09 setembro 2013

Unhas da Semana - Ventura: B.u



E aí, gatas?

Uma das minhas grandes frustrações esmaltísticas são esmaltes transparentes.

Me lembro de alguns anos atrás, quando parei de roer as unhas e comecei minha coleção de esmaltes, que comprei um esmalte da Big Universo chamado Canela. Ele era um beginho lindo, uma cor que eu procurava já a muito tempo e não encontrava, pois na época a variedade de esmaltes não era ainda tão grande. 
Quando fui testar... Ele era transparente. Nem com umas 5 camadas ele cobriria minhas unhas. A decepção foi tão grande que até hoje me lembro disso...

Um dia desses passando por uma esmalteria de uma cidade vizinha, me deparei com uma marca que ainda não conhecia, chamada B.u. Me encantei com as cores lindas e pelo vidrinho divo e levei 2 esmaltes da marca para casa.

Um deles foi este vermelho, o Ventura:



Lindo, né?

Porém... Quando passei, rolou aquela "decepção translúcida". O esmalte era super ralinho! Da primeira vez que usei foram necessárias 4 camadas, e ainda assim o branquinho da unha ainda aparecia.

Como achei o tom do vermelho muito bonito, resolvi testá-lo da seguinte forma: passei antes dele uma camada fina e uniforme de esmalte branco (no caso, Branco - Impala). Daí, esperei ele secar bastante e só depois usei o vermelho. 

Passei o esmalte branco mais pro centro da unha, sem pegar muito nas laterais para que não aparecesse na hora de limpar os cantinhos:


Eu gostei bastante do resultado, mas é algo que dependendo da cor do esmalte de cima, esta pode ser um pouco alterada. Com o esmalte branco por baixo, achei que o Ventura ficou meio rosado, mas ele tem um brilho tão incrível que a beleza dele não foi alterada, na minha opinião:



Achei a marca interessante, e o outro esmalte que trouxe dela é ainda mais bonito, eu acho. Tenho um fraco por multicromátcos, que estão sempre por aqui... Mas trarei pra vocês em um futuro próximo!

Sem contar o vidrinho divo que ficou lindo na minha prateleira:



E aí meninas, já usaram algum esmalte translúcido dessa forma?

Já conheciam a marca B.u?

Beijos!

3 comentários:

  1. Boa ideia usar o branco por baixo! A cor ficou bem bonita!

    Beijos
    VIVS TAKA
    Blog Minha Bela Dama

    ResponderExcluir
  2. A BU é da Big Universo mesmo (:
    Eu também comprei um esmalte deles faz muuuito tempo que era bem ralinho... a composição deles melhorou muito ao longo dos anos, então é possível que esse aí seja assim de propósito, porque a Big tem uns esmaltes vermelhos com a textura ótima, né :< estranho "errarem a mão", seila haha Mas a cor dele ficou linda com essa sua ideia de passar branquinho por baixo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Meniina que linda essa cor!!!
    Nunca tinha usado esmaltes da BU, mas gostei bastante do resultado final *-*

    Beijão da Pretinha

    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...