29 dezembro 2010

Maquiagem para quem usa lentes de contato

    

A principal preocupação de quem usa lentes de contato e gosta muito de maquiagem é como usar as duas coisas sem colocar em risco a saúde dos olhos. A dupla maquiagem e lentes de contato pode se entender, mas desde que algumas regras sejam seguidas.

Antes da maquiagem

As lentes de contato devem ser colocadas antes de começar a maquiagem, para garantir que a parte interna que fica diretamente em contato com a córnea e a superfícies dos olhos estejam completamente limpas. 
   
Deixar para colocar as lentes depois de finalizar o make não é uma boa idéia. Os resíduos de sombra, pó e outros produtos podem se depositar entre a lente e a córnea, provocando ardência e irritação nos olhos. A sujeirinha que cair na lente depois de colocada ficam na parte externa e vão saindo a cada piscada. Se insistirem em incomodar, é só usar colírios específicos para fazer a limpeza.


Cuidados na aplicação da maquiagem

    
A melhor maquiagem para quem usa lentes de contato é a versão hipoalergênica dos produtos, que também são indicados para quem tem olhos sensíveis.
    
O delineador ou lápis podem ser usados, desde que sejam hipoalergênicos, sempre evitando que o  produto entre em contato com os olhos. O delineador deve ser aplicado por fora dos olhos, para evitar a obstrução das glândulas e resultar em terçol, por exemplo. Tipo lápis são melhores do que os líquidos ou pastosos.
   
 Evite traços de lápis ou delineadores muito rentes da borda interna da pálpebra. Procure não partilhar cosméticos, pincéis e aplicadores com outras pessoas. Use máscara para cílios e delineador à prova  d'água, para evitar manchas.
    
Prefira também as sombras compactas, as sombras em pó podem entrar nas lentes de contato. Escolha as cores que estão na moda, crie combinações, use e abuse.

Para remover a maquiagem

Se o ideal é colocar as lentes antes de começar a maquiagem para que fiquem sempre limpas, então o correto é removê-las antes de tirar a maquiagem, justamente para que a lente fique limpa, porque na hora de tirar a maquiagem sempre entra residuos dela no olho.

Os demaquilantes específicos para remover maquiagem da área dos olhos são os mais indicados, podem ser nas versões em gel ou creme, mas sempre sem álcool na composição para não irritar os olhos. Os shampoos infantis, aqueles anti-lágrimas, também servem para remover a maquiagem dos olhos. Aplique nas pálpebras e nos cílios, massageando suavemente e depois enxague.

Siga à risca as instruções de como retirar as lentes para  higienizá-las e como deve ser feito o armazenamento adequado. Seguindo essas dicas de como conservar lentes de contato, você garante que elas durem por mais tempo e o mais importante, garante a saúde dos seus olhos.

StarCraft II é eleito o melhor game do ano

    
A revista Wired elegeu os principais destaques do ano no universo dos games. A lista contém 20 títulos, entre jogos para PC, Wii, Xbox 360, PlayStation 3 e Nintendo DS.
    
Apesar de ter sido o jogo mais esperado do ano, StarCraft II nâo tem aparecido no topo de muitas listas ao fim de 2010, talvez a Wired consiga reverter a tendência. O simulador de exploração espacial aperfeiçoou o gênero de estratégia em tempo real, além de apresentar jogabilidade objetiva e atraente até mesmo para gamers menos experientes. Outro ponto interesse é de ser um jogo exclusivo para computador, mostrando que esta plataforma ainda é de maior alcance, ja que o game alcançou mais de 3 milhões de cópias em um mês. Sou suspeita pra falar sobre o jogo, adorei, mas discordo da maioria dos jogos da lista.


Confira abaixo a relação completa dos escolhidos:

1. StarCraft II (PC)
2. Super Mario Galaxy 2 (Wii)
3. Red Dead Redemption (Xbox 360, PlayStation 3)
4. Heavy Rain (PlayStation 3)
5. Minecraft Alpha (PC)
6. Donkey Kong Country Returns (Wii)
7. Bayonetta (Xbox 360, PlayStation 3)
8. Limbo (Xbox 360)
9. WarioWare: D.I.Y. (DS)
10. Dragon Quest IX (DS)
11. Mass Effect 2 (Xbox 360, PC)
12. Metroid: Other M (Wii)
13. Pac-Man Championship Edition DX (Xbox 360)
14. 3D Dot Game Heroes (PlayStation 3)
15. DeathSpank (Xbox 360, PlayStation 3, PC)
16. Costume Quest (Xbox 360, PlayStation 3)
17. Super Meat Boy (Xbox 360, PC)
18. Castlevania: Harmony of Despair (Xbox 360)
19. Kirby’s Epic Yarn (Wii)
20. Fallout: New Vegas (Xbox 360, PlayStation 3, PC)


