14 maio 2013

Watchmen



Olá Pessoas,

Hoje vamos falar de uma das adaptações dos quadrinhos de Alan Moore para o cinema.




Elenco:


Jackie Earle Haley como Rorschach
Patrick Wilson como Coruja
Jeffrey Dean Morgan como O Comediante
Malin Åkerman como Espectral
Billy Crudup como Doutor Manhattan
Matthew Goode como Ozymandias

A história tem inicio quando foi aprovada pelo congresso norte-americano a Lei Keene, que proibia as atividades de super heróis no combate ao crime. Com isso os mascarados que ficaram famosos por defender os cidadãos por décadas foram obrigados a se aposentar. 



Ozymandias já havia revelado sua identidade e criou um império econômico  outros como o Comediante e o Dr. Manhattan começaram a trabalhar para o governo.

Os EUA em meio a tensão da Guerra Fria nos anos 80, no qual um ataque nuclear pode acontecer a qualquer momento, vindo dos Estados Unidos ou da União Soviética. Neste clima de tensão política, o Comediante é assassinado.



Rorschach começou a investigar a morte do ex-companheiro de equipe, e seguindo sua linha descobriu que poderia existir um assassino de super heróis envolvido e que existe uma conspiração abrangente e perturbadora com ligações com o passado. 



Watchmen é adaptação de uma série de quadrinhos da DC. Assim que estava pra ser lançado os leitores, assim como eu, já torceram o nariz porque parecia impossível adaptar uma série em apenas um filme. Mas me enganei, Zack Snider fez um trabalho minucioso, conseguiu pegar os detalhes e adaptá-los com fidelidade, assim como o roteiro que foi muito bem adaptado, apesar de alguns pontos que poderiam ter sido citados e aprofundados, mas colocar 12 edições em apenas um longa, foi muito mais do que eu poderia esperar. 


A trilha sonora do filme é clássica, e a música The Times They Are A-Changin’ do Bob Dylan faz parte de uma das cenas mais incríveis do filme. Assim como "The Sound of Silence" uma das mais emocionantes. O filme conta com uma edição excelente e tem uma introdução muito bem feita.


Se você não é fã de quadrinhos adultos, não sei se o filme será muito do seu agrado. O filme é bastante intenso e complexo, temos cenas bem fortes. Mas visualmente o filme é quase impecável. Foram 100 milhões muito bem investidos, a pós produção é belíssima, e o melhor ele utilizou o graphic novel como storyboard fazendo com que se tornasse ainda mais fiel ao original.

Embora eu recomende o filme, recomendo ainda mais o HQ, leia, é muito, mas muito melhor!

Eu adoro esse filme e está no topo da minha lista de favoritos com louvor!

Fique com Trailer:



3 comentários:

  1. Pelo jeito o filme é muito bom, ainda mais com Jeffrey!
    Os hunters vão gostar dele como um super-herói...
    http://bibliotecaresytonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaaaaaaaaamoooo Watchmen! Rorschach é o meu preferido. :))

    Beijo :**

    ResponderExcluir
  3. Ola, adoreei, to bem ansiosa pra assistir também,
    adorei o blog, é bem o estilo do meu também, seguindo ja,
    passa la também http://house-b.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...