10 abril 2014

Cabelos Coloridos em Tons Pastel



Kelly Cabelos Coloridos em Tons Pastel


Cabelos em Tons Pastel não são nenhuma novidade, nós já vemos celebridades e blogueiras gringas adotando esse estilo há anos. 

Mas os primeiros registros de tendência tons pastel nos cabelos datam do século XVII, em que as mulheres utilizavam uma espécie de pó feito de trigo ou amido, perfumados com essências naturais. No início eles não tinham muitas opções de cores, eles tinham tons de bege, branco e acinzentados, eles jogavam esse pó em seus cabelos e o cabelo ficava com tons mais claros. Após algum tempo, desenvolveram pós de diversas cores e eles eram aplicados nos cabelos e perucas dos membros da alta sociedade.


Algumas pessoas chamam de candy colors, cotton candy, pastel... indiferente ao nome utilizado o fato é que são tons pastel e não pastéis como muitos dizem por aí.

Basta seguir uma regra simples para fazer o plural das cores. Sempre que o nome da cor é um substantivo, este não varia. Exemplos: tons pastel, olhos turquesa, laços rosa, papéis marfim. No entanto, se a cor é designada por um adjetivo, segue-se a norma geral de concordância em gênero e número: tons acinzentados, olhos verdes, laços vermelhos, papéis amarelados.

Pastéis só aqueles da feira, ok.  O correto é pastel como giz pastel.



Os tons Pastel são aquelas cores lavadas, delicadas e bem clarinhas, deixam o efeito muito sutil e até mais doce a quem utiliza.



Para ter cabelos em tons pastel é necessário descolorir bastante as madeixas, para depois tingir do tom desejado. Você já encontra no mercado algumas tintas em cores pastel como Directions da La Riché, mas o método mais utilizado ainda é a diluição de uma tinta fantasia para suavizar a cor. A Laís já mostrou esse processo em vídeo por aqui [Link]

Mas não esqueça esse tipo de cabelo exige muitos cuidados, abuse de bons produtos e constantes hidratações.

Uma opção que algumas meninas utilizam são o uso do giz pastel nos fios para fazer algumas mechinhas coloridas, é temporário e resseca um pouco mas serve para brincar por um tempo. Uma outra opção são apliques de tic-tacs coloridos, vendidos pela net.







E você já teve ou teria o cabelo nesses tons?

6 comentários:

  1. Inspirador seu post.

    Adorei que você explicou origem e o principal corrigiu esse povo que fala Pastéis rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo ... Usei rosa durante muito tempo ...
    Amei as inspirações!!!

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br
    http://www.bijouxvintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo em algumas pessoas, mas acho que não combinaria comigo. Gostei muito mesmo da sua explicação gramatical sobre pastel e pastéis. O que tem de gente falando errado por aí.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Carla, "Diva" nada rsrss!! Sempre à disposição! ^ ^
    Essa pesquisa que fiz da origem dos cabelos pastel quebrou minha cabeça pq as infos foram super complicadas de conseguir, não tem em livro de moda, nada! Recorri à artigos publicados em inglês, meu artigo acabou por ser inédito no Brasil na época. Mas foi muito legal escrever! =D

    ResponderExcluir
  5. Excelente matéria, falou de tudo um pouco. Adorei

    ResponderExcluir
  6. Já tive um rosa desbotadinho, acho lindo!

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...