27 dezembro 2010

Manual do Bronzeado Perfeito


    
Chegou a época do ano em que as pessoas ficam mais bronzeadas. O sol ajuda a nos deixar com um tom mais saudável. Para quem já tem a pele naturalmente morena, pegar uma cor dourada é fácil. São as branquinhas que mais sentem dificuldade de chegar ao tom de pele do verão. Por isso, nós vamos dar dicas de como acelerar o bronzeado e conquistar uma cor do pecado. Aí entram suplementos, os alimentos mais adequados, o jeito certo de se expor ao sol e os fatores de proteção mais indicados para cada tipo de pele.
    
Para começar, vale esclarecer porque quem tem a pele mais morena fica bronzeada com tanta facilidade e quem é mais branquinha fica com a pele vermelha, parecendo um pimentão, quando expostas ao sol. O que determina uma pele mais escura é a quantidade de melanina, que dá à pele o pigmento marrom. O que acontece é que a melanina é responsável pela coloração e também é um ‘filtro solar’ da pele. Quando as pessoas estão expostas ao sol, quanto mais morenas forem, menos raios ultravioletas atingem o DNA da pele por conta da quantidade de melanina que age como filtro solar. Nesse caso, quando os raios atingem o corpo, o DNA celular é estimulado e, dessa forma, induz-se a produção de mais melanina e, consequentemente, a cor bronzeada.

Já as mais branquinhas têm pouca melanina e, portanto, não têm o filtro solar natural e quando os raios atingem o núcleo da célula, ela é lesionada e, conseqüentemente, fica com aquele efeito vermelho-pimentão. Daí a necessidade de aplicar filtro solar sempre!
    
Mas isso não significa que são só as mulheres mais brancas que devem se proteger do sol com filtros solares. Apesar das morenas já contarem com a sorte de ter ‘filtro solar’ natural, elas precisam fazer uso de protetores. Em peles morenas e negras, o FPS 15 é eficaz. Já quem tem pele clara necessita de FPS 30. Se a pessoa estiver exposta ao sol na praia ou piscina, o ideal é aplicar o protetor em casa, meia hora antes de chegar e reaplicar a cada 2 horas ou após mergulhar.
    
Não adianta querer ficar exposta ao sol o dia inteiro com o intuito de ficar bronzeada. O ideal para conquistar uma cor mais duradoura e sem queimaduras é que a exposição seja gradual. A pessoa tem que se expor com protetor solar por 20 ou 30 minutos ao dia, de preferência, antes das 10h ou depois das 15h e ir conquistando um bronzeado ao longo dos dias.

Alimentação que ajuda no bronzeado

Para quem quer ficar com aquela cor do pecado, outra dica é investir na alimentação. Uma alimentação colorida e variada que inclua alimentos fonte de carotenóides auxilia no processo de bronzeamento e na manutenção da cor. O betacaroteno é o mais importante e mais abundante carotenóide presente na natureza, é um pigmento cuja cor varia do amarelo ao vermelho. Ele está presente na abóbora, cenoura, laranja, acerola, manga, batata-doce, mamão, pêssego, milho, tomate e em menor quantidade em vegetais folhosos verdes escuros como couve, brócolis, espinafre, rúcula, agrião.

Esses alimentos têm vitamina A, que estimula a produção de melanina, por isso ajudam no bronzeamento. Mas não adianta consumi-los apenas no dia da exposição solar. O consumo de betacaroteno deve ser frequente para fazer efeito. A sugestão é incluir esses alimentos nos 30 dias que antecedem a exposição ao sol.
    
Além do betacaroteno, outros alimentos que também devem ser incluídos na alimentação são aqueles fontes de licopeno e ômega 3.
    
O licopeno possui atividade antioxidante e desenvolve um papel fundamental na defesa contra o estresse oxidativo no corpo humano, o que contribui para a proteção da pele. Alimentos fontes dessa substância são: tomate, melancia, mamão, morango, goiaba e pitanga. Já o ômega 3 auxilia na absorção do betacaroteno. Semente de linhaça, quinua e nozes, são alimentos que contêm esse óleo.
    
