15 abril 2014

Meu Big Chop - Como Tudo Aconteceu...


Big Chop, transição capilar

Olá Amores!

Siiiiim, eu tomei coragem e fiz o Big Chop!

Pra quem não sabe, big chop é o temido "grande corte", quando a gente tira toda a química do nosso cabelo.

Como eu já tinha comentado com vocês no meu papo capilar [Link] estava passando por uma transição capilar, pois estava querendo eliminar toda a química do meu cabelo por vários motivos, ele estava destruído, por mais que eu cuidasse, estava muito caro manter o cabelo liso e eu também estava com saudades do meu cabelo natural.

Fiz um vídeo contando tudo como foi. Nele também dou dicas de como passar por esse processo tão difícil e como superar preconceitos e se sentir linda de cabelos curtos. O vídeo ficou um pouco longo, mas ultimamente meus vídeos são mais curtinhos, então me deem um desconto porque eu tinha muita coisa pra falar, vai, rsrsrs....

Confiram:


Tomar essa decisão não foi fácil, mas eu gostei do resultado e resolvi curtir todos os momentos...

Big Chop, transição capilar


Cabelo cresce rápido. Se cuidarmos direitinho dele, com paciência e cuidado, ele retribuirá da mesma forma, crescendo saudável e lindo!

Big Chop, transição capilar


Espero que vocês tenham gostado do meu novo visual, me digam o que acharam e me digam também se querem mais vídeos falando sobre o cabelo curto.

Bjsss.

14 comentários:

  1. Parabens pela coragem e decisão, na verdade é a melhor forma de se livrar da química mesmo né.

    Detalhe para a make linda, faz tutorial dela pra gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A decisão é difícil mesmo, mas sem dúvida é a melhor forma!
      Obrigada pelo apoio.
      Quando a make, faço sim! :D
      Bjsss.

      Excluir
  2. Quer que eu seja sincera?! Fiquei apaixonada pelo seu cabelo super curtinho, e realmente tem preconceito com quem usa o cabelo curto. Eu tenho cabelo cacheado, nunca fui fã de chapinha e secador, faço no máximo uma vez ao ano para algum evento importante e olha lá. Acho que a gente tem que tentar se aceitar e sair daquele padrão que somente cabelo liso é bonito, que somente cabelo comprido é feminino. Fiquei encantada com o modo que você revelou no video como se sentia em relação quando cortou o cabelo na infância, o apoio que agora teve com essa decisão complicada de cortar ou não o cabelo, achei mais legal ainda é que você aproveitou cada fase do cabelo, do cacheado ao liso, com franja, cortes diferentes e tudo mais. Achei que o cabelo curto valorizou muito mais o seu rosto, ficou muito bonito e se me permitir dizer ficou sexy haha. Ah, amei o make e desculpa o longooooooooo comentário :p

    ♥Blog: Meu Eterno Inverno ♥
    ♥Página do blog, participe ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que demais!
      Adorei o comentário, obrigada pelaforça e pelo carinho!!!
      Ahn, amo comentários longos, kkkk.
      Bjsss.

      Excluir
  3. Ficou lindo! Até mais que antes, sinceramente!!! :D :D
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Cheguei a conclusão que nada é mais bonito pra gente, do que a nossa própria natureza! :D
      Bjsss.

      Excluir
  4. Gostei muito corte, parabéns pela coragem! A gente acaba aprendendo com o tempo o que estraga ou não o nosso cabelo. E agora que você sabe disso, pode começar "do zero" a fazer só o que achar que não vai detonar, usar produtos menos agressivos etc.
    Obs: amei a sombra!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ficou linda!! Esse vídeo me ajudou pra caramba! Estou bem no começo da transição e minha raiz tá curta demais para cortar o cabelo. Meus fios são finos e cheios, então a diferença entre o liso e o crespo tá bem visível. Obrigada pelas dicas! :)

    ResponderExcluir
  6. Putzgrila que coragem! E vc continua linda!! E a sombra, adorei!
    Tb tô querendo tirar a a quimica do meu mas sem coragem de cortar curto assim...
    Ah e muito obrigada pelas palavras no vídeo, super me identifiquei tb sou traumatizada com cabelos curtos e penei pra me acostumar com o tamanho que está agora, mas já estou querendo cortar mais curtinho =)
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Melina! Tem algum tempo que acompanho suas makes aki no blogs mas não tive coragem para comentar, rsr desculpe.
    Bem, só queria dizer que sempre te achei linda, desde o cacheadão até o chanel liso divo que você estava até a pouco, mas vou te confessar, vc está muito mais linda agora curtinha, valorizou mto seu rosto, destacou seus olhos e te deixou fofa! <3
    Vai dar trabalho sim, mas é uma mão na roda, pois a manutenção é reduzida e você ganha mais tempo para se produzir. E digo isso por experiencia própria pois uso o curto há uns 6 anos, se bem que agora ele está no pescoço pois qro ver se acostumo com ele, mas eu sei q logo volto pro batidinho com franjão =D
    Make linda, cabelo lindo e vc arrasou garota! curta a fase pixie pq não vvair ser td dia que vai sentir a cabeça tão leva ^-^
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho dó em cortar o cabelo quando ele tá cheio de química e não consigo recuperá-lo, mas sei que é bem difícil se acostumar com cabelo curtinho, pois faz falta o antigo comprimento. Mas é por uma boa causa.

    http:preguicaefome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho o rosto muito redondo, tenho medo de ficar feio. Nem tenho tanto medo assim de mudar radicalmente, eu gosto de mudanças e sempre tive a vontade de assumir os meus cachos... Mas a minha mãe me mataria, ainda mais que com a progressiva meu cabelo demorou horrores pra ficar liso e comprido outra vez. Cacheado ele cresce rapidão, mas a minha mãe me mataria por já ter gastado tanto dinheiro no salão comigo!!

    ResponderExcluir
  10. Queria saber se pinta os cabelos brancos ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...