11 março 2014

Testei: Pill Food Para Acabar com a Queda e Acelerar o Crescimentos dos Cabelos



Olá Pessoas,

O relato de hoje é sobre a minha experiência usando o Pill Food, para quem não conhece ele é um suplemento alimentar composto à base de vitaminas, aminoácidos e minerais, que atuam na formação do fio ajudando a fortalecer a raiz do cabelo, tem ação comprovada com benefícios à pele , unhas e melhora no sistema imunológico.

Ele é indicado para fortalecer os cabelos, dar mais resistência ao fios, acelerar o crescimento e prevenir a queda.

Ele ficou famoso na internet com as meninas que desejavam um cabelo mais longo.

Pois bem, esse já não era o meu caso. Estou bem satisfeita com o atual crescimento do meu cabelo, o problema mesmo era a queda excessiva dos fios.

E agora senta que lá vem a história:

No final de novembro do ano passado, eu percebi que meu cabelo começou a fugir loucamente da minha cabeça. Era cabelo no ralo, no travesseiro e na hora de pentear saiam mechas de cabelo.


Nessa hora admito que bateu o desespero. Por que aparentemente não havia nenhuma causa para uma queda dessa proporção. De imediato tratei de marcar uma consulta no dermatologista e após algumas perguntas ele pediu uma série de exames.

Após os resultados ele constatou que a queda era devido stress, carências de vitaminas e baixa imunidade. O Stress e a carência de vitaminas até que não era novidade pra mim, pois eu trabalho de 12 a 14 horas por dia, e não posso dizer que me alimento mau mas meus horários são muito confusos e isso interfere na minha saúde.

Ele me receitou um medicamento, um shampoo anti-queda e o Pill Food manipulado e me encaminhou para outro especialista devido a alguns outros probleminhas do hemograma. Iniciei o tratamento no dia seguinte, e nos primeiros 15 dias parecia que a queda estava cada vez mais intensa e foi aí que conversei com o médico a possibilidade de usar o Tônico da Elseve que falei no outro post. [Link]

No fim do primeiro mês a queda estava começando a melhorar, mas ainda estava além do que deveria, o médico disse que era normal no meu caso e que eu devia continuar com o uso do Pill Food. Foi nesse momento que resolvi trocar o shampoo manipulado por que não deu certo e estava me dando coceira e um pouco de caspa.

Acabei trocando por um shampoo da Dove que deu muito certo, eu fiz resenha dele [Link]. Alguns dias depois com o uso do shampoo, do tônico e do Pill Food a queda melhorou por completo.   

Retornei ao médico e fiz mais exames, e apesar da queda ter cessado ele pediu para utilizar o Pill Food até completar quatro meses. 

Nesse momento eu já estava feliz e saltitante pois não iria ficar careca. Até por que meu cabelo está na cintura, ia ser muito investimento indo pelo ralo.



Além de agir na prevenção da queda capilar, o Pill Food age também no crescimento dos fios. Fazendo a alegria das seguidoras do Projeto Rapunzel.

Admito que não estava pensando muito nisso quando comecei a usar. E alguns dias depois tive a ideia de fotografar o cabelo para fazer um Antes e Depois, (como fiz quando testei o Monovin A[Link]mas como meu cabelo estava muito fraquinho e estou cultivando longos cachinhos, eu teria que fazer pelo menos uma escova pra alisar e ver claramente o resultado. Sendo assim jogar calor nos fios, estava fora de cogitação. O que eu pude fazer é medir o comprimento dos fios, eu fiz uma medição do meu franjão (até cortei certinho pra ficar mais fácil de medir) durante 3 meses e tirei medidas também, do crescimento da raiz, por que estou pintando o cabelo de preto.

No primeiro mês não vi nada demais, mas nos meses seguintes foi muito bom.

Inicio de Dezembro - Franja 31 cm
Início de Janeiro - Franja 32,5 cm
Início de Fevereiro - Franja 34,8 cm 

Agora no início de março minha franja está com pouco mais de 37 cm, eu considerei um crescimento excelente nesses quatro meses de uso. Não foi nada milagroso, mas foi resultado de uma dieta equilibrada em conjunto com meu tratamento para queda. Estou muito satisfeita! Vou inclusive no cabeleireiro cortar as pontas ressecadas.  