É importante lembrar que o consumo desses alimentos não exclui a necessidade do uso de protetor solar e exposição ao sol em horários adequados. Todas as regras descritas acima continuam valendo!

Suplementação para bronzear: quando é necessário usar?

Há quem não consiga fazer uma alimentação balanceada, ou por conta das refeições que são feitas às pressas ou pelo baixo consumo de frutas e verduras. Nesses casos de baixas taxas de betacaroteno no organismo, são recomendados suplementos alimentares que contenham substâncias antioxidantes, além de betacaroteno ou licopeno. Os suplementos devem ser consumidos nos 30 dias que antecedem a exposição solar.
    
No mercado, há opções interessantes de nutricosméticos que cumprem bem esse papel de acelerar e prolongar o bronzeado. A Nutricé, por exemplo, tem cápsula Sun Rescue, com licopeno de tomate, betacaroteno e vitamina E. A L’Oréal também já lançou seu Innéov Solar, com Skin Probiotic, um ativo natural que promete ajudar a pele a se regenerar das agressões sofridas pela exposição ao sol, ajudando a manter o bronzeado. Nesse caso, o uso de protetor solar também é indispensável.



Receitas que auxiliam na conquista do bronzeado:

Suco de morango com laranja e semente de linhaça

Ingredientes:

  • 8 morangos
  • suco de 2 laranjas
  • 1 colher (sobremesa) de semente de linhaça
  • cubos de gelo

Modo de Preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador e servir em seguida.

Salada de brócolis com tomate e milho

Ingredientes:

  • 4 ramos de brócolis
  • 1 tomate
  • 4 colheres (sopa) de milho
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 colher (sobremesa) de suco de limão
  • folhas de rúcula
  • sal à gosto

Modo de Preparo

 
Higienizar o brócolis, o tomate e a rúcula. Cozinhar o brócolis no vapor até ficar al dente. Reservar. Cortar o tomate em cubos. Em uma travessa misturar o brócolis, o tomate em cubos e o milho. Temperar com o suco de limão, o azeite e o sal marinho. Decorar com folhas de rúcula. Servir.

Vitamina de frutas com quinua

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de leite de arroz
  • 1 banana média
  • 1 maçã média
  • 1 fatia média de mamão
  • 2 colheres (sobremesa) de quinua em flocos
  • cubos de gelo

Modo de Preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador. Servir em seguida.

23 dezembro 2010

Moda para Gordinhas - Saiba como se vestir bem


 
Se você está acima do peso e não está se sentindo bem quando coloca uma roupa, o segredo está na forma correta de se vestir. Toda mulher com uns quilinhos a mais sabe a dificuldade de encontrar uma roupa que seja adequada com o seu corpo, ou seja, vista bem e que seja bonita e além disso, que escondam as gordurinhas. Ao contrário do que muitos pensam, uma roupa pode sim possuir essas características e para isso não precisa ser discreta, como uma peça preta por exemplo. 
  
Um dos maiores problemas na relação entre gordinhas e lojas é o preconceito com roupas mais modernas. Elas tem que se convencerem de que podem ser sensuais mesmo sendo gordinhas. Seguindo algumas regras de elegância você pode chegar ao visual desejado, reunindo cores e estampas mais variadas e ao mesmo tempo parecendo mais magra. Valorize seu corpo com peças do tamanho certo. Não use um 46 se você for 48 e nem um 48 se você for um 46 e evitar usar roupas largas demais, para que não se tenha a impressão de ser muito mais gorda do que se vê. Encontrar o tamanho certo é o grande segredo!

CALÇAS

Opte por calças com corte reto. Nada de boca larga ou skinny. Evite cintura muito alta e também muito baixa. O ideal seria calças com cós largo a uns dois dedos abaixo do umbigo. Calças muito apertadas não são muito simpáticas para mulher mais gordinha pois fazem as ancas e pernas parecerem maiores. Também podem alongar as pernas usando calças compridas que tapem um pouco o sapato. Este é um truque infalível!



BERMUDAS

As bermudas seguem as regras das calças, devem abrir a partir do quadril, para diminuí-lo… bermudas justas nas pernas aumentam sensivelmente o quadril e avolumam a coxa… o comprimento ideal é no joelho ou pouco acima dele.


SAIAS

Já na hora de escolher a saia, escolha peças que tenham o cós mais alto, porque eles escondem a barriga. Os modelos drapeados também são uma boa pedida: eles desviam o olhar da flacidez. Aposte em saias nos modelos evasê, que disfarçam os quadris sem marcá-los. Mulheres que estão acima do peso em geral têm pernas muito bonitas.


