16 agosto 2013

The Crow (O Corvo)



Olá Pessoas!

Hoje vou falar de um filme que assisti várias vezes na minha adolescência e nem por isso deixei de gostar.



Elenco:

Brandon Lee como Eric Draven
Rochelle Davis como Sarah
Ernie Hudson como Sergeant Albrecht
Michael Wincott como Top Dollar
Ling Bai como Myca  
Michael Massee como Funboy
Sofia Shinas como Shelly Webster

O filme tem início com um incêndio criminoso que aconteceu na torre de um prédio na Noite do Demônio (Devil's Night), a noite que precede o Halloween.  


Na cena do crime estavam o roqueiro Eric Draven e sua noiva Shelly Webster que foram brutalmente assassinados. Eric foi agredido e atirado do prédio e sua noiva foi estuprada e esfaqueada. 


Um ano depois, Eric é resgatado do mundo dos mortos através de um Corvo para que pudesse se vingar dos criminosos responsáveis pela sua morte.


Eric retorna ao loft que morava e lá suas lembranças da noite do crime voltam a tona. Ele se recorda do rosto de cada um dos criminosos, quando resolve dar vida ao corvo, pinta o rosto e dá inicio à sua caçada.



A história foi baseada no HQ de James O’Barr. O filme ganhou muito destaque ao ser lançado após a misteriosa morte do protagonista Brandon Lee durante as filmagens.

É um típico filme dos anos 90, conta com angulos de câmera e iluminação pouco sofisticados. Mas o visual gótico marcou época e o filme foi muito bem recebido pelos espectadores e pela crítica. 


A atmosfera dark e o fato de Draven ser roqueiro obviamente levaria a uma trilha sonora bastante interessante que conta com Stone Temple Pilots,The Cure, Nine Inch Nails, Rage Against The Machine, The Jesus and Mary Chain, Pantera e outros. Na verdade o Rock é inspiração também para os figurinos de vários personages.

O filme terá um remake em breve, vamos aguardar!

Eu sempre gostei muito do personagem e deste filme. E você já assistiu?

Fique com o trailer:



3 comentários:

  1. eu assisti esse filme com meu namorado e gostei bastante. A história é bem intensa.

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por esse filme! Quando eu tinha uns 16 anos via ele toda semana, e cheguei a ir num tatuador fazer uma tatuagem do Brandon Lee como O Corvo hahaha. Só que minha tia disse: nem pensaaaaaaar! Hahahaha. Aí acabei tatuando uma flor, que me arrependi alguns anos depois. Com certeza eu estaria mais feliz, mesmo hoje em dia, com a tattoo do Corvo.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  3. O filme é perfeito, sem mais.
    AS "continuações" que fizeram são decepcionantes D:
    Foi uma pena enorme o Brandon ter morrido durante as filmagens... Sorte que já tinham gravado boa parte do filme, mas ainda assim foi uma grande perda D:
    Espero que o remake seja bom... Sem tem algo horrível, é quando fazem remake de algo e fica ruim D:

    warpday.blogspot

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...