11 julho 2013

[Decepção]Coturno Marrom da Sammydress


Já fazia algum tempo que eu estava em busca de um coturno marrom para usar específicamente com um vestido florido que tanto amo e nunca uso. Procurei nas lojas de departamentos e nada, nas sapatarias daqui e não achava nada parecido com meu desejo.

Nesse meio tempo, estava chovendo resenhas indicando a loja Sammydress para comprar sapatos baratinhos. Para quem não conhece a sammydress é uma loja chinesa que tem tanta coisa bonita que nos deixam doidas.


Eu já havia comprado um vestido e uma outra tranqueira por lá e sempre chegaram direitinho.


E foi lá que encontrei o modelo que queria [Link] e com um preço mega convidativo, apenas 19 dólares. Não pensei duas vezes em comprar, até porque tinha meu número e isso é raro. Aqui no Brasil o meu calçado é 37 para sapatos fechados, 36 para sandálias e meu pé é fino, na loja a numeração é como a européia, por isso pedi o 39 mesmo sabendo que pelas medidas fornecidas pelo site seria um 38.

A compra é padrão de lojas gringas, tem que ter cartão internacional e eu pago com o paypal. 

Pedi o frete mais barato que saiu por 13 dólares e incluí 2 dólares pelo número de rastreio. Com o dólar mais elevado essa brincadeira toda saiu por R$79,00.

Pensando que não estava encontrando por aqui o sapato que queria e se encontrasse não sairia por menos de R$150 saí no lucro não é?

Foi o que pensei também. Ledo engano!

Comprei no dia 01/06, eles prometem enviar em até 7 dias. Chegou o dia 10/06 e nada de enviarem, e o status estava sempre como processing reclamei e só foram me responder três dias depois com um péssimo atendimento, dizendo que já iriam enviar. 

Por fim, o produto foi enviado no dia 21/06. Só 20 dias depois da compra, pouca coisa.

Até aí nem estava me incomodando tanto, só queria que chegasse logo e que não fosse taxado.  E não deu outra, no dia 09/07 o sapato chegou pelo Sedex, sem taxas e foi enviado como gift. Quando o carteiro me entregou aquela caixa molenga nem imaginei o que era.

A tristeza teve início quando vi o remetente, só entendi booths of leather que era a única coisa que não estava em chinês.

Enquanto entrava em casa, só consegui amaldiçoar os Correios pela embalagem amassada. Mais um engano da minha parte, ao abrir o pacote me deparei com uma caixa rasgada (esses rasgos de fita já estavam nela), suja e remendada. Péssimo! O que me fez crer que o desleixo não foi dos Correios e sim da loja.

Que bela apresentação não é? sqn

O sapato veio sem proteção alguma na caixa. 

Vocês devem estar pensando: Mas e o sapato Carla?

O sapato aparentemente estava direitinho, bem bonitinho e tal. Ainda bem!

Mas quando parei pra reparar nela, vi que imitação de couro é bem fina e o acabamento é bem pobrinho. Eu li que a qualidade do produto não era perfeita então isso não me surpreendeu. Até porque ninguém ia reparar nisso quando ela estivesse no pé.


Fui tratar de calçar, coloquei uma meia grossa e não entrou. Coloquei a meia fina e não entrou. Coloquei o pé descalço e foi. Foi somente o pé esquerdo porque o direito nem passava do cano. Mesmo com os dois pés tendo o mesmo comprimento, era perceptível a diferença na costura interna do produto.

Conferi se o tamanho veio correto e estava tudo certo.

Já passei por algumas situações assim com sapatos de lojas virtuais. Tratei de fazer receitinha da vovó, peguei jornal e soquei nos sapatinhos. 

No dia seguinte, tentei novamente. O pé esquerdo entrou, ficou um pouco dolorido mas depois acostuma. Com o pé direito não tive a mesma sorte, entrou mas machucava horrores graças a uma costura mal feita. Acho que ela seria ideal pra uma pessoa que calçasse 35/36.