VESTIDOS

Os vestidos alongam a silhueta, deixando mais leve. Evite peças justas, mas também evite os muito soltos. Os vestidos retos, tipo tubinho, disfarçam muito bem as gordurinhas a mais. Opte por cores fortes ou escuras. Para disfarçar a barriguinha se você deve utilizar um modelo mais larguinho, mas cuidado para não ficar como se estivesse grávida, deve ser sempre na medida certa.


BLUSAS

Procure evitar blusas de alça. As blusas com mangas disfarçam a largura dos braços e as dobrinhas. No calor, pode ser usada uma blusa frente-única, mas cuidado para que a parte de trás da blusa cubra bem as costas. Não use blusa tomara-que-caia. Aposte em blusas transpassadas, pois estas marcam a cintura lá em cima e deixam a parte de baixo mais soltinha e menos à mostra, escondendo os pneuzinhos e fazendo com que a silhueta dê uma bela afinada. Também invista em blusas que destaquem o seu ombro, como aquelas com decote canoa. Elas aumentam o tamanho dos ombros, enxugando as medidas da cintura. Outra dica são as blusas de botão na frente que disfarçam bastante a barriguinha.
  
Para disfarçar os braços roliços, dê preferência às peças com mangas. Escolha as mais soltinhas, que não repuxam na hora de movimentar os braços, sendo assim ao mesmo tempo confortáveis.
  
Os cuidados com os decotes: para os seios estão em forma, os decotes em V, usados com sutiã com aro, são os ideais. O seio muito grande, os decotes de formato quadrado são os mais indicados, porque valorizam o colo sem aumentar o volume.


TÚNICAS E LEGGING


Esse modelo de blusa é perfeito para disfarçar o tronco. Aproveite o inverno para usar as túnicas em parceria com uma legging escura, comprando apenas as peças com seu número exato, para evitar sobras que deixam as pernas com aparência mais roliça, quando elas são menores marcam ainda mais as gordurinhas, o que a faz parecer maior.


TAILLEURS e TERNINHOS

Use blazer estruturados, elegantes e sóbrios, com o comprimento na altura do quadril, com  um abotoamento abaixo do busto, pode ser apenas um botão. Dê preferência à saia de corte evasê ou reta e sempre calças clássicas, de caimento reto. Pode combinar blazer risca de giz, xadrez discreto, ou  fantasia com saia ou calça lisas. Use sob o blazer regata colorida e mais justa.


CORES, LISTRAS E TECIDOS

Quanto às cores e estampas todo mundo sabe que o preto e tons escuros apresentam um bom resultando ajudando a dar a ilusão de uma silhueta mais magra quando usados adequadamente, mas não é por isso que seu guarda-roupa deve estar recheado de peças negras. Use cores expressivas, mas não chamativas. Aposte nos tons de azul, verde, violeta ou amarelo-queimado. Não fique apenas no preto. Use a criatividade na cartela de cores!
  
Invista em roupas coloridas para construir visuais alegres; deixe o preto para a base de suas produções, destacando-o com as tonalidades de sua preferência. Cinza e verde escuros, azul-marinho, marrom e roxo são opções que podem substituir o black total, mantendo o efeito que esse possui. 
  
Nunca use listras horizontais, visto que elas fazem você parecer mais larga. As verticais são indicadas, pois têm efeito contrário. Em relação às cores, prefira sempre às escuras.
  
Procure evitar tecidos que colem no corpo, do tipo “lycra”. Tecidos leves que voam são mais apropriados que tecido pesados e muito justos, pois vão criar mais peso na silhueta o que é perfeitamente dispensável.


SAPATOS

Nos pés, sandália ou sapato de salto alto são ótimas armas para enxugar as medidas, dando a impressão de pernas mais finas, assim deixam a silhueta mais fina e elegante. Mas nada de escolher saltos finos, pois, para ficar perfeito em você, o salto deve ser proporcional ao seu corpo. Ou seja: quanto mais cheinha você for, mais grosso ele deve ser também. 
  
Visto que você deve dar preferência para tecidos de cor escura, opte por sapatos coloridos, que se destaquem.


LINGERIE E ROUPAS DE DORMIR

Os sutiãs aconselhados para seios generosos são os estruturados, mas sem enchimento, mas deverá ter um bom suporte para deixar o peito alto e não achatá-lo, dobranbdo os seios sobre o ventre, deve ser confortável e de alças bem largas, para suportar o peso e não fazer vincos nos ombros.
   
