15 novembro 2012

Tônicos da Gota Dourada



Esse tônico de alho é um clássico dos produtos capilares de farmácia  Eu me recordo que cerca de uns 10 anos atrás eu tentei usar, mas só usei uma vez porque não aguentava o cheiro. Já vi muita gente dizendo que era muito bom, assim como outras dizendo que não era.

Mas uns meses atrás comprei a outra versão dele da embalagem roxinha, e ele tinha um cheiro infinitamente melhor. Comprei e resolvi testar novamente o de alho. Até porque estou na Saga de Crescimento Capilar e esse tônico não podia faltar, usei por 2 meses junto com o shampoo da Seda que fiz resenha Aqui.

Mas vamos ao que interessa!

Tônico para Fortalecimento de Cabelos com Extrato de Alho


Ele Promete:

O Tônico para Fortalecimento de cabelos Gota Dourada foi desenvolvido com Óleo de Alho, Extrato de Alho, Extrato de Aloe Vera e calêndula, que fortalecem a raiz enfraquecida, auxiliando no combate à queda, caspa e excesso de Oleosidade.

Minha Opinião:

Comprei a versão de 100 ml e serve para nove aplicações, isso é bem legal porque a maioria dos tônicos vem em embalagens minusculas e quando você começa a sentir resultado, ele acaba.

Fiz como descrito na embalagem, apliquei uma dose na raiz do cabelo e deixei agir por umas 4 horas. Foi difícil,  muito difícil mesmo,  eles dizem que melhoraram o cheiro mas mesmo assim ele ainda me sufoca. E não sei se é coisa da minha cabeça, mas eu posso lavar com o shampoo mais cheiroso do mundo que ainda sinto cheiro de alho no fim do dia. Isso deve ser potencializado por eu ter o cabelo muito fino, o que me faz lembrar que ele tem álcool e isso dá uma aquecida na cabeça na hora da aplicação.

Ele deixa os cabelos visivelmente mais fortes e reduz demais a oleosidade, eu já não tenho caspa então não sei dizer se melhora nessa questão. Acredito que se você está com problemas de queda, a raiz do seu cabelo está fraca por excesso de tintura ou química e precisa de uma ajudinha pro cabelo crescer esse tônico vai te ajudar.

O fato dele reduzir a oleosidade da raiz é um dos maiores feitos dele, porque raiz oleosa realmente afeta o crescimento. Só que para pessoas com os cabelos crespos acho que não é uma boa opção utilizar o produto por muito tempo, porque ele vai eliminar a pouca oleosidade natural do cabelo e impedirá que ela siga até as pontas deixando o cabelo mais ressecado.

Mas na verdade não achei nada extraordinário nele que me faça ficar com cheiro tão forte nas madeixas. Existem outros tônicos no mesmo nível e até melhores na lojas de cosméticos, por um preço ainda acessível e com cheirinho agradável. 

Paguei R$2,99 nele e não pretendo comprá-lo novamente.


Tônico para Fortalecimento de Cabelos Antiquebra para Cabelos com Escova


Ele Promete:


Elaborado para cabelos com escova definitiva, progressiva ou outras. O tônico para fortalecimento de cabelos com queratina age nos fios. Auxiliando no combate a queda, combatendo a quebra capilar, regenerando os fios quebradiços, fortalece a raiz, além de melhorar a escamação do couro cabeludo, sem álcool e sem extrato de alho.

Minha opinião:


O cheirinho dele é bem doce, é gostosinho e comparado ao de alho é maravilhoso. Ele não tem alho e nem álcool, então não aquece a cabeça na aplicação. A base dele tem queratina, o que auxilia na manutenção dos cabelos com química.

Eu realmente gostei desse tônico, achei o resultado dele bem mais expressivo, sinto que a raiz fica mais saudável, brilhosa e os fios mais soltinhos. Na época que usei meu cabelo estava uma porcaria e sentia a melhora na raiz a cada aplicação. Meu cabelo estava caindo bastante e o produto ajudou a reduzi-la após o corte químico.

Gostei bastante e pretendo utilizar mais vezes, paguei R$2,99.


Tenho certeza que vocês conhecem esses produtos, mas o que acham deles?


23 comentários:

  1. Adoroo tbm já usei são ótimos!

    ianapaulinhaaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já usei apenas o shampoo e até que o cheiro me agradou pois minha mae tinha me dito que o cheiro realmente era horrivel, ficava com o cabelo fedendo a alho e tals, mas o meu naão ficou, pretendo usar novamente só que antes quero usar o arovitan, o novo da avon de argan e o TRESmmé , e voce já usou algum desses tres que citei ? Se sim, faz resenha? Beijos.

    http://sacola-vazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definitivamente o cheiro do shampoo é muito melhor, quem dera que o tônico fosse assim, rs

      Eu já fiz resenha da linha completa do Arovitan aki no blog, o resto eu já usei mas não fiz resenha ainda.

