23 janeiro 2014

Deuses do Rock: Alexi Laiho



Os finlandeses são sempre os mais pedidos aqui no Deuses do Rock. [E se você quer ver algum em especial em nossa seção, deixe um comentário]

Alexi Laiho é vocalista e guitarrista da banda Children of Bodom. Alexi é um dos mais elogiados guitarristas do metal, muito talentoso, o rapaz divide seu talento em mais duas bandas Sinergy e Kylähullut. 

Alexi iniciou-se com a música ainda criança no estudo do violino, instrumento que passou a praticar em frente ao espelho, mostrando desde cedo uma forte tendência a adorar o universo musical e que estudaria durante 5 anos. Com 11 anos, impressionado por uma fita de vídeo que continha uma performance ao vivo do guitarrista Steve Vai executando a música For The Love Of God, Alexi decidiu mudar de instrumento, deixando de lado o violino e passando então a estudar guitarra.

Sua primeira guitarra foi uma Tokai Stratocaster que ele ganhou de seu pai, que também o ensinou a dirigir aos 10 anos de idade.

Aos 16 anos, Alexi largou a escola, após ter comunicado sua mãe a respeito de seu grande interesse em se dedicar unicamente ao seu instrumento e ao Children Of Bodom. O guitarrista é muito grato pelo apoio de sua mãe em sua decisão. De acordo com suas palavras, tanto ele quanto sua mãe sabiam que ele não iria concluir o segundo grau de qualquer maneira, e eram claros o interesse e o potencial do jovem em relação à música.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...