Em relação às calcinhas, o estilo short é o ideal para estar confortável todo o dia e não criar vincos, dê preferência a rendas elásticas, evitando os sulcos dos elásticos de beiras.
   
Conjuntos de top e short, camisolas e baby-doll, podem ser em modelos sensuais e femininos em renda, seda e cetim, são propostas a serem consideradas não só para ocasiões especiais… Dormir sentindo-se sensual, nos faz passar um dia com mais autoconfiança.


CINTOS

Cintos largos são óptimos para dar um ar de cintura fininha. Use e ABUSE. MAS, tenha muito cuidado onde coloca os cintos. O truque é colocá-los SEMPRE na parte mais esbelta da cintura pois se o puser no lugar errado vai dividir seu corpo.
  
Ao marcarem a região da cintura com essas roupas ou mesmo com faixas e cintos, as mulheres mais gordinhas constroem um visual mais feminino o qual permite que suas melhores características sejam evidenciadas.


BOLSAS E BIJOUTERIAS

Aproveite que elas estão em alta e invista em bolsas grandes. Quanto maior o modelo, mais ele a deixará enxuta. Quando a bolsa é muito pequena, dá a impressão de que você está mais acima do peso. Mas atenção: não vá sair carregando uma mala.
  
Investir em acessórios ajuda a dar um “up” em todo visual e adiciona um pouco mais de sua personalidade, por isso escolha os seus preferidos e coordene-os em seus looks! Colares podem ser usados para atrair a atenção para o seu colo e desviar o foco da área da barriga. Outra opção é recorrer a xales ou echarpes.


ROUPAS DE GINÁSTICA

As roupas de ginástica para gordinhas  necessita sempre o uso do tamanho correto principalmente para as mulheres que são cheias de curvas, pois normalmente já notamos em acadêmias aquelas mulheres que ao abaixar, a calça principalmete acaba ficando transparente aparecendo o bumbum e a calcinha.
  
Muitas vezes o tecido por ser muito fino acaba dando este efeito, por isso prefira os tecidos mais grossos para evitar suposta gafes, além de que o top também necessita ser do tamanho ideal para evitar que os seios ficam muito volumosos, de preferência para as blusas que fica acima do top em tamanhos maiores para não marcar muito a região do abdomem.


MODA PRAIA

Seja com um biquíni, seja com um maiô, o que importa na hora de escolher um traje de banho é que ele sirva em você sem apertar no peito ou na cintura. Tem que ter o tamanho certo e respeitar o seu tipo de corpo. Quem tem o corpo proporcional, pode usar biquíni à vontade. Se você tem o abdômen muito grande, precisa usar maiô. Ou então um sunquíni bem altinho e sem estampa.
  
Quem tem o quadril largo deve chamar a atenção para o colo. Vale um sutiã mais claro, um modelo tomara-que-caia combinado com uma parte debaixo mais escura. Quem tem o ombro ou os seios grandes pode usar frente única para disfarçar e dar sustentação.
  
Um truque básico que serve para todo mundo é o maiô de uma cor só. Ele alonga a gordinha por inteiro. As estampas também são permitidas, desde que sob um fundo escuro.


E nada de receios na hora de se vestir, independente da roupa, a confiança e a auto-estima são fatores indispensáveis para o sucesso de sua imagem, por isso monte produções para arrasar e se sentir bem com o seu corpo.


22 dezembro 2010

Proteja seu bichinho dos Fogos de Artifício


   
Muitos animais têm medo do barulho de rojões, bem comuns nas comemorações de final do ano. Olhos arregalados e rabo entre as pernas são as reações mais comuns de cães e gatos ao ouvir barulhos de estouro. Isso ocorre porque animais têm ouvidos muito sensíveis. Eles escutam de quatro a cinco vezes mais do que os seres humanos, por esse motivo as festas de fim de ano são um verdadeiro terror para eles. Saiba o que fazer para deixá-los mais calminhos.

 - Prepare um cantinho
Se puder se antecipar aos fogos, monte um refúgio para o bicho com água, comida, casinha e brinquedos.

- Não faça carinho para acalmá-lo
Ele entenderá o gesto como aprovação e vai achar que é certo ter medo do barulho. Fique ao lado dele sem paparicá-lo.

- Se ele se esconder
Deixe-o no cantinho que ele escolheu. Provavelmente, ele se sente seguro ali. O jeito é esperar que ele saia por conta própria.

