07 fevereiro 2014

Felidae - O Gato Detetive



Olá Pessoas,

Hoje vou falar de uma animação alemã e não é nada infantil.





Francis é gato muito esperto e acaba de se mudar para uma nova vizinhança. Ao chegar percebe um odor estranho e vai explorar a área, nesse momento encontra um gato com um olhar preocupado observando o corpo de um gato preto em seu quintal.


Francis ficou chocado com o que viu, mas começo ao mesmo intrigado com que poderia ter feito aquilo e por qual motivo. Cansado e sem uma explicação, ele retorna para casa e se carinhoso dono o coloca para dormir.

É nesse momento que Francis viaja, seus pesadelos são muito amplos e dão pistas do que pode estar acontecendo na realidade, são cenas fortes e até perturbadoras.


Ao acordar seu mais novo amigo, um gato cego de olho chamado Blue Beard surge com a notícia de que mais um gato havia sido assassinado na região. Francis é curioso como qualquer gato e vai atrás para ver se descobre o que está acontecendo. 

Ele atinge uma nova linha de raciocínio mas nada de solucionar o caso. Durante a noite, ele ouve muitos sons de gatos exaltados em seu quarto. Ao investigar encontra o que seria uma espécie de seita felina que seguia os ensinamentos de Klaudandus onde seus seguidores se mostravam dispostos a se sacrificar pelo que acreditavam.

Nesse momento Francis percebe, que tem muitos mistérios nesse bairro e que pode ser muito perigoso desvendá-los.



Felidae é um suspense que tem seu valor, embora o enredo possa parecer confuso para alguns, é muito interessante. Até mesmo a mensagem final do filme é para pensar.

As cenas são bem cruas, temos cenas de assassinatos e até mesmo de relações intimas entre gatos. 

Um filme tenso e forte que merece elogios.

Assista o Trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...