bem se a parede estiver limpa, lisa e sem umidade.

Uma opção mais profissional são adesivos vinílicos que são ótimos em todos os sentidos, mas são bem mais caros e já não vale mais a pena, seria mais fácil procurar uma loja pra encomendar o adesivo com o desenho escolhido.

Em alguns tipos de tinta de parede, principalmente o acetinado, o contact fixa bem mas não resiste por muito tempo podendo cair em poucos dias, nessa situação caso não esteja preocupado em manchar a parede você pode utilizar uma quantidade mínima de cola pra fixar o adesivo, pode ser cola branca mesmo ou cola permanente encontrada em papelarias, já experimentei ambas e ficou lá até eu arrancar. Apesar que na maioria dos casos a cola do contact dá conta do serviço sozinho.

No caso de vidros, espelhos e azulejos o contact costuma fixar perfeitamente mesmo sem o auxílio de cola.  

Outra coisa importante, não compre o contact e deixe guardado pois a cola dele fica menos eficiente. E evite expor a parede adesivada ao Sol. Nas papelarias você encontra várias estampas de contact e você pode escolher a cor que achar melhor, eu escolhi o preto porque... porque sim.

Mas vamos ao processo:


Pra começar precisamos escolher os desenhos para os adesivos, eu escolhi uma guitarra simples e uma caveira simples só pra servir de exemplo.


Depois de escolhido o desenho, recorte e passe para o verso do contact.



Em seguida, você recorta o adesivo. Depois de cortado ele vai estar pronto para usar.

Antes de aplicar prepare a parede, passe um pano vigorosamente pra retirar a poeira da área. Se preferir passe um pano umedecido com alcool, que funciona muito bem mas dependendo do tipo da tinta da sua parede, pode acabar manchando.

Descole uma pontinha do contact e com o auxílio do pano, vá colando adesivo. Pressionando com o pano o adesivo contra a parede para que não formem bolhas de ar. E está pronto.

DIY: Adesivos de Parede Rock

Gostaram da ideia? Mais simples é impossível né?

Acredito que vocês irão fazer desenho bem melhores que o meu, até porquê esse foi só pra mostrar pra vocês como fica.

Se alguém curtir, resolver aprimorar a ideia e fizer, conte pra nós como ficou!

Beijão e até a próxima!


11 comentários:

  1. A ideia é boa, mas realmente essa parede que estar em ótimas condições, com massa fina e tudo, senão não fica bonito assim (por exemplo, na parece do meu quarto não rola por causa disso...damn it!)
    =D
    Rock Ur Nails!
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Carla, gostei muito do tema Rock. Além de gostar de Rock, tenho outra paixão incondicional que são gatos. Mas não fiz adesivos de parede, fiz meus próprios seguradores de livros. Talvez a parte mais difícil seja encontrar os modelos na internet, mas nem isso é assim tão difícil. Também fiz um tutorialzinho no blog: http://apenasoutrocaminho.blogspot.com.br/2012/09/seguradores-de-livros.html

    ResponderExcluir
  3. Ah, muito legal a ideia sim, porém que nem a amiga de cima falou,tem que ser numa parede boa rs, em casa já não róla fazer isso xD

    Mas muito legal o post, gostei :D

    fairieswboots.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A ideia é muito boa, pena que no meu quarto também não rola fazer isso
    Mas é legal pra personalizar uma mesinha, porta dos armários, sei lá... ^^

    http://pinupinsana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Foda!

    Fiz e Funcionou, fiz umas estrelinhas e ficou lindo!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Amei...estou querendo reformar o meu quarto e vou guardar a ideia.
    Mas será que esse adesivo serve também para guarda-roupa ou então para a porta do quarto?
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. E quem mora em casa de madeira, aí não rola mesmo né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pode acabar estragando a madeira se vc for usar cola e sem a cola acho que não fixa.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...