18 dezembro 2012

Akira


Olá pessoas!

Hoje vamos falar de um dos maiores clássicos da animação, Akira.


Akira foi lançado no ano de 1988 e foi um filme muito marcante para minha geração. 


A história se passa em Neo Tóquio, que é a cidade de Tóquio que foi reconstruída após os abalos da Terceira Guerra Mundial. Essa guerra foi supostamente causada por Akira, uma criança com poderes sobrenaturais .


O filme começa quando um dos membros de uma gangue de motoqueiros colide com uma criança misteriosa. Este jovem de nome Tetsuo, foi levado pelo governo para participar de várias experiências e adquire vários poderes especiais.


Nesse meio tempo, o líder dos motoqueiros chamado Kaneda, procura de todas as formas reencontrar o amigo mas acaba se envolvendo com um grupo da Revolta. Com poderes inimagináveis e incontroláveis Tetsuo iniciará uma jornada buscando cada vez mais poder, não exitando em usá-los contra qualquer um que atravesse o seu caminho, inclusive Kaneda e os outros integrantes da gangue que sempre o subestimaram.



Akira tem uma estética Cyberpunk, com uma história muito interessante, eventos intensos que influenciaram várias animações de hoje em dia. A trilha sonora é muito boa e roteiro é muito bem construído.

Acredito que muita gente já tenha assistido porque no fim do anos 90 passava direto na Band.

Recomendo!

E aí já assistiram?

Quem se interessar pode assistir on-line [Link]

Fique com o trailler:


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...