13 outubro 2011

Como Decorar uma Festa de Halloween


     
No ano passado fiz uma postagem dando algumas dicas para decorar uma festa das bruxas, veja AQUI. Cada ano que passa o Brasil abraça um pouquinho mais essa data, e por esse motivo a oferta de produtos de festas vem aumentando bastante. Já é fácil, encontrar esqueletos de plástico, caldeirões, abóboras e fantasias. Basta ir em uma loja de festas e fazer umas comprinhas. Mas caso queira incrementar ou até mesmo se a grana está curta, vou dar umas idéias um tanto mais "acessíveis".


Pra começar, o ideal seria que todos os convidados fossem fantasiados ou de roupa preta. Não adianta decorar a festa toda e não ter ninguém vestido à caráter. Mas vamos à decoração:

Iluminação

Compre uma luz negra pra dar um clima, caso não tenha procure apagar a luz da casa e manter somente por velas e abajures. Coloque as velas dentro de recipientes de vidro para não causar acidentes. Se preferir pode colocar plástico celofane vermelho ou roxo na área das lampadas comuns, isso dá um efeito bem legal também.



Trilha sonora

Eu recomendo bastante rock'n'roll é óbvio. Mas se você preferir algo mais diversificado eu dei algumas opções AQUI


Decoração básica

Comece por balões pretos, laranja ou roxo, que podem ser espalhados por todo o ambiente, seja presos nas paredes ou enchidos com gás hélio e soltos no teto com fitas amarradas. Esses elementos são ótimos porque escondem a cor da parede, que na maioria das vezes é branca.


Para as paredes eu recomendo que compre cartolina preta, recorte moldes de morcegos, ratos, gatos... Isso dá um ótimo efeito, é super barato e você pode colar com fita por toda a casa. Você pode também amarrar linha em uns morceguinhos e colar no teto.



Procure teias de aranha cenográficas, que são vendidas em lojas de artigos para festas. Caso não encontre, tem uma ideia ótima que é comprar um novelo de linha de tricô preta, usar um pouquinho de criatividade nos nós e trançar uma teia para cobrir todo o salão.


Uma alternativa econômica e usar vasilhames de vidro encapados de papel de seda, as peças viram lanternas divertidas e coloridas.





Veja se encontra também nas lojas de festas insetos e morcegos de plástico nas mesas, paredes e no teto. Assim como abóboras e um caldeirão.

Nesse vídeo nós mostramos algumas ideias bem legais e super baratas de fazer, confira:





Para incrementar a festa e animar mais os convidados, compre Sangue falso, chapéu de bruxa, máscaras e dentes de vampiro. Vai ser a salvação daqueles que não se fantasiaram.

Mesa

Para a mesa o primeiro passo é uma toalha, você pode encontrar várias modelos nas lojas mas caso queira colocar a mão na massa, recomendo que reproduza essa da foto abaixo e faça uma toalha ensanguentada. Compre guardanapos, copos, pratos pretos ou roxos.


Para decorar você pode usar os itens que já citamos antes, os insetos e afins. Um candelabro antigo e um porta retrato com aquelas fotos antigas ficam ótimo também.



Cardápio



Aqui no Beauty Rock já mostramos várias receitas que ficarão ótimas e super assustadoras:

Receitas doces [Link]
Receitas salgadas [Link]
Lanches [Link]
Docinhos [Link]

É sempre bom, comprar doces, chocolates para a mesa. E oferecer um cardápio com cachorro-quente e hambúrguer bastante sangrentos, quer dizer, com bastante catchup.


Boa Festa! Caso alguém siga as dicas, manda foto pra gente ver!

Beijão!  



19 comentários:

  1. as mesas com os comes e bebes ficaram sensacionais.
    :*

    ResponderExcluir
  2. Esses posts sobre Halloween estão um arraso!! Amei tudo, tudo!!

    ResponderExcluir
  3. nossa! uma decoração mais linda que a outra! AMEI!

    xerooO
    http://paty-as-avessas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei á decoração, á festa dos 10 aninhos da minha sobrinha este ano é esse tema, vou aproveitar e usar alguma idéias, brigadão, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh um dos meus grandes sonhos eh fazer uma festa de Halloween, mas aqui não iria muita gente '-'...

    Dicas lindonas *-*!

    ResponderExcluir
  6. por mim eu deixava a casa o ano todo assim heheeh ... logo vou me mudar e já estou comprando umas coisinhas bem exóticas pro meu lar!! bjsss

    ResponderExcluir
  7. minha escola são cristovão vai fazer uma festa de halloween, estou muiitoss feliz, com a primeira festa que eu vou de halloween...!!!!!!!_!@_@#_#$_$%_%¨_¨&_&*_*(_()_)

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas...eu gosto muito do Halloween,e também gostei muito dessas idéias!

    ResponderExcluir
  9. Adorei essas imagens meu ta muito lindo em , cara isso é que chamo de terror...hehehehe um beijo bem monstruoso e (tchau tchau)...

    ResponderExcluir
  10. estou organizando uma festa Halloween para meus amigos(a)
    e quero coisas que caibam ao meu bolso, mais que ao mesmo tempo sejam lindas

    ResponderExcluir
  11. adorei todas as decorações cada uma é mais linda que a outra!!

    ResponderExcluir
  12. Gente sem palavras , tudo oque eu precisava em 2 segundos , meu ajudou d+ e tipow ; ta tudoo perfeito adorei !

    ResponderExcluir
  13. adorei as dicas valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Incrível, tudo incrivelmente bem organizado todo o blog....
    Parabeens, suas dicas me ajudaram muito***

    ResponderExcluir
  15. eu adorei tudo eu vou fazer uma festa com os meus primos com todas essa dicas muito obrigada!

    ResponderExcluir
  16. eu tbem adorei tudop e vou fazer umafesta e dpois mando as fotos ok

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...