      Bjão

      Excluir
  3. QUE PENA Q VC N GOSTOU, POIS EU ADORO OS PRODUTOS DA MARCA

    ^.^

    BEEEIJOS
    PASSA LÁ NO BLOG? ;)
    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc não entendeu, eu não gostei foi do cheiro do de alho. O outro eu adorei =]

      Excluir
  4. Eu nunca testei nenhum dos dois mas,quando eu tinha 10 anos,uma amiga usou por quase 1 ano o de alho, e ajudou muuuito no crescimento!!
    Eu talvez teste o da embalagem roxinha,porque meu problema foi sempre com o cheiro de alho

    ResponderExcluir
  5. Vou comecar a fazer esse tratamento gostei muito da sua dica

    ResponderExcluir
  6. Minha avó, que tinha cabelos fininhos e ralinhos como o meu, utilizava esse tônico de alho, me lembro bem dele quando era criança.
    Aliás, minha avó poderia ser blogueira de beleza da terceira idade se ainda estivesse viva, adorava testar TODO tipo de cosmético, todo mesmo.
    Meu cabelo cresce muito pouco, depois de 2 anos deixando crescer, quando ele começou a ficar legal, fui cortar as pontas, o cabeleireiro cortou metade, isso foi em 2011, e no começo de 2012 pra colaborar, sofri corte químico. O interessante, é que eu era loira, platinadíssima e tinha um cabelo super saudável, por uma crise espiritual, astrológica ou sei lá oque, decidi escurecer,e foi aí que meu cabelo começou a enfraquecer e ficar duro, cair e tudo mais. Quando decidi começar a clarear com luzes, aconteceu o corte químico. Mas oque interessa, que é o tônico de alho, eu não tenho paciência pra usar 2 vezes por semana, como recomenda o fabricante. Mas quando uso, sinto uma melhora significativa, na força do cabelo e na oleosidade também. Agora o cheiro não tem jeito né?! E realmente, a gente lava, lava e o cheiro fica impregnado no nariz por uns 3 dias. Esse roxinho eu nunca usei, vou tentar...
    Meninas, alguém já usou o Pantogram?! Tenho vontade de experimentar.

    Ah, outra coisa que usei bastante e gostei dos resultados, foram aquelas ampolinhas de hormônio. Usei durante alguns meses, e senti uma significativa melhora no crescimento.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou a única criatura da face da terra que definitivamente não liga pro cheiro desse tônico, não é possível! E tem a vantagem de eu gostar de alho, então acho que isso e ajuda demais, rs.

    Até pensei em usar esse outro tônico, mas vi que era pra cabelo com química, achei melhor não arriscar. Será que existem outros bons como o de alho?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não ligo, até durmo com o tônico. Depois de algumas horas nem sinto mais o cheiro, se lavar então, ele desaparece pra mim.
      Estou usando há um mês e sinto diferença na força do cabelo, ainda não tenho muito a dizer sobre o crescimento

      Excluir
  8. Cara, falaram tão mal do cheio do tônico que quase não uso. Apliquei hoje, não achei que tenha cheiro forte, até tô achando cheirosinho, rs. O que importa são os objetivos propostos pelo tônico. Boa sorte a quem for usar ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, o que vale é o resultado rsrsrs... Lí um comentario de um rapaz, que fkou maravilhado com o efeito desse produto, então resolví experimentar. Estou usando o verde, porque é para a necessidade do meu cabelo no momento( meu cabelo estava um horror), e com uma semana de uso já vi uma diferença enorme no meu cabelo. Vale à pena mesmo !!!! Bjoks !!!!

      Excluir
  9. Eu fui comprar o de alho que foi super recomendado, mas chegando lá achei o verdinho que é ANTIQUEDA- Reconstrutor Queratrix- para cabelos EXTRA DANIFICADOS e ví que era o caso do meu cabelo, devido ao excesso de descoloração e tinturas. Estou usando pela terceira vez e já ví um resultado absurdo na queda de cabelo ( desde a primeira aplicação), realmente vale a pena experimentar e o meu cabelo já está com um aspécto diferente. Vou fazer o tratamento até o fim. Aprovado !!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, amigas. Sou novata por aqui.
    Andei pesquisando na internet sobre esse tônico achei esse blog e comprei ontem.
    Acabei de passar (inclusive estou com ele na cabeça) e REALMENTE o cheiro é bem desagradável... cheiro de tempero na sua cabeça. Maravilha! =)

    Estou com os cabelos MUITO curtos... no início do ano raspei a cabeça com máquina dois e agora não vejo a hora dos meus cabelos chegarem ao menos na altura dos ombros...
    Conforme eu tiver resultados volto aqui para contar.

    beijo!

    ResponderExcluir
  11. tenho o de alho é uma maravilha mais tem um q é verde pra q cerve ?http://meninasgatinhas12341.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Boa noite!
    Acabei de adquirir o Tónico para Cabelos com Escova, o roxo. Então, como e faço progressiva há um ano achei melhor não arriscar. Sendo assim, devo começar a utilização na quarta-feira e estou desejosa de ver se realmente funciona. Actualmente sinto que está mais fino, desde a progressiva, lógico, e gosto dele um pouco mais farto. E idem para o tamanho, porque o cortei na altura a cima dos ombros :S

    Obrigada por ter postado a sua opinião!

    ResponderExcluir
  13. Como aplicar o Tónico para cabelos com escova ? Gostei da diga e quero começa a usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é bem simples, você aplica direto no couro cabeludo em diversos pontos da cabeça, massageie e deixe por umas duas horas, faça esse processo 3 vezes por semana.

      Excluir
  14. já usei o roxinho um tempo atrás e meu cabelo melhorou na quebra e os cabelos que estavam crescendo após o uso foram crescendo mais fortes e mais grosso o que pra mim foi ótimo já q tenho cabelos super finos hj comprei de novo pra voltar a usar e comprei o de alho tbm pra poder testar

    ResponderExcluir
  15. Olaaa, e como usa é com cabelo olhado ou seco? pq eu tenho um da Vita Carp q term q usar c ele molhado? ob bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso com ele seco, no começo do dia e lavo no fim do dia. Ele não indica nada para ser usado com os fios molhados.

      Excluir
  16. Meu cabelo ganhou vida com esse de alho. Parou de cair e cresceu muito. Porém fiz progressiva e fiquei com medo de usar. Agora vou testar o roxinho. Mas vou fazer o teste de mexe antes rsrs. Obrigada pelaa dicas! Bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...