04 julho 2013

Resenha: Óleo de Tutano da Bio Extratus


Óleo de Tutano com vitamina e da Bio Extratus

Olá meninas!

Não acredito que até hoje ainda não tinha feito resenha do meu querido Óleo de Tutano da Bio Extratus. Um dos produtinhos que nunca faltam no meu armário. Embora que eu não uso com frequência, por que na embalagem diz e é verdade, só deve ser usado por cabelos muito ressecados.

Ele Promete:

O óleo de Tutano é um complexo de sais minerais, proteínas e carboidratos de origem bovina para uso tópico cosmético. Rico em proteínas e vitaminas que atuam do couro cabeludo até as pontas, combatendo o ressecamento dos cabelos crespos, permanentados e danificados por produtos químicos. Confere excelente nutrição, emoliência, lubricidade, brilho e maciez aos cabelos.


Minha Opinião: É um óleo clarinho e com um odor muito desagradável, mas esse óleo é bem potente e se você pesar na mão seja na umectação ou na hidratação pode ficar com o cabelo fedidinho e muito pesado.

Na embalagem diz que você pode utilizar como banho de óleo ou misturar uma colher na hidratação. Eu faço das duas formas. 

Quando o cabelo está pedindo socorro de tão ressecado, eu faço como pré-shampoo, passo uma quantidade razoável no cabelo sujo e deixo nos cabelos por meia hora. Difícil é aturar o aroma, mas vale pelo resultado final que é muito bom. Mas é bem raro eu usar dessa maneira. Não acho que sirva como uma umectação por que ele não é um óleo puro.

Geralmente opto pela hidratação potencializada por ele, que eu faço com o Creme de Tratamento de Tutano da mesma linha que eu já fiz resenha por aqui [Link]. Eu misturo apenas dez gotinhas do óleo na quantidade de máscara que irei utilizar. A máscara ao contrário do óleo é bem cheirosinha e ajuda a salvar o futum que fica no cabelo. Eu sinto um leve cheirinho do tutano somente com o cabelo úmido e depois melhora.

No meu cabelo ele é tudo de bom, hidratou, deixou o fio mais forte, as pontas ficam ótimas e dá muito brilho mesmo.

E o resultado ficou para as lavagens seguintes, e realmente ajudou a melhorar meu cabelo em tempos difíceis.

Para quem não tem cabelo crespo, seco,  ressecado ou danificado, eu não recomendo o produto porque pode ficar oleoso, muito pesado e deixar uma aparência nada legal.

Quanto ao cheiro forte, não acho tão forte quanto o tutano puro e já que definitivamente não vou me aventurar a ir no açougue pegar o tutano e extrair o óleo em casa, a Bio Extratus foi e sempre será minha companheira nesse quesito. Utilizo tem no mínimo dois anos e continuo gostando bastante.

A embalagem é pequena tem apenas 100 ml, mas o rendimento é muito bom.

Paguei R$18,90 nele e amo muito tudo isso!



Para mais informações sobre os produtos Bio Extratus, acesse o site da marca:


7 comentários:

  1. Gente esse óleo tem cheiro de carne defumada sei la, é bem ruim.
    Mas em compensação é divo no meu cabelo, já usei o tutano natural no cabelo e achei a mesma coisa, só que o cheiro do tutano mesmo e muito mais insuportável me dava até enjoo.

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei esse produto, mas ultimamente meu cabelo anda com uma plaquinha de SOS! haha. Muita chapinha e rabo de cabelo :/

    Beijos!
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É um óleo puro, ou tem petrolatos na composição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é puro não, por isso ele não é indicado para umectação e sim como pré-shampoo ou para potencializar máscara . Mesmo com seu primeiro e principal ativo sendo o tutano ele também contém em menor quantidade parafina líquida.

      Excluir
  4. vou comprar esse ...deve ser bom mesmo...seguindo o blog,siga o meu http://belezatoquefeminino.blogspot.com.br/ bjos

    ResponderExcluir
  5. Já usei muito esse óleo quando eu alizava os cabelos e ficava maravilhoso! Hoje faço cronograma capilar e sou adepta do low poo,bem que a bioextratus poderia liberar esse óleo, aí seria tudo de bom porque eu adoro essa linha dos que são liberados claro!

    ResponderExcluir
  6. Posso usar o óleo de tutano como finalizador sem lavar o cabelo depois?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...