Por fim, não rolou!

Essa minha compra na Sammydress foi uma total e completa decepção!

Joguei 79 reais no lixo! A clássica economia porca por que o barato saiu caro!

Eu sei que várias blogueiras tiveram experiências positivas com a loja e que talvez eu só tenha dado muito azar. Acredito que deva ter sido isso mesmo.
Estou sempre comprando em lojas gringas e nunca passei por algo assim tão "azarado". Ainda tentei contato com a loja para uma possível troca, mas sei que essa é a maior numeração que eles tem no momento. Vou aguardar uma solução.

UPDATE: Após o contato com a loja mostrando o ocorrido, eles disseram que o Brasil é muito distante da China e atribuíram a culpa a isso. A loja não trabalha com esquema de trocas e não reembolsam o valor integral nem do produto e nem do frete. E no fim de tudo fecharam a questão me fornecendo um cupom de desconto no valor de cinco dólares.

Isso mesmo eu gastei 35 dólares e eles me reembolsaram 5 dólares. Resolvi gastar comprando algumas bijouterias, escolhi 2 pares de brincos e um anel, e coloquei alguns dolares a mais na compra.  Passei novamente pelo periodo de processing, que demorou dez dias e mandei uma mensagem. Me responderam dizendo que o anel estava em falta e que poderia escolher o que quisesse no valor de 3,38, escolhi 2 brincos. 


Detalhe: A loja não entraria em contato comigo pra dizer que o produto estava em falta, já viram tamanho desrespeito?

A atendente simplesmente respondeu dizendo que o segundo brinco que escolhi estava em falta (sendo que o mesmo ainda está lá disponivel para a compra) e escolheu um dos dois no caso o mais barato de 0,99, fechou o pedido e deu como enviado. Me deixando mais uma vez no prejuízo, que mesmo sendo de uma merreca foi desonesto! Os produtos foram enviados no dia 8 de agosto, agora é aguardar.

Preciso dizer mais alguma coisa? Duas experiências e em ambas eu saí no prejuízo! Ótima Loja, sqn!

UPDATE 2: já se passaram mais de 4 meses (hoje é dia 18/12/13) e ainda não recebi a encomenda. Pelo visto nem receberei.


E como só cheguei a essa compra por indicações positivas de blogs, acho justo mostrar meu ponto de vista aqui no blog e infelizmente foi negativo.

Não curto nem um pouco fazer post mostrando negativismo ou criticando produtos ou lojas. Mas essa não deu pra passar despercebido.

O mais engraçado de tudo é que essa semana achei um calçado aqui no Brasil idêntico por R$99,00 e de uma loja famosinha até, enfim... Não era pra ser né.

Uma pena!


31 comentários:

  1. Eu tava namorando esse coturno faz um tempinho já.. ainda bem que vi sua postagem hein, porque eu calço 37/38.. não ia servir meeeesmo!
    Agora comprei duas botinhas do aliexpress, vamos ver se vai dar certo.. pelo menos o atendimento inicial foi muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, eu tava de olho em alguns sapatos de lá. Se forem bons volta e conta pra gente, rs.

      Excluir
    2. Comprei esse aqui ó: http://www.aliexpress.com/item/Fashion-2way-dual-use-cotton-boots-women-s-shoes-wood-wedges-boots-motorcycle-boots/790382335.html

      Acho que você ia gostar.. eu achei a qualidade ótima. Tem fotos de dois modelos de coturno, um melhorzinho e um mais ruinzinho. Achei que viria o mais ruinzinho mas veio o melhor!! O vendedor foi super prestativo e até me deu um descontinho. Recomendo viu!
      O único problema dele é o solado que é tipo pó de serra prensado, lasca tudo. Mas é só mandar por uma borrachinha :)

      Tirei duas fotos dele:
      - https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1000452_489688267786393_76670720_n.jpg
      - https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/994547_489688271119726_610414178_n.jpg

      Ainda estou esperando chegar mais uma. Depois te conto ;)
      Ai, e desculpa pela resposta enorme!!!

