20 fevereiro 2014

Tatuagens de Caveiras Mexicanas (Sugar Skull Tattoo)



As Tatuagens de Caveiras Mexicanas são um tipo de tatuagem muito popular hoje em dia, geralmente são muito coloridas, mas devem ser admiradas também pelo seu aspecto cultural e histórico.

Elas tem origem na tradição no El Dia de los Muertos, celebrado na cultura mexicana. A origem dessa festa bem alegre e colorida ,é bem antiga e surgiu antes da vinda dos espanhóis para a América. Nesse dia homenageiam, com doces, música e muita comida, parentes e amigos já falecidos

Segundo à lenda, os mortos são bem-vindos pela família, que preparam altares e oferendas. O altar consiste em muitos objetos que lembram os entes que se foram, como retratos, flores, perfumes e brinquedos. Um dos itens mais comuns entre as oferendas é a famosa caveira feita de açúcar. Elas não são feitas de forma triste, pelo contrário, são usadas muitas cores e muitos elementos que trazem boas recordações dos que se foram.

Mas você não precisa ser mexicano ou religioso para tatuar o símbolo do Dia de Los Muertos.

Além de uma homenagem aos mortos, elas simbolizam também a proteção, poder, força ou superação de obstáculos e, principalmente, representa a verdadeira condição mortal do homem, como um lembrete de que a vida deve ser aproveitada, pois o fim é sempre o mesmo.


Apesar da maioria seguir uma mesma base, você pode criar um desenho que contenha traços da sua personalidade ou que represente algo importante para você. A sua caveira pode ser decorada do jeito que você quiser: flores, formas geométricas, arabescos, espirais, estrelas, linhas e etc.







Um comentário:

  1. Ficam muito bonitas as caveiras, já foi bastante popular, hoje não estão tão em alta mas sempre ficam lindas na pele e bem modernas. Particularmente eu não gosto de tatuagens de caveiras num geral, gosto de tatuar coisas bem significativas pra mim no momento e acho o máximo ir tatuando algo que te inspire ou que te faça lembrar de algo bom ou importante!
    Adorei as imagens.
    Abraçãaao

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...