11 outubro 2013

O Mistério da Passagem da Morte (The Dyatlov Pass Incident)



Olá pessoas,

Hoje vou falar de um filme found footage que foi recentemente lançado diretamente para DVD no Brasil.



Elenco:

Holly Goss como Holly King

Richard Reid como Sergent Smirnov

Matt Stokoe como Jenson Day

Luke Albright como J.P. Hauser Jr.

Gemma Atkinson como Denise Evers


O filme conta a história de cinco estudantes que resolvem fazer um documentário em que eles pretendem refazer o caminho e tentar descobrir os mistérios da Passagem Dyatlov. 


Incidente do Passo Dyatlov foi um evento real que resultou na morte de nove esquiadores ao norte dos montes Urais no fim dos anos 50. Eles foram encontrados carbonizados, com um elevado nível de radiação, com ferimentos internos, crânios fraturados, costelas partidas, coloração alaranjada, envelhecimento precoce, sem a língua, sem roupas na neve e sem sinais de luta. Esse caso é cercado de situações estranhas e até hoje sem explicações.

Logo no início já sabemos que os estudantes não atingiram seu objetivo, pois os veículos de comunicação noticiam o desaparecimento do grupo. 

O grupo de americanos se preparou durante um bom tempo para sobreviver ao clima inóspito da Russia. Com câmeras em punho, eles documentam todos os momentos da viagem e a responsável pelo documetário Denise Evers, vai nos apresentando todos os detalhes da expedição de Dyatlov.



Durante a caminhada eles encontram pessoas e sinais de que devem desistir da viagem. Mesmo assim eles persistem e iniciam a subida da montanha Otorten.


Nesse momento coisas muito estranhas começam a acontecer e eles estão cada vez mais perto de encarar os mistérios da montanha...



É uma produção anglo-russo-americana, dirigida por um finlandês. O baixo orçamento acabou sendo bem aproveitado, o filme é relativamente bem feito. O elenco é desconhecido, pouco podemos dizer a respeito da atuação deles, o roteiro é um pouco enrolado e a direção um tanto confusa mas acredito que a ideia era essa mesmo.

O mais interessante em "O Mistério da Passagem da Morte" é a história em que ele foi baseado. Porque o filme em si, tem momentos cansativos em que você é obrigado a se prender na esperança de que algo aconteça. E ainda bem que elas acontecem. 

Apesar das críticas não é um filme ruim, é um filme intrigante, e abordar a história do Dyatlov que é um dos maiores mistérios do século passado* foi excepcional. 

* Recomendo assistir a esse trecho de um documentário do History Channel [Link]

Apesar das decepções ainda assim, este é um filme que vale a pena pelo simples fato de que une um fato real à uma criação ficcional extremamente criativa. Coisa rara no cinema atual.

Fiquem com o trailer:


5 comentários:

  1. Esse filme eu fiquei interessada em assistir, vou baixar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha lido sobre essa história, bem sinistra mesmo. Agora vou atrás do filme e ver se ficou bom, e que explicação eles deram pra tudo! Se é que existe alguma explicação...

    ResponderExcluir
  3. "Apesar das críticas não é um filme ruim" "Apesar das decepções" - Vish o filme não parece ser muito bom kkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas ainda assim, fiquei curiosa, gosto de resenhas sinceras, assim não me decepciono.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...