11 setembro 2010

Bepantol e suas utilidades cosméticas

   
Mas o que é Bepantol mesmo? - É uma pomada para assaduras. Pois sim, mas na real é uma maravilha para qualquer mulher vaidosa deste Mundo. Se você não está entendendo, eu te explico.  Após muito ler e pesquisar a respeito, resolvi dar uma passada na farmácia e comprar, paguei R$16,00 no líquido. Chegando em casa fiz uma lista com todas as utilidades do Bepantol e comecei a usar.


LÍQUIDO

Unhas - É só colocar umas gotinhas na base da unha, para ajudá-las a ficar mais fortes. Usada nas cutículas, ajuda na remoção e diminuição das mesmas, neste caso pode ser tanto o líquido quanto em pomada. Também ajuda a cicatrizar os bifes retirados pelas Manicures açougueiras.

Queimaduras solares - Após aquele dia de praia em que você fica toda ardida, espalhe umas gotinhas e rapidinho você vai sentir o alívio.

Cílios e sobrancelhas - Coloca umas 2 gotinhas no rímel incolor, ajuda um pouquinho aos cílios, achei que eles ficam mais fortes e mais lisinhos. Aplique umas gotinhas de Bepantol puro diariamente nas sobrancelhas para tirar falhas.

Cabelos 
 
Shampoo - Coloque duas tampinhas no shampoo. Anti queda, por causa das vitaminas que ele tem, dá força e brilho, sem ficar oleoso, uma tampinha de Bepantol líquido no creme para pentear também dá mais brilho e fica bem hidratado.

Hidratação noturna - Antes de dormir passe Bepantol líquido no cabelo. Dá uma reduzida no frizz, dá brilho e hidrata pra caramba. Umas gotas de Bepantol para massagear a raiz do cabelo evita a queda capilar.

Hidratação 
- 5 ml de Bepantol
- 2 colheres de sopa de açucar
- 3 colheres de creme de tratamento de sua preferência. Deixa uns 40 minutos no cabelo (com touca térmica ou não), depois enxágue com água morna.


POMADA

Pés ressecados - Aplique uma camadinha nos pés, coloque um par de meias e vá dormir. Dizem que em uma semana seus pés vão estar super macios.

Olheiras - Aplique a pomadinha antes de mimir.

Manteiga hidratante - Dizem ter o mesmo efeito daqueles potes da Avon, Granado, Nivea.

Lábios - Você pode passar antes de dormir ou antes do batom/gloss, hidrata visivelmente e ainda faz o batom durar mais. Experimentem e me contem depois!

Eu ainda não testei a pomada mas o líquido funciona que é uma beleza. Recomendo!

8 comentários:

  1. Então Carla, eu tb já tinha ouvido só que na versão liquido e para o cabelo....Tive um pouco de receio e tal.....
    Não sabia que solucionava tantos probleminhas assim...rs

    Me encorajei ...vou testar.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Esse é realmente MARAVILHOSO!!!
    Uso o Bepantol líquido e em creme
    e não vivo sem eles...
    Um cheiro pink pra vc!...

    Andrea Garcia Barros
    andreagarciafla@hotmail.com
    Seg.: *** Andrea Garcia ***
    Araióses – MA

    ResponderExcluir
  3. Caramba!!! legal heim? vou testar com certeza os dois!!!

    ResponderExcluir
  4. Nunca testei o liquido pq não achei aqui na minha cidade, mas a pomada praticamente salvou minha vida! (draamaaatica.. rs)

    Eu uso aparelho nos destes, e tenho muitas feridinhas, pois minha boca é pequena e fica 'pegando' nos ferrinhos. O problema é que o remédio pra tratar as feridas deixa os labios ultra mega master ressecados. Até q em m dia feliz, vi que o bepantol podia ser usado nos labios, aí foi só alegria né, pq minha boca parou de soltar aqelas pelinhas feiosas de quando tá muito seca, e eu pude voltar a usar meus batons lindos sem problema algum.
    O em pomada também funciona nas cuticulas, e é mara! *--*

    VOu continuar minha 'saga' pelo liquido, pra poder dar um up no meu cabelo q tá meio tristinho.. hihi
    :*

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica pros cílios. Será q não causa irritação nos olhos?

    ResponderExcluir
  6. Olha! pelo menos eu não tive nenhuma reação, e a quantidade é bem pouquinha, e nem li nada a respeito. Mas se vc tem os olhos sensíveis ou tendencia a irritação é melhor nem testar.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Laís F. R. Bernardes7 de maio de 2012 às 01:16

    Adorei as dicas do blog e como uma boa rockera coloquei ele nos meus favoritos!!! Um mega bjo a todo o pessoal do blog e as keridas leitoras!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...