      Excluir
    3. Obrigada pela dica Ana, quem sabe não invisto nessa tb. Bjão!

      Excluir
  2. Ain, eu comprei umas bijouterias lá e também ficou nesse processing por 15 dias. Pelo menos o meu chegou direitinho.

    ResponderExcluir
  3. Puxa que chato isso! Ele é até bonito vendo de longe!

    ResponderExcluir
  4. Finalmente alguém que passou pelo mesmo que eu. Em já comprei uma plataforma nessa loja também por indicação de blogs, mandaram rápido e tudo ele entrou no meu pé direitinho só que não durou nada e já descolou todo, muito vagabundo mesmo. Uma porcaria!

    ResponderExcluir
  5. Nossa uma pena isso ter acontecido! é um modelo lindo :(
    Mas, na boa.. sapato machucando.. um maior que o outro... não dá né :/
    Sem contar que capricho conta tanto, pelo menos para mim! Eu adoro fazer comprar pela internet com lojas que se preocupam com as clientes, tratam bem, tem uma atenção especial, isso conta tanto!
    Uma pena mesmo :/

    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. to louca por corutno.
    mas em sites daqui como dafiti, passarela etc vc encontra promoções que valem a pena.
    pelo menos da para trocar rsrsrs.
    e ai o que vc vai fazer com ele?
    quer doar? estamos aqui. (brincando viu?)
    beijos

    http://www.tekeownstyle.com/

    ResponderExcluir
  7. Comprei aquela Lita Inspired no Aliexpress, pedi um 38 na numeração européia, calço 35/36, foi o que me recomdaram já que eu nunca havia comprado sapatos por lá. Somente makes e roupas.Foi 32 US$, uns 70 reais na época.
    A caixa do meu sapato veio pior que a sua auheueaheu até aí beleza. Dae experimentei e ele ficou grande... veste um 37 sossegado. Beleza, usei...achei maravilhoso o conforto e tudo mais mas a bagaça já está soltango os ilhóses, as tachinhas e spikes estão molengas.
    Definitivamente, o barato sai caro pq apesar de lindos, os sapatos chineses sempre deixam a desejar na qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que chato né Dirley. O problema é que a gente só fica sabendo disso depois que compra =/

      Excluir
  8. Respostas
    1. As bijous de lá são da mesma origem dessas baratinhas que compramos nas lojinha daqui, estilo 25 de março. Nada especial.

      Excluir
  9. Eu compro no Sammydress todo mês, e acho que tive sorte até hoje.
    Contudo, comprei um Oxford faz algum tempo e tive alguns problemas.
    Calço 37 e comprei tamanho UK 39, infelizmente ficou um pouco apertado nos dedos. É como se eu tivesse que ter comprado um 39,5 pra caber direitinho, mas esse tamanho acho que nem existe.
    Notei que o acabamento não é muito bom e o couro, na verdade, é tipo uma napa, que é bem a cara dos produtos chineses mesmo.
    Mas como o produto foi relativamente barato (11 dólares), já esperava que a qualidade não seria 100%.
    Agora estou com medo de comprar calçados importados, pois não sei exatamente qual tamanho comprar.
    Mas compro muitas bolsas, bijoux e relógios.
    Ainda não comprei nenhuma roupa nesse site, pois como sou Plus Size (tam. 46), tenho bastante dificuldade.
    Comprei uma camisa linda na Aliexpress, mas ficou pequena e a vendi, e uma camiseta manga longa na ASOS, mas ficou muito grande! Difícil né?!?!
    Mas não deixarei de tentar e espero que você tenha mais sorte em suas próximas compras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem complicado mesmo só que é dificil achar tudo que queremos nas lojas nacionais, sem pagar uma fortuna, o jeito é arriscar mesmo.

