23 Benefícios do Mel de Abelhas nos Cabelos



Uma das minhas receitinha caseiras preferidas! Todas vocês já devem saber que o Mel puro das abelhas tem muitos benefícios para a nossa saúde, mas ele pode ser positivo não somente com uso interno mas também com uso externo.

As receitas de hidratação capilar com Mel fazem sucesso há muito tempo. Quase um segredinho da Vovó.

O Mel auxilia na solução de problemas dos fios porosos, elásticos e quebradiços.
Os cabelos porosos geralmente são fruto de processos químicos, que ao fim do processo podem ficar com as escamas abertas e não conseguem manter a hidratação. Consequentemente o seu cabelo pode ficar ressecado e sem vida.

O mel é constituído, na sua maior parte, por hidratos de carbono, nomeadamente por açúcares simples (glicose e frutose). O mel é também composto por água, por minerais , por cerca de metade dos aminoácidos existentes, por ácidos orgânicos e por vitaminas do complexo B, por vitamina C, D e E. O mel possui ainda um teor considerável de antioxidantes.

Além das propriedades capilares o mel é muito bom para a pele, eu utilizo na esfoliação confira [Link]



Eu já experimentei o Mel das seguintes formas:

Umectação/Hidratação pré-shampoo:

- 3 Colheres de Mel Puro
- 3 Colheres de Creme de Hidratação com Ceramidas. Eu uso o da Bio Extratus [Link] ou o da óleo reparação Garnier [Link] 

- Com os Cabelos Secos e Sujos, você aplica o Mel nas pontas dos cabelos. (A aplicação do Mel Puro no cabelo é horrível, não dá pra enluvar e o aspecto dele no cabelo é o Terror! Mas vale muito a pena o resultado final!)

- Deixe o mel agindo nos cabelos por 30 minutos. Se puder use touca térmica.

- Passado o tempo, aplique a máscara e massageie bastante o cabelo. Fique com ele na touca térmica por mais 30 minutos.

- E para terminar lave o cabelo com shampoo e condicionador.

* Uma dica para o mel, se ele estiver muito consistente, aqueça um pouquinho no microondas para que a aplicação fique um pouco menos complicada.

- Quando o cabelo está muito necessitado, você pode acrescentar mais ingredientes na máscara que irá aplicar. Pode ser Óleo de Coco, Óleo de Rícino, Azeite de Oliva Extra Virgem, Bepantol Derma, Glicopan, Glicerina... Basta acrescentar uma colher de algum deles e misturar na máscara antes de aplicar.

Hidratação Pós shampoo:


- 3 Colheres de Mel Puro
- 3 Colheres de Creme de Hidratação com Ceramidas. Eu uso o da Bio Extratus [Link] ou o da óleo reparação Garnier [Link] 

- Com os Cabelos limpos e úmidos, aplique o mel no comprimento do cabelo. Deixe agir por 15 minutos.

- Em seguida aplique a máscara e  bastante o cabelo. Fique com ele na touca térmica por mais 30 minutos.

- Enxague e use o Condicionador de sua preferência.




Das duas formas o resultado foi muito bom, mas ainda prefiro como umectação. Acho que meu cabelo fica mais soltinho e macio. Quando meu cabelo está muito danificado, uso uma vez por semana durante um mês. A melhora é bastante significativa.

Você até poderia misturar o mel com a máscara e aplicar direto no cabelo. Mas o resultado é bem mais fraquinho.

O mel tem que ser puro, nada dessas misturinhas meladas de supermercados. Eu costumo comprar aqueles de garrafa que é vendido em feiras ou se for no comprar no mercado certifique-se que o mel é puro.

Recomendo!

E você já fez uso do Mel para fins capilares?

23 comentários :

  1. é Horrivel de passar no cabelo, parece que não vai mais sair. Mas no fim das contas é maravilhoso pro cabelo. Amei!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, nem imaginava que mel era bom para usar nos cabelos.

