28 janeiro 2014

Esfoliantes Caseiros a Base de Mel de Abelhas


Olá Pessoas!

Ultimamente minha pele tem andado numa fase muito sensível, principalmente o rosto. E devido aos meus cuidados para evitar a acne, sempre tive um ritual quinzenal para manter a pele mais limpinha e saudável.

A principal fase era a limpeza profunda proporcionada pela Esfoliação. Eu estava fazendo uso de esfoliantes de farmácia, mas por algum motivo, os dois estavam deixando minha pele sensível e um tanto irritada. Como eram dois produtos que eu já estou careca de usar, fui na dermatologista para ver se tinha algo errado. Em consulta ela disse que a minha pele somente estava sensível por causa do calorão do Rio de Janeiro e que os ingredientes das fórmulas dos esfoliantes acabavam por agredir minha pele nessa época.

A recomendação foi fazer a esfoliação com produtos naturais. Quando mais nova eu costumava fazer aquela esfoliação com limão da época do vovó, mas é bem mais agressiva [Link]

Ela me deu algumas receitinhas mais suaves, duas em especial foram as que me agradaram mais, por conter mel que uso tanto na alimentação quanto nos cabelos.

- Confira a matéria dos Benefícios do Mel para os Cabelos. [Link]

Essa primeira a base de fubá é muito boa.


Mel com fubá é um bom esfoliante. Ajuda a retirar a pele morta e desentupir os poros.

Lembrando sempre que a esfoliação tem que ser feita no limite uma vez por semana (Eu prefiro quinzenal) ou poderá ter um efeito contrário. Pois esfoliar em excesso, faz as glandulas sebaceas "trabalharem" muito deixando a pele muito oleosa e consequentemente aumenta a acne.

 


Esfoliação Mel e Fubá

Ingredientes:

- 1 colher (de sopa) de fubá
- 1 fio de mel (quantidade variável até dar liga e formar pasta)

Modo de preparo: Em uma vasilha pequena, junte o mel e o fubá até formar uma mistura homogênea, uma espécie de pasta cremosa e consistente.

Modo de usar: Ao aplicar a máscara na face, sempre utilize movimentos leves e circulares. Jamais esfregue com força, pois tal atitude pode machucar a pele. Deixe o produto agir por alguns minutos e, em seguida, lave com água corrente (de preferência fria). Aplique um hidratante para seu tipo de pele após o processo, para devolver a umidade e elasticidade da pele.

Mas a minha escolhida da semana, foi a de aveia porque ele consegue eliminar as células mortas ao mesmo tempo que hidrata a pele.



Esfoliação Mel e Aveia

- 1 colher (sopa) de aveia em flocos
- 1 colher (sopa) de mel

Modo de usar: Misturar os ingredientes e aplicar em toda a região do rosto com movimentos suaves e muito carinho. Deixe a pele descansar com a mistura por alguns minutos. Ao terminar, o rosto deve ser bem lavado com água gelada. A seguir, hidrate bem a pele com um bom creme hidratante, para deixar a pele com um aspecto bonito e saudável.

O resultado na minha pele é muito bom, ela fica bem lisinha. Não fica oleosa e em conjunto com outros procedimentos sinto a pele mais saudável e viçosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...