      Excluir
  10. Comprei um casaco xing ling pela internet, ele era pra ser um sobretudo, mas acho que as chinesas devem ser beeem baixinhas, pq eu sou alta, ok, mas o sobretudo não tampa nem minha bunda, e as mangas ficam quase no cotovelo. E isso q o tamanho é o XL de lá, já sei q da china pra mim não dá por causa do tamanho, tenho 1,80 e calço 40... O casaco em si é gostosinho e bonito, mas tenho q por algo com uma manga q disfarce a manga curta demais por baixo.

    ResponderExcluir
  11. bem eu adquiri um coturno preto lindo o mesmo esquema q o seu vem da china mas comprei na Elle dakota e posso te confessar ? paguei 70,00 com frete gratis numeração exata e chegou em um mês perfeito flor.. eu amei claro que ainda nao usei varias vezes pra dizer se vai aguentar firme mas gostei de comprar na Elle dakota nao precisa de cartao internacional pq vc deposita na conta da dona da loja...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá carolina eu conheço a Elle dakota sim, mas pelos comentários negativos pela net, já vi inúmeros posts de pessoas falando que não receberam premios de seus sorteios e produtos que compraram e nunca chegou. Se você der uma pesquisada no Google tem gente no Reclame Aqui e até pessoas falando que vão processar. Fica de olho, tá! Bjão!

      Excluir
  12. Muito chato msm! Mas eu msm não me arrisco mais com sites gringos pq tbm já tive um prejú danado por causa de um produto q veio diferente do informado e o pior, ainda fui taxada pela alfândega!

    ResponderExcluir
  13. Isso é chato msm! Eu tbm já tive uma baita decepção com site gringo e decidi não comprar mais por eles, até porque não demora muito a gente acaba encontrando o produto aki no Brasil com entrega bem mais rápida e chega do jeitinho q foi pedido... caso contrário, a troca é bem mais fácil né?!

    ResponderExcluir
  14. eu quero muito comprar na loja apesar da sua experiência até porque eu iria comprar bolsa mas não aceito boleto e eu prefiro comprar pelo boleto :s
    Bjs Brenda do gave crazy

    ResponderExcluir
  15. PUBLICIDADE ENGANOSA, EU COMPREI UMAS COISAS NO VAOR DE 584USD A UM ANO ATRAZ E ATE AGORA NAO RECEBI E ELES SO SABEM INVENTAR DESCULPAS, E ACABARAM POR DIZER QUE NAO SABEM ONDE ESTA A ENCOMENDA E QUE NAO VAO DEVOLVER O MEU DINHEIRO, MAIS EU JA ESTOU A TRATAR DAS COISAS PARA OS PROCESSAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa loja tem um atendimento ridículo. Eles erram e nós que ficamos no prejuízo.

      Excluir
  16. Caramba, que chateação. Conheci essa loja justamente por um blog, dizendo que era muito boa, e salvei vários produtos nos favoritos (hehe). Os preços são ótimos, mas tenho medo por resenhas como essa sua :( O coturno é lindo e de muito bom gosto, mas realmente tomo a tua dor dos quase 80 reais jogados fora. Obrigada pela resenha, resolvi não comprar lá! ♥

    ResponderExcluir
  17. não vou arriscar comprar sapatos. comprei uma peça de roupa e deu tudo certo. mas prefiro comprar no aliexpress.

    ResponderExcluir
  18. Ai não vou nem arriscar comprar o vestido fofo. Vou é copiar o modelo. Muito obrigada pela postagem, acho que temos sim que expor o que é positivo e o que é negativo. Um abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  19. Nunca mais comprar nesses sites da China.

    ResponderExcluir
  20. Tive o desprazer de comprar nessa loja. Pagamento aprovado.Surpresa: Não havia o produto no estoque. Mandei um email ultra desaforado, aí meu status virou "processing". Mandei mais grosserias e finalmente o status mudou para enviado. A mercadoria apareceu. Surpresa parte 2: O código de rastreamento não existe, segundo os correios. Enviei outro email e não responderam mais. Bloqueei o pagamento no meu cartão e vou aguardar pra ver no que dá.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...