    ResponderExcluir
  3. Nooossa adorei a ideia!! Não sabia que era bom pro cabelo!!
    Quando tiver mel por aqui eu vou fazer isso, meu cabelo tá muito danificado.
    http://agarotaeotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Comprei ontem o mel de abelha, foi fácil encontrar o puro... Mas, tenho uma duvida! Na forma de umectação. Passo ele nos cabelos, deixo agir por 30 minutos... Pra passar a mascarar, é preciso enxaguar antes o mel dos cabelos, ou posso passar com ele mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Realmente funciona, segui as orientações e meu cabelo que estava muito difícil de pentear e como tenho mechas loiras fica mais difícil ainda, com esta receita o meu cabelo ficou mais solto e bem mais hidratado.

    ResponderExcluir
  6. eh obrigatorio o uso do condicionador após a hidrataçao com mel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo aplicar mas se você sentir um ótimo resultado apenas com a limpeza dos fios pode finalizar seu cabelo normalmente.

      Excluir
  7. bom dia, me chamo euzenir, moro em santa ines-ma, meu cabelo era lindo antes de eu usar a tintura da garnier nutrisse, eu sempre pintava ele de vermelho com tintura loreal paris, ai resolvi mudar para garnier porque fiquei com p´reguiça de ir numa rede de supermercados muito grande que tem aqui no maranhao, resolvi comprar a tintura garnir vermelha, porque era perto do meu trabalho, quando cheguei em casa passei no meu cabelo, e o resultado fo cabelos totalmentes ressecados, tive que cortar meu cabelo acima do ombro, fiquei logo com a minha alto estima la em baixo, vivia com cabelo presos com vergonha de deixar solto porque tava horrivél, ai vi este site e resolvi fazer exatamente o que esta postado aqui.
    o resultado foi excelente, na semana passada comprei todos os produtos, e passei nos meus cabelos, tou fazendo isso 2 vezes na semana, e ta sendo ótimo, e a noite tou passando o azeite nos meus cabelos antes de dormir e pela tiro com shampoo, porque meu cabelo eh muito oleoso, entao moral de tudo: estou com cabelos maravilhosos, a cada vez que faço essa hidrataçao melhora mais, e gostaria de saber de vc, se eu posso subistituir o azeite pelo bepantol? e se posso usar o bepantol todos os dias no meus cabelos?
    espero uma resposta!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  8. Gente to fazendo isso agora mesmo. É horrivel passar o mel no cabelo. Sem prestar atenção misturei o mel e a mascara, espero que tudo bem passar ela depois. Grandes expectativas.

    ResponderExcluir
  9. Done.Pensei que quando fosse tirar fosse ficar grudento, mas que nada saiu muuuito fácil e ficou muito macio.

    ResponderExcluir
  10. fiz e aprovei obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  11. Estou fazendo agora, vou seguir todas as instruções espero que dê certo ;)

    ResponderExcluir
  12. Pode usar máscara mix de aminoácidos da Barrominas ao invés da Ceramidas da Bioextratus?

    ResponderExcluir
  13. O mel é passado nas pontas dos cabelos secos, certo? Mas depois do tempo estipulado, a máscara é utilizada por cima do mel nas pontas e no restante do cabelo seco? Não é preciso umedecer os cabelos um pouco? Obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim nas pontas secas. Eu passo só nas partes com mel, mas se quiser passar no resto, não tem problemas não. É melhor não umedecer, fica mais grudento. O mais dificil é passar o mel no cabelo seco, quando vc passa a máscara o cabelo já fica mais maleavel.

      Excluir
  14. Respostas
    1. Pode mas tente buscar um de boa qualidade, e que tenha escrito claramente que é mel puro de abelhas, existem vários que adicionam açucar ou melado.

      Excluir
  15. Eu fiz uma hidratação hj no meu cabelo com Mel,Babosa e um mascara, me supreendi com o resultado.
    depois da hidratção ficou macio,brilhoso as pontas renovadas adoreiiiiiiiiiiiiiii,meu cabelo estava maltrado devido a exposiçao de sol e piscina estava muiiiiiiiiiiiiito resecado

    ResponderExcluir
  16. pra cabelos loiros ou com luzes o resultado é o mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem próximo, o cabelo descolorido é um pouco mais poroso mas ajuda bastante.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Beauty Rock © - Todos os direitos reservados. Design por Adália Sá . Tecnologia do Blogger