24 abril 2014

Estilo nas Unhas: Stiletto x Amendoadas



Já faz algum tempo que esses formatos de unhas não muito convencionais vem se destacando entre as mulheres. Elas dividem opiniões, tem quem ame e tem quem odeie.

Unhas Stiletto (Stiletto Nails) - a palavra 'stiletto' em italiano significa punhal ou estilete e por isso o foco deste estilo de unha está na ponta comprida e afiada. Devido ao seu formato pontiagudo, as stiletto são conhecidas como unhas de garras ou de gato. 


Para as que acham a stiletto tradicional um pouco exagerada e um tanto "perigosa", pode optar pelo stiletto amendoado, ela é levemente arredondada na ponta.


Unhas Amendoadas (Almond Nails) - Quem trabalha com as mãos e tem receio de quebrar as unhas com facilidade, um formato parecido com o stiletto é o amendoado. Essa é uma versão mais “usável” da unha estiletto, ela não segue o mesmo formato triangular pois segue a base mais arredondada. Apesar de não ser tão segura quanto uma unha quadrada, por exemplo, as unhas em formado de amendoado quebram com menos facilidade que as stiletto.



As Stilleto viraram febre pelo mundo após as londrinas começarem a utiliza-las e surgirem em diversas revistas especializadas, já as Amendoadas agradaram muito as mulheres americanas, principalmente após algumas celebridades adotarem o estilo. Mas não só nos Estados Unidos e na Europa, mas principalmente na Ásia é muito comum encontrar mulheres usando as unhas stiletto e as almond nails no dia-a-dia.

O estilo é muito recomendável para quem tem os dedos curtos e gordinhos, pois ele alonga e afina as mãos. Mas quem tem dedos finos e compridos também podem usar sem medo, as unhas stiletto combinam com todos os estilos.


Muitas mulheres que adotam o estilo fazem uso das unhas postiças ou unhas de gel por achar mais "seguro" e de manutenção mais simples.

Mas se você deseja conseguir o formato stiletto ou amendoado com as unhas naturais, o ideal é deixá-las crescer um pouco e na medida em que forem crescendo, seguir no processo de deixa-las cada vez mais pontiagudas

A Mel fez um vídeo simples e objetivo mostrando como você pode começar fazer esses formatos de unhas mais pontiagudos. Confira:


Para quem adotar as unhas 'stiletto', saiba que esta técnica requer uma manutenção maior. As unhas precisam ser mantidas mais compridas e a ponta deve ser lixada pelo menos uma vez na semana.

E vocês o que acham desses estilos de unhas?

5 comentários:

  1. Eu acho as stiletto almonds mais bonitas, nem muito arredondado e nem muito pontiaguda. Acho incrivel quem consegue ter uma unha dessas.

    ResponderExcluir
  2. Caraca adorei o post! Nem sabia que esse estilo de unha tinha nome! Sempre vi uma amiga usando e bem preta, pq ela sempre fez o estilo bruxa, achava muito bacana e não tinha coragem... Até que eu resolvi mudar o meu estilo de unha, que tem base quadrada pra pronta redonda e achei que ficou lindo, e quando vi, fui afinando cada vez mais! O arredondado nunca era suficiente! Kkkkkk Comecei a gostar cada vez mais da pontinha que ficava até que no carnaval tirei uma foto e vi que estão stilleto almond! Não tem como colocar foto no coment né?! Acho q dá um ar "maligno" mto legal... Me sinto A poderosa vilã de novela... haha Agora tá meio bizarro (uma mão sim e outra não) pq tive que cortar as unhas da mão esquerda por causa da guitarra, mas as da direita tão aqui firmes e fortes e nem penso em usar pra tocar pq estraga...! \m/

    ResponderExcluir
  3. Que unhas mais lindonas :3
    Acho muito lindo mesmo, admiro quem sustenta as stilettos, mas declaro logo que não adotaria, eu sou muito estabanada, se com a quadrada eu já me unho constantemente, imagina com essa ponta afiada, aiai.
    Mas estou tentando cultivar uma stiletto amendoada, adorei a dica de marcar o meio das unhas pra lixar u.u tentarei \o\

    Beeeijos moças do Puffy Plaft Zoom

    ResponderExcluir
  4. Desde que surgiram, se tornaram meu formato favorito :) usei as almonds um pouco, depois resolvi cortar e permaneceu curta por um bom tempo. Agora estou voltando a usá-la *-* são lindas de mais. Não muito práticas, maassss, vale a pena :p

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu usei esse estilo de unha por umas duas semanas, mas nao gostei :/ elas ficam afiadas de mais e eu arranhei a mim mesma e outras pessoas várias vezes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...