15 março 2012

Produtos que Estamos Usando nos Cabelos


   
Esse tema foi sugerido por algumas leitoras e achamos a ideia muito boa. Assim podemos mostrar o que faz a cabeça do Beauty Rock. Para melhor ilustrar eu elaborei algumas perguntas que foram respondidas por todas nós, mostrando desde o tipo de cabelo, nossas diferenças e até os segredinhos utilizados.

Vamos lá então:


Laís


1 - Qual é o seu tipo de cabelo? 

Fino, liso e pouco, é bem chatinho por que precisa de muitas reconstruções a cada mudança, se não eu sofro corte químico.

2 - Você faz uso de algum processo químico nele?

Uso descoloração, mas nunca fiz alisamento. Queria muito ter feito permanente com formato de cachos, por que o afro ia ficar meio falso em mim, mas a química derreteu a mecha de teste, então desisti.

3 - Você tinge o cabelo?

Tinjo sim! Adoro mudar o cabelo! Atualmente estou descolorindo, e depois tonalizando. O meu cabelo natural é um misto de fios castanhos, loiros e vermelhos, a cor natural do meu cabelo é uma cor meio sem graça.

Os produtos que uso para manter o loiro que está agora são: Keraton Banho de Brilho Prata, Shampoo desamarelador atualmente estou usando o da Amend, Máscara desamareladora, e em casos de falta de grana extrema, violeta genciana, rsrsrsrs.


4 - Qual é a sua marca de shampoo e condicionador favorita? 

Eu estou gostando bastante dos shampoos da Johnson&Johnson. Uso principalmente o Shampoo Hidratação Intensa, e quando o cabelo está muito sujo uso o Shampoo para Cabelos Claros e depois o Shampoo Hidratação Intensa, ambos da Johnson&Johnson.

Nesses shampoos as concentrações de sulfato são mais moderadas e ajudam a evitar a agressão dos fios e a manter a cor por que não são agressivos na remoção de óleos naturais do cabelo, não chega a ser um low poo, mas faz bem o serviço.

Para um cabelo bem loiro como o meu está agora é essencial ter uma higienização suave. Além disso não machuca o olhinhos rsrsrs. 

E o shampoo para Pontas secas e Raíz Oleosa da Tânagra eu tenho usado só para a reconstrução, por que ele é mais adstringente, e faz uma limpeza mais agressiva. Ele é mais delicado que um anti-resíduos, mas bem mais forte que o shampoo da Johnson&Johnson.


Meus condicionadores atuais são o da Tânagra para Cabelos Coloridos/Permanenteados e o Dove Dano Acumulado, ambos tem silicone na composição e dão uma boa protegida nos fios criando uma camada de queratina e silicone sobre a cutícula, para um cabelo danificado como o meu é fundamental intensificar os cuidados protetores e de prevenção de dano. 

Também gosto bastante do Head and Shoulders, o refrescante não cria essa película, mas tem uma ação hidratante bem legal! 

5 - Você costuma hidratar os cabelos? 

Hidrato cerca de duas vezes por semana, nem que seja para fazer uma hidratação relâmpago no banho mesmo, quando estou sem tempo. 

Estou adorando os produtos da Tresémme por que são baratinhos e cumprem o que prometem, mas cada cabelo uma sentença né?! Eu fiz resenha da máscara Tresémme Hidratação Profunda caso queira conferir melhor. [Link]

Acho legal usar ampolas antes da hidratação, eu uso a ampola Power Fortalecedor, Extra Elasticidade e Resistência da Alta Moda, não enxáguo e faço minha misturinha de hidratação por cima. Aí coloco uns 20 a 30 g de Mascara de hidratação de Tresémme + 5ml de Bapantol líquido, passo e deixo por 40 a 50 minutos uma vez por semana. Quando não tenho tempo faço só a mistura da hidratação sem a ampola e deixo a tempo que tiver, em geral cinco minutinhos. 

