06 outubro 2014

Unhas da Semana - Devil Claws



Olá, gatinhas pretas!

Finalmente... O mês mais esperado por todas nós: OUTUBRO! 
Tão esperado porque simplesmente... É mês de Halloween! E todas amamos o Halloween, não é?
Nesta época do ano, gosto de trazer pra vocês nail arts e sugestões de esmaltes que sejam legais para se usar nesta ocasião, e neste ano, claro que não seria diferente.
Assim como no ano passado, a primeira nail art de Halloween deste ano pode não ser tão utilizável no dia a dia, mas pode fazer grande sucesso em uma festa temática (se bem que gostei tanto do resultado da nail de hoje que eu com certeza usaria em ocasiões comuns, se fosse possível).

Então... Devil Claws pra vocês, hoje:



Como disse ali em cima, gostei tanto dessas unhas que fiquei morrendo de dó de tirar. Unhas em formato de garras estão sendo a cada dia mais utilizadas, e eu gosto bastante. 
Infelizmente, não seria possível utilizar minhas próprias unhas para fazê-las, então, contei com unhas postiças desta vez.

Não é difícil de fazer e pode te inspirar a outras ideias e combinações de cores!

Primeiramente, comprei unhas postiças. Daquelas bem baratinhas de plástico mesmo, bem compridas, para que fosse possível lixá-las posteriormente. 
Fui escolhendo cada unha postiça para cada tamanho que se adaptasse ao meu dedo e fui lixando ainda sem colar.
Para facilitar, você pode usar um cortador de unha para cortar as laterais e formar a "garra", e depois ir ajustando com a lixa. Cuidado pra não cortar demais! Prefira usar mais a lixa e menos o cortador.
Feitas todas as garras, colei nas unhas com a própria colinha que vem na unha postiça. Caso você queria algo que dure mais, sugiro uma cola de melhor qualidade específica para isso.

Coladas as unhas, é hora de esmaltar.
Para criar uma base legal, já que as unhas são meio transparentes e a cola fica aparecendo, passei um branco cremoso em todas, o Branco - Impala:



Depois de levemente seco o esmalte de base, utilizando uma esponja, fiz as pontinhas das unhas. Para isso, basta pincelar a esponja com esmalte preto (Óculos Escuros - Colorama) e dar batidinhas com a mesma na ponta das unhas. Cuidado para não pintar demais! Tente fazer mesmo só nas pontinhas, ou o efeito degradê não vai "caber" na unha depois:



O segundo esmalte que usei para o degradê foi o Lua Crescente - Colorama. Ele é de cor chumbo com brilhos bem discretos, e também levemente translúcido e roxo. Perfeito para se usar por cima de outros esmaltes. Se ainda não o tem, procure! Ele é realmente muito bonito. Mas caso vá utilizar algum outro esmalte, prefira cores mais "aguadas" para este efeito.
Dei leves esponjadas com ele na divisão entre o esmalte preto e o branco, para dar aquela "misturada", e depois passei uma camada por toda a unha:



Antes que esteja completamente seco (mas também não deve estar totalmente molhado), use uma camada de top coat para que as cores se misturem de leve.
E pronto!



Como dito, gostei muitíssimo desta combinação de cores e deste formato. Com certeza usarei mais vezes na minha própria unha!

E vocês, o que acharam das Devil Claws?

Opiniões e sugestões para as próximas unhas... Como sempre bem vindas!

Beijos!

3 comentários:

  1. Ficaram demais essas unhas, você tinha que deixar elas crescerem assim, combinou demais tb!

    ResponderExcluir
  2. ficou lindo!
    (mas eu tenho pavor de unhas compridas! huahauha)
    http://alteregomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo, acho que vou fazer! Tenho o Lua Crescente e amo demais esse esmalte tão maravilhoso e versátil. Espero que não seja edição limitada, pois vou querer comprar outro(s) quando o meu acabar. Beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...