09 abril 2013

Anjos Rebeldes



Olá Pessoas,

Hoje vou falar de um filme muito popular nos anos 90, Anjos Rebeldes.




 Elenco Principal:

Christopher Walken como Gabriel

Elias Koteas como Thomas Daggett

Virginia Madsen como Catherine
Eric Stoltz como Simão
Viggo Mortensen como Lucifer


"Algumas pessoas perdem a fé porque o céu lhe mostra tão pouco. Mas quantas pessoas a perdem porque o céu lhes mostra demais?"



Tudo tem início com o jovem Thomas Dagget, que cresceu pensando que sua vocação era se tornar padre por que dizia que um anjo havia lha dado essa missão. Na cerimônia que deveria nomeá-lo Thomas tem estranhas visões que confundem e confrontam seus desejos.

As visões foram tão perturbadoras, que ele perdeu sua fé, desistiu de ser padre e acabou se tornando policial.


As coisas seguiam até que um dia Thomas se deparou com o anjo Simão, que lhe colocou novamente em dúvidas sobre os desígnios de Deus.

Ele como policial, começou a investigar uma série de assassinatos sem explicação. E acaba descobrindo que algo sobrenatural estava acontecendo. E que os anjos estavam em guerra para acabar com com os humanos, e que ela impedia que as almas dos humanos descansassem e entrassem no paraíso.

A guerra estava sendo comandada por Gabriel que veio à Terra para se apossar da alma de um psicótico coronel do exército americano, Arnold Hawthorne, conhecido por sua frieza nos campos de batalha e por praticar canibalismo com seus inimigos, que havia morrido numa reserva indígena e cuja alma, ainda presa a seu cadáver no caixão, seria fundamental para vencer sua batalha e instaurar um novo inferno nos céus.



Isso não agrada Lúcifer, que trata de "ajudar" Thomas a impedir que Gabriel conclua seus planos.


A produção é um tanto quanto barata e apesar de ter sido feito em 1995, já tínhamos filmes de qualidade muito superior na época. A questão é que o filme teve um orçamento baixíssimo e todos acreditavam que seria mais um filme cult, mas ao contrário disso o filme foi tão bem recebido que pouco tempo depois tivemos sequências para a história do exército de Deus.

O brilho do filme fica com o roteiro muito bem executado, a temática muito boa e bem desenvolvida, apesar da direção ter sido um pouco confusa. O Cristopher Walken como Gabriel e Virgo Mortessen como Lúcifer são perfeitos. Na minha opinião o melhor trabalho de Walken no cinema.


Para os dias de hoje talvez não surta o mesmo impacto, mesmo com os problemas de produção o filme pode até não ser perfeito mas é bem legal. Anjos Rebeldes foi muito comentado, elogiado e se tornou um clássico para a juventude dos anos 90.



E você já assistiu? Gostou?


Assista um trecho do filme:


3 comentários:

  1. Esse não assisti, mas fiquei com vontade..rs
    adoro filmes antigos!!
    beijao :*

    http://doidinhamistika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse filme, conheci através de um clip do Skid Row! hahahaha
    Caso você não tenha visto, a música é Breaking Down, do álbum Subhuman Race :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...