Faço uma reconstrução a cada 15 dias com a 20g da Máscara de reconstrução da Tresémme + 20g da Máscara desamareladora da Amend + uma borrifada da queratina líquida da Tânagra e se a cor tiver desbotado muito, coloco 10 g do Keraton prata. O Keraton é ótimo para desamarelar, eu já mostrei o processo em vídeo. [Link]

Tento intercalar esses tratamentos para não sobrecarregar o cabelo. Também faço uma máscara de nutrição usando 20g de qualquer máscara de tratamento ou condicionador sem silicone + cinco gotas de óleo de Argan, eu tenho usado da salon line que tem um preço bem acessível e tem dado conta muito bem do meu cabelo. Essa eu faço quando vejo que o cabelo está precisando de um up. 

Todas essas misturinhas eu aplico depois de lavar o cabelo, jamais com o cabelo sujo, se não é dinheiro em produtos jogado pelo ralo.=]
A ampola semi di lino (vermelha) uso igual logo após a descoloração para ajudar a manter a estrutura dos fios.


6 - Você usa produtos para finalizar penteados, leave-ins, mousses, reparadores de pontas e etc? 

Uso somente o óleo de Argan e um creme ou leite para pentear, não sou muito de fazer penteados elaborados, o creme para pentear que estou usando atualmente é o de tratamento noturno da Pantene Fusão da Natureza leave-in, ele tem uma função hidratante e reconstrutora e não pesa.

7 - Você faz aplicação de queratina nos cabelos? 

A queratina que uso é a da Tânagra, gosto dela por que é transparente e distribui com bastante facilidade pelos cabelos. Uso nas reconstruções uma vez a cada 15 dias e na cauterização uma vez a cada 30 ou 40 dias.

8 - Você tem algum ritual específico ou segredinho capilar pra dividir conosco?

Eu faço uma hidratação com vinagre quando as pontas ficam muito porosas. Por que isso auxilia a fechar as cutículas e manter a integridade do cabelo e tira aquela cara de cabelo descuidado. Mas essa máscara eu deixo no máximo por 10 minutos só para dar uma equilibrada no pH, se deixar por muito tempo o ácido acético por enfraquecer a estrutura do cabelo deixando os fios meio borrachentos, eu uso isso por causa da descoloração que aumenta muito o pH do cabelo para poder remover os pigmentos.


Melina


1 - Qual é o seu tipo de cabelo? 

Tenho o cabelo crespo. Ele é grosso e muito volumoso, em grande quantidade... Imenso!!! Exige todos os cuidados, rs.

2 - Você faz uso de algum processo químico nele?

Eu não faço nenhum processo químico. E sempre relutei muito a fazer no meu cabelo. Há mais de 10 anos que não mexo nele, só hidratação e cortar as pontas. Porém depois de tanta reluta, me vejo na obrigação de fazer um alisamento. 

Meus fios estão extremamente danificados, meu cabelo é enorme, e pelo volume, quase sempre está úmido a base de leave-in e preso. Estou com uma Dermatite feia no couro cabeludo que chega até a nascer feridas, causada por excesso de umidade e cremes. E por um 1º diagnostico errado de um médico, quase tive que cortá-lo curto, pois ele havia dito que era Psoríase e quanto a isso, não poderia ter cabelos longos.

Minha atual dermatologista me aconselhou a fazer um alisamento sem formol, pois meus fios iriam necessitar sim de mais cuidados, mas em contra partida meu couro cabeludo ia respirar e melhorar.
Então, por esse e somente esse motivo, estou me acostumando com a idéia de daqui há alguns dias ser uma pessoa de cabelos lisos.

3 -Você tinge o cabelo? 

Eu já passei preto, passava o Preto Azulado ou o Safira da Koleston, mas já faz mais de um ano que não uso nada de tinturas. A cor natural dele é Castanho Escuro.

4 - Qual é a sua marca de shampoo e condicionador favorita? 

Durante muito tempo, curti a Palmolive Botanicals, super baratinha e muito eficaz, pois era bem natural... Hoje não tenho uma marca favorita, estou usando atualmente o TREsemmé e estou gostando muito.