- Limite o acesso à rua
Certifique-se de que ele não poderá escapar para a rua mantendo portas, portões e janelas bem fechados. E nunca, jamais, mantenha-o na coleira: alguns animais morrem enforcados de tanto desespero!

- Procure um veterinário
Alguns animais apresentam casos de desidratação, alterações gástricas e até convulsões. Caso ele já tenha esses problemas no histórico, procure o veterinário e peça a receita de um calmante.

Salpicão de Frango


Ingredientes:

  • 2 cenouras aferventadas e picadas
  • 1/2 xicara de passas
  • 1 lata de milho verde
  • 200 g de presunto picado
  • 1 xícara de frango desfiado, se for assado antes fica mais gostoso.
  • 1 maçã verde picada
  • azeitonas picadas
  • 1/2 pote grande de maionese
  • 1 pote de iogurte natural
  • Salsa e cebolinha à gosto
  • Batata palha 

Modo de Preparo:

    Em um refratário grande misture todos os ingredientes menos a batata, e cubra com ela. Mantenha sempre refrigerado. 


21 dezembro 2010

Como aplicar Queratina no seu cabelo



Manter os cabelos saudáveis é uma tarefa difícil hoje em dia, temos que conciliar trabalho, estudo e tarefas de casa. Por esse motivo muitas vezes acabamos recorrendo à processos químicos como alisamento e tinturas, nesses processos as cutículas são abertas em excesso e ocorre perda de proteínas e vitaminas, deixando os fios quebradiços e sem vida. Além disso os fios são expostos a muitas agressões externas como, sol, cloro, vento, sal e a poluição da grandes cidades. E hoje em dia o cabelo da grande maioria das mulheres sofre com o excesso de chapinha e a falta de tempo para hidratá-los. Nosso cabelinho sofre!
 
Porém, com a evolução da cosmética, há no mercado da beleza tratamentos que proporcionam resultados ótimos e  num curto espaço de tempo, como a cauterização capilar ou a queratinização dos cabelos.
 
A função desse processo é reconstruir a fibra capilar por meio de doses de queratina,que é a proteína que compõe a estrutura do cabelo. Este tratamento é aconselhado após a química e quando os cabelos estiverem com um aspecto seco, quebrado e sem vida.
 
A queratina funciona como se fosse um “cimento”, que vai tapar os buracos contidos no fio pela ausência da cutícula. Isso evita a perda das proteínas e vitaminas. Então, quando os fios já foram bem agredidos, precisam de um tratamento de mais impacto, pois só a hidratação não resolve o problema.
 
Independente do processo, a queratina em excesso nos fios pode deixá-los rígidos, fazendo-o com que se quebrem facilmente. Por isso, é aconselhável um tempo de pausa entre uma aplicação e outra de no mínimo 1 mês.
 
Por esse motivo comprei a queratina e comecei a aplicar no meu cabelo. Fui na minha lojinha de sempre e comprei a queratina líquida da Salon Line. Ela promete proteger, regenerar e nutrir o cabelo.
 
Essa embalagem tem 240 ml e dura muito, tem um cheirinho muito bom. E funcionou muito bem no meu cabelo, ela é de uso profissional e serve para todos os tipos de cabelo. Para aplicar no meu cabelo eu coloco em um borrifador, para ter uma aplicação por igual.

Passo a Passo

  
Lave os cabelos como de costume, de preferência com um shampoo anti-resíduos. Espero o cabelo secar ao ponto de estar levemente úmido.
 
Agora comece a aplicar a queratina líquida por todo o cabelo. Depois de aplicar no cabelo todo, deixe fazer efeito por cerca de 5 a 15 minutos, seque com o secador e passe a prancha cerca de 3 vezes em cada mecha.
 
Depois de passar a prancha no cabelo todo, aplique uma máscara de hidratação mecha por mecha e massageie bem. Deixe fazer efeito por mais 15 a 20 minutos, com touca térmica e enxague com água fria.

Depois você poderá secar e pranchar como de costume, ou deixar secar ao natural.

19 dezembro 2010

Lenços Removedores de Oleosidade

   
Quem tem pele oleosa sofre no verão. Como manter a maquiagem impecável por horas sem nenhum ponto de brilho? Com lenços anti-brilho.
   
 Eles podem ser passados em cima da maquiagem sem problemas, a make não sai, apenas a gordura em excesso na pele, tirando aquele brilho chato. Na verdade não se passa e sim se pressiona o lenço sobre a pele, dando leves batidinhas. O papel vai sair um horror de tão oleoso!
   
 Os lenços antibrilho nada mais são que um papel macio e poroso (alguns lembram um pedacinho de plástico) em uma embalagem portátil. Eles têm ingredientes como: óxido de zinco (cicatrizante), talco (absorve a oleosidade) e até óleo mineral.
   
 Tem uns mais carinhos e outros mais em conta, contém geralmente 50 á 100 folhas  por  pacote. Podemos encontrar os lenços de diversas marcas e por diversos preços:


  1. Bourjois - R$ 31,00
  2. Clean & Clear - R$ 19,90
  3. Contém 1g – R$ 14,00
  4. Purederm - R$ 19,90
  5. Mary Kay - R$ 18,00
  6. Natura - R$ 25,00
  7. Shiseido - R$ 77,00
  8. MAC - R$ 61,00
  9. Artdeco - R$ 44,00
  10. Anna Pegova - R$ 19,80

Os benefícios da Drenagem Linfática


   
A drenagem linfática, tratamento campeão das famosas, pode fazer muito pelo seu corpo. O método é simples, não provoca dor e o melhor: ajuda a reduzir medidas, além de ser uma delícia e super-relaxante.
  
A drenagem nada mais é do que uma técnica de massagens com manobras específicas que consiste de uma pressão suave, adaptada a determinados tipos de tecidos e patologias. As manobras são suaves, delicadas, gostosas até. Elas estimulam o sistema linfático a trabalhar em ritmo mais rápido, mobilizando as linfas até os gânglios linfáticos.
    
O tratamento pode ser realizado em todo o corpo, desde membros, tronco e face e pode ser feito tanto manualmente quanto mecanicamente. O método é indicado em casos de pós-cirurgia plástica, para pessoas que tenham celulite, retenção de líquido, gestantes, mulheres que usam muito salto alto ou pessoas que tenham problemas circulatórios.

E o resultado disso é a eliminação do excesso de líquido e toxinas do organismo, já que a linfa, que é estimulada nesse processo, é responsável pela eliminação de impurezas que as células produzem durante o metabolismo. Também previne nódulos, reduz inchaço e oxigena a pele.
    
Os benefícios desse tratamento são muitos. Desde a produção e renovação de células de defesa, aumento do metabolismo e eliminação de toxinas, aumento da motricidade do intestino, relaxamento, melhora na irrigação sanguínea e conseqüentemente a nutrição tecidual.
    
Tem gente que procura os benefícios da drenagem achando que vai perder alguns quilinhos. Mas é bom saber que as mãos dos profissionais não fazem milagre. Drenagem não é dieta, você pode até perder medidas, mas não é dieta. É eliminação de líquidos. Quem precisa perder peso deve adotar uma alimentação saudável e se exercitar com freqüência.
   
Nas clínicas a drenagem custa de R$ 70 a R$ 120 por sessão, é recomendado que seja feito a cada 15 dias.

18 dezembro 2010

Hábitos errados que fazem o cabelo cair


  
Nada mais desesperador do que ver nossa beleza caindo pelo ralo, literalmente. Não é verdade? Quantas de nós já sentimos aquele arrepio ao ver nossos lindos fios de cabelo sempre tão cuidados, queridos e que custaram quase a metade do seu salário do mês passado, caindo enquanto tomávamos nosso banho. Isso sem falar naqueles fios que ficam espalhados pelas nossas roupas, casa e até no carro do namorado.
 
Ai que ódio. O pior de tudo é que a queda de cabelo é muito relativa e pode ter mil fatores, que variam desde a questão do estresse e da genética, até a forma com que nós lavamos as madeixas. O fato é que querendo ou não, todas nós acabamos fazendo coisas que acentuam a queda dos fios. Trata-se de pequenos hábitos errados que acabam fazendo com que ao invés de cair 100 fios por dia, acabem caindo até mais de 300.
  
E então? Pronta para corrigir os pecados contra seus fios, que acabam fazendo com que eles fujam da sua cabeça, levando todo o seu potencial de sedução embora?

1- Lavagem do mal

Aqui está a maior parte dos seus maus hábitos, menina. Em primeiro lugar, esqueça essa idéia de que lavar os cabelos todo o dia faz com que os fios caiam mais.
  
O que acontece é que na lavagem, muita gente acaba cometendo alguns delitos. Condicionador na raiz é o pior mal de todos. O couro cabeludo já possui uma oleosidade natural e não precisa de creme, isso só vai fazer com que a oleosidade aumente e a queda se acentue.
  
Além disso, as madeixas devem ser lavadas com água morna ou fria, jamais quente, pois a temperatura da água pode agredir o couro e fazer com que os fios se desprendam da raiz.

2- Desembaraçando e quebrando

Por favor, não diga que você é daquelas que penteia incansavelmente os cabelos sem dó nenhuma, puxando os fios com o penteou com a escova e quebrando todos os nozinhos que aparecerem pela frente.
  
Procure desembaraçar os fios com a ajuda de um produto específico, que pode ser um leave-in, de preferência, com os cabelos úmidos. Não penteie as madeixas no banho e, ao tentar desembaraçá-las com condicionador, passe os dedos, sempre primeiro nas pontinhas do cabelo. Após desembaraçar os nós dessa parte, pode ir subindo aos poucos, e assim suscetivelmente, sem chegar na raiz, claro.

3- Enxugando e secando

Na hora de enxugar os fios com a toalha, não torça-os e nem comprima-os demais. Apenas dê leves batidinhas para tirar o excesso de umidade. Deixe o resto com o secador ou deixe secar ao natural, como preferir.
  
Sobre o secador: Cuidado com as temperaturas altas e procure passá-lo com a distância segura de 15cm dos fios. Isso evita que o couro cabeludo fique irritado, machucado ou queimado, o que vai amenizar a queda.

4- Chapéus, bonés e afins

Deixe seu couro cabeludo respirar, menina! Deixe os chapéus e os bonés para proteger seu cabelo do sol, e nada mais. O couro cabeludo abafado fica mais propenso para o desenvolvimento de fungos e bactérias e, logo, fica mais propenso à queda dos fios.

5- Presilhas e elásticos

Esses assessórios são mesmo lindos, mas devem ser usados com cuidado. Quando presos próximos à raiz ou quando puxam o cabelo, além de causar dores de cabeça, podem gerar a queda de cabelo também.
    Por isso, quando for fazer aquele rabo-de-cavalo, certifique-se de que o elástico que esteja usando seja inteiro revestido de tecido (para não quebrar os fios) e não puxe demais as madeixas. Além disso, não passe o dia todo de cabelo preso e nem os prenda molhados.

 6- Gel, silicone e "produtos pesados"

Cuidado com o uso deliberado de produtos como gel, silicones, cremes alisantes e etc, principalmente se forem passados na raiz. Eles podem fazer com que haja o aparecimento da caspa e uma possível queda acentuada dos fios.

7- Remédios
 
Alguns medicamentos podem acentuar a queda dos fios. Se você já sofre desse problema, melhor consultar o médico. Além disso, se você tem o costume de se automedicar com vitaminas e suplementos alimentares, cuidado. Estudos indicam que a superdose de certas vitaminas também pode resultar na queda de cabelo.

8- Época do ano

O tempo de vida do fio é de quatro anos. Por isso, há épocas em que o cabelo da pessoa pode cair mais. Mais isso varia de indivíduo para indivíduo.
  
Normalmente essa "época", dura cerca de um a três meses. Passado disso, melhor consultar um dermatologista de confiança.

9- Alimentação

A alimentação influencia muito na saúde e na queda dos fios. Regimes rígidos demais e a dieta desequilibrada e com carência de certas vitaminas, proteínas e minerais (especialmente ferro, cobre e zinco), pode levar a queda de cabelo. Se você possui algumas dúvidas, o ideal mesmo é consultar um dermatologista ou nutricionista.

10- Estresse

O estresse está dentre as principais causas da queda capilar. Isso porque ele acaba fazendo com que haja uma disfunção hormonal no nosso organismo que resulta na caída dos fios. Caso você se considere um estressado, melhor procurar relaxar, dormir e se alimentar melhor. Além disso, vale a pena consultar um endocrinologista.

11- Dormir com cabelo molhado

Além de fazer mal para a saúde e de facilitar o processo de mofo do travesseiro, você pode danificar e quebrar os fios. Fora isso, há o probleminha do couro cabeludo, que pode ficar abafado e com umidade, ambiente propício para a proliferação de bactérias. E, desse modo, como o fio fica fraco, ele acaba caindo.

12- Coceiras intensas e ardências no couro cabeludo

Ao menor sinal desses probleminhas, não corra para o chuveiro para lavar a cabeça, corra para o dermatologista, por favor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...