20 maio 2014

Resenha: Shampoo e Máscara Proteínas do Leite da Bio Extratus


Resenha: Shampoo e Máscara Proteínas do Leite da Bio Extratus


Eu já havia visto resenhas positivas dessa linha proteína do leite, mas na hora de comprar sempre acabava escolhendo outros produtos da Bio Extratus. Mas algumas semanas atrás recebi alguns produtos da Bio Extratus para testar e finalmente poderei ter a oportunidade de conhecê-los. 

Shampoo Neutro Perolado Proteínas do Leite


Shampoo Neutro Perolado Proteínas do Leite
Ele Promete: 

Contém proteínas naturais para hidratar e realçar o brilho dos cabelos, inclusive os tintos. Fórmula indicada para limpar delicadamente todos os tipos de cabelos.

Minha Opinião: O shampoo é perolado e sem sal. O cheiro dele é suave, não é nada demais. A textura dele e o cheiro me remetem alguns produtos infantis, e seu resultado também foi bem parecido.

Shampoo Neutro Perolado Proteínas do Leite
O shampoo é neutro, para todos os tipos de cabelo. Sendo assim, testei em mim e em minha afilhada. 

O shampoo faz uma boa espuma e sua limpeza é suave. Não é do tipo que deixa o cabelo rígido com aparência espigada. Limpa e ainda dá uma hidratada nos fios.

Shampoo Neutro Perolado Proteínas do Leite

Ele não pesa e nem deixa os fios oleosos. Para quem tem o cabelo seco ou ressecado e busca shampoos menos agressivos essa é uma excelente opção.

Banho de Creme Neutro Proteínas do leite


Banho de Creme Máscara Neutro Proteínas do leite
Ele Promete: 

Tratamento Hidratante desenvolvido com proteínas do leite, que amaciam e protegem os fios. Realça o brilho natural dos cabelos, inclusive os tintos (com tinta).

Minha Opinião: A máscara é branquinha e bem cheirosa. Sua consistência é leve mas ao mesmo bem cremosa.

A aplicação dela é bem rápida e em pouco tempo ela já começa a "amolecer" os fios. Deixo agir no cabelo por alguns minutos e enxáguo.

Deixa o cabelo murchinho, com brilho e dá uma hidratada nos fios. Meus fios ficam bem soltinhos e desembaraçados com ele. Mas pelo menos no meu cabelo ela não rende muito, preciso aplicar uma quantidade considerável de produto.

Eu só costumo usar um leave-in mais oleoso ou um óleo finalizador depois, por que cabelos soltinhos demais não tem tanta definição, mas isso não chega a ser um problema.

Banho de Creme Neutro Proteínas do leiteEle é um produto para todos os tipos de cabelo, assim sendo não é daqueles pesadões que mudam por completo o estado do seu cabelo. Ele é somente mais uma etapa de hidratação, uma hidratação leve mas muito boa. 

Faz uma excelente reposição hídrica nos fios, muito boa mesmo. Geralmente saturamos nosso cabelo com óleos, queratina, máscaras de nutrição e reconstrução, e todos esses produtos pesados. Mas esquecemos que nosso cabelo também precisa de água e isso devolve a maciez e a leveza dos fios. 

Mesmo que ela não faça milagre nos fios, a etapa hidratação é necessária no processo de um cabelo saudável. Por mais podre que nosso cabelo esteja devido descolorações e alisamentos, não adianta entupi-lo de produtos pesados, é necessário "alimentá-lo" com vários nutrientes para que ele fique sempre bonito e saudável. 

Banho de Creme Neutro Proteínas do leite

Ambos os produtos são bem dignos.

Gostei bastante dos resultados.



Para mais informações sobre os produtos Bio Extratus, acesse o site da marca:


6 comentários:

  1. Realmente produtos pro cabelo é bem individual né, pra uns perfeitos e pra outros horrível, eu tenho definitiva e estou sempre a procura de um bom produto de hidratação ! Gostei da dica ;)

    Amora me visite,
    http://j.mp/TqpYy7
    Espero você, bjjs ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gabriele, por isso é tão importante especificar não somente os resultados, mas também o tipo de cabelo que se encaixaria naqueles resultados.
      Bjos!

      Excluir
  2. OOi!
    Eu gosto muito dessa máscara, uso ela para a hidratação e dou uma turbinada com bepantol e glicerina pois meu cabelo é triste. O Xampu nunca usei mas pelo visto, ele pode ser bom pros meus fios bandidinhos rsrsr
    bj!

    ResponderExcluir
  3. Estou pra receber produtos da marca, espero gostar, como disse é muito individual. Ótima resenha.
    Bjs
    Luh
    http://sempre-belas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. o cabelo da minha filha é muito seco com pontas duplas e aparência de cabelo estragado sendo que numca coloquei quimica de espécie nenhuma nem deixo escovar. gostaria que me indicasse um produto da bio extratus ela fica muito chateada por que as pessoas ficam comentando mais já não sei o que fazer, ela tem 10 anos o cabelo dela é bem fininho liso e louro me ajude por favor. bj

    ResponderExcluir
  5. Esse é meu coringuinha... sempre que nenhum outro está funcionando no meu cabelo, volto a comprar o condicionador e a máscara dele´. Daí quando meu cabelo "enjoa" eu troco por um tempo.
    O shampoo eu nunca usei porque só uso shampoos de líquido transparente, pois meu cabelo é oleoso demais...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...