O maior indício de que o couro cabeludo está em bom estado é que estou lotada de cabelinhos novos arrepiados no topo do cabelo (e haja óleo extraordinário pra abaixar um pouco) eles me incomodam um pouco por que o cabelo fica com cara de maltratado, mas em breve eles estarão crescidinhos.

Lembrando que não tive nenhuma reação ao Pill Food, não engordei, não aumentou meu apetite e não me deu espinhas. E minhas unhas melhoraram um pouquinho sim, ficaram menos quebradiças mas não cresceram mais por isso.

Em matéria de vitaminas, eu tomei por muito tempo o Haar Intern que é bem bonzinho, não tanto quanto o Pill Food por que era bem mais leve e usei por um bom tempo. Falei um pouco dele por aqui há anos atrás [Link]

Mas tenho que deixar alertado aqui, que estou apenas relatando os meus resultados para acabar com a queda capilar. 

Não estou indicando a ninguém o uso do Pill Food, não sou medica, nem ortomolecular e nem nutricionista. Não saí que nem uma louca comprando suplementos pela net sem saber se seriam ou não indicados para meu caso.

Mesmo que você não tenha reações negativas ao produto, pode ser que você compre e ele não funcione para você simplesmente por que você não está carente de tais vitaminas e acabe gastando dinheiro por nada.

A queda dos fios é realmente algo desesperador para uma mulher vaidosa, mas também pode refletir uma série de problemas de saúde que somente exames detalhados irão dizer. Eu mesma, graças a busca da causa da queda descobri mais dois problemas de saúde ao qual estou me tratando no momento.

Cada caso é um caso e somente o seu médico poderá ajudar e oferecer um tratamento específico para você. Além que você pode aproveitar a consulta para resolver uma série de outros problemas como acne, manchas, oleosidade...

Portanto se você está passando por algum problema como o meu, é muito bom buscar experiências pela net mas sempre prefira a opinião de um especialista. E com a saúde em dia poderá ostentar seus cabelos lindos ao vento.

Beijão!

11 comentários:

  1. Eu usei o PIll Food por quase um ano realmente meu cabelo cresceu muito. Já havia usado o Pantogar antes, mas comigo não funcionou, além que era muito mais caro. O único problema do Pill Fod para mim é que eu fiquei cm a pele mais oleosa. Isoo aconteceu com você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Marise, eu tomo medicamento pra controlar oleosidade e acne. Então não sei dizer, pq não percebi diferença.

      Excluir
    2. Eu mandei manipular o pill food mas eles nao colocarão todos os ingrediente a ficou faltando Hidrolisado de proteína e extrato de milho. Quero saber a falta destes ingredientes na forma do pill food nao interfere em nada no creçimentos?

      Excluir
    3. Marise, eu estou usando faz 3 dias, ou seja ja foram 6 comprimidos meu rosto ficou oleoso também, ja era oleoso, mais desde quando comecei ele ficou mais! ;( vou repara se continua ...dando continuidade ao tratamento!

      Excluir
  2. Sou doida pra testar essas coisas, meu cabelo não cresce por nada desse mundo.

    ResponderExcluir
  3. Que interessante! Eu cortei meu cabelo curto recentemente (no ombro, estava na cintura) e estou estranhando muito hahaha! Quero que ele cresça logo de novo. Bom saber que existe essa opção do pillfood, vou pensar à respeito! ;)

    ResponderExcluir
  4. Já fiz tratamento com pillfood e meu cabelo ficou muito grande e bonito. até hoje eu continuo cuidando dele. Aprovo com orientação médica pode usar.

    ResponderExcluir
  5. Oi, boa noite que bom que funcionou contigo poq no meu caso o phill food não resolveu meu problema da queda 😢

    ResponderExcluir
  6. Oi, estou usando phill food a pouco menos de um mês e meu cabelo continua caindo, mais um pouco menos do que antes, já usei o pantogar e gostei muito! Mas resolvi mudar porque ouvi dizer que o phill food era bem melhor. Depois que eu parei de tomar meu cabelo começou a cair de novo! Vou esperar mais um pouco para ver se ele melhora mais com o phill food. Estou com uma coçeira no couro cabeludo, nao sei se e dele�� e eu estou anciosa pelos resultados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que ver se você não tem algum fungo no couro cabeludo. Melhor ver com a dermato.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...