06 dezembro 2012

Como Customizar Camisetas de Banda #5


Customizar Camisas de Banda, Blusa Customizada

Olá pessoas! Tudo bem?

Outro dia recebi um e-mail de uma leitora pedindo uma customização bem simples, para que ela pudesse utilizar no verão. Realmente as últimas que fiz tem sido um pouco mais trabalhosas, mas vocês podem utilizar algumas poucas ideias do tutorial,  não precisa fazer idêntica a minha.

Pensando em algo fácil de fazer e para o verão, me veio na cabeça uma frente única bem fresquinha. E é bem simples mesmo, tanto que hoje não teremos lista de materiais, você só vai precisar da tesoura e da camisa.

A camisa que foi a vítima da vez é essa do Foo Fighters.

Nossa! Vocês não fazem ideia como essa estampa é bonita!  A minha é uma babylook M que para mim é um pouquinho mais larga do que deveria, porque estou usando P no momento.



Quem me enviou essa camiseta foi a Loja Camisa Mania http://www.camisamania.com.br/ que tem uns modelos de camisas muito legais. Vale conferir!

Esse é o link da camiseta: http://www.camisamania.com.br/index.php?



Mas vamos ao que interessa, porque hoje seremos breves.

Como sempre, pra começar vamos cortar as mangas. A marcação dessa vez foram 3 dedos abaixo da costura.





Em seguida, você deve dividir a blusa através de um corte na costura do ombro. E cortar a parte de trás na linha da axila. Em seguida você deve dividir as costas em duas partes como nas imagens abaixo:




Feito isso, nós vamos fazer 3 cortes nessas abas. O primeiro será bem grande seguindo até a costura e terá uns 5 cm de largura. E o restante você divide em 3 tiras de cada lado, só que o corte deve ir somente até metade da aba e não até a costura como na primeira tira.


Em seguida, você vai virar a camisa do avesso e vai fazer nós nas tiras. Não precisa apertar muito esses nós e nem deixar muito justo porque pode complicar na hora de vestir a blusa, então deixe mais larguinho. Você vai utilizar as tiras do alto pra acinturar.

A parte da frente, é variável porque depende do tamanho do seu busto e colo. Eu ajustei a minha da seguinte forma:



Retirei a gola com um corte reto e com a ponta da tesoura fiz dois furos nas extremidades.


Pra finalizar, peguei uma tira de tecido que restou da parte de trás da camisa, estiquei e amarrei nos furinhos para criar uma alça.





E é isso!


Me perdoe pelas fotos abaixo mostrando a camisa, mas dessa vez não tive quem me ajudasse a tirar as fotos e amarrar a blusa. 



Por isso ela não está fazendo jus ao resultado da blusa que é bem mais legal.

Mas acho que dá pra ter uma ideia né?


Falei que era muito simples! Espero que tenham gostado e que seja útil pra alguém, sugestões ou dúvidas deixe no comentário.

Até a próxima!

Bjão!


** Evite lavar suas camisetas customizadas na máquina de lavar, isso reduz a vida útil da camisa, já que a estrutura da fibra do tecido foi alterada.


Continua... (Parte 6)

Acompanhe nossa Página no Facebook e fique por dentro de nossos Tutoriais! http://www.facebook.com/BeautyRock.Blog

11 comentários:

  1. Acho que vou fazer isso com uma do Black Sabbath! Ficou muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ficou ótima, super feminina!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de cortar minhas camisetas de banda, só não gosto de usar frente única. Meus baconzinhos ficam saltando haha

    Beijos!
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica. Vou tentar com umas de banda que eu tenho aqui que já estão mais velhas e eu não tenho mais inspiração para usá-las.

    Http://garotacafona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. seria melhor se voce fizesse um video, seria mais simples!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão, mas muitos preferem foto-tutoriais, principalmente quem assiste no trabalho. E eu tbm prefiro assim, mas de qualquer forma obrigada pelo comentario e por nos visitar, rs.

      Excluir
  6. Nossa, ficou lindo! Mega delicado!
    Já cortei várias camisetas de banda me inspirando nos seus tutoriais... Inclusive sempre que vou na Galeria do Rock já compro direto as masculinas, porque são muito mais legais do que as baby looks femininas, até porque dá pra customizar... hahahaha
    Você explica muito bem! Adorei!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas!

    Tentei fazer essa customização em uma baby look mas ficou parecendo mais um avental do que uma frente única! hahahahahahahaha
    Mas como essa foi minha primeira tentativa, tudo bem. Tenho outras aqui para tentar ;)
    E com esses tutoriais tenho certeza que elas vão ficar linda, um dia eu acerto!

    Adorei as dicas, vocês estão de parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...