5 - Você costuma hidratar os cabelos?

Uma vez por semana. Faço banho de creme e touca térmica. Uso o creme de hidratação profunda da Novex.

6 - Você usa produtos para finalizar penteados, leave-ins, mousses, reparadores de pontas e etc? 

Leave In Seda Cocriações para Revitalização e Reposição de Massas, com uma tampinha de Bepantol diluída e uso o Argan Oil da Inoar


7 - Você faz aplicação de queratina nos cabelos? 

Faço 2x por mês com o creme Recarga de Queratina da Vita A

8 - Você tem algum ritual específico ou segredinho capilar pra dividir conosco?

Quem tem cabelo cacheado, tem que ter muito cuidado com ele. Cuidar dos cachos não é tarefa fácil, mas o resultado é recompensador. Gasta-se muito com produtos e o que as pessoas levam 3 meses para gastar, gastamos em 1 mês apenas.

A maior dica que posso dar, que é a que eu também uso, e posso dizer que até me ver na obrigação de alisá-lo (em prol da saúde do meu couro cabeludo) é respeitar o desenho dele. Não estique-o, não esconda-o, mas o assuma da melhor forma. Modele os cachos, controle o volume e exiba-o do jeito que ele é.

Carla 


1 - Qual é o seu tipo de cabelo? 

Meu cabelo é muito fino e frágil. Ele tem raiz lisa que vai ondulando até formar uns cachos quando ele está longo, o que é bem raro porque sou meio viciada em cortar o cabelo e geralmente ele não passa muito dos ombros, então ele fica assim indefinido tem dia que está cheio de cachos outro que está meio esticadão. Não sou do tipo que cuida muito finalização do cabelo, gosto dele bem bagunçadão mesmo, sou bem preguiçosa nesse setor e ele também não é muito exigente, cuido mais no verão porque sou do Rio de Janeiro e o cabelo sofre com o Sol e água do mar. Eu me preocupo muito mais com a qualidade dos fios, a finalização é meio desleixada, rs.

2 - Você faz uso algum processo químico nele?

Hoje não, mas já fiz vários. Já fiz escova progressiva, que não funcionou como eu queria. Já fiz escova marroquina que deixou meu cabelo lindo. E já fiz Escova Definitiva com Wellastrate, até falei aqui no Beauty Rock, fiquei com ela por quase dois anos até que cansei e estou com ele natural já faz algum tempo.

3 - Você tinge o cabelo?

Sim, meu cabelo natural é castanho médio, mas como eu já disse antes eu me exponho demais ao Sol então as pontas vão clareando demais com o tempo, daí acabo jogando sempre uma tinta. Geralmente opto por castanho claro e quando estou muito inspirada peço pro cabeleireiro jogar umas mechas castanho acobreado. Não costumo pintar o meu cabelo em casa então não tenho marca para recomendar.

4 - Qual é a sua marca de shampoo e condicionador favorita? 

Não tenho marca favorita, estou sempre mudando. Eu fico alternando a função deles, exemplo: Esse mês estou usando um para dar brilho, quando acabar vou para um que hidrata, depois para outro que reconstrói.  Meus preferidos são da Amend e Aneethun, são ótimos mas um tanto caros e não rola comprar no momento, mas estou usando o Shampoo e Condicionador da Linha Charming Gloss que oferece hidratação e brilho para todos os tipo de cabelo. Gosto do cheirinho de chiclete dele, meu cabelo não fica muito hidratado mas ele lava bem e o condicionador dá um brilho legal. Só estou usando esses dois porque encontrei uma promoção com todos os produtos da linha.




5 - Você costuma hidratar os cabelos? 

Eu até gosto de hidratar mas realmente me falta tempo, mas faço em média a cada 15 dias. No momento a máscara que estou usando é da Seda SOS Reconstrução Estrutural que tem sido bem legal pro meu cabelo, mas eu nunca repito e sempre tem uma nova no meu armário. 

6 - Você usa produtos para finalizar penteados, leave-ins, mousses, reparadores de pontas e etc?

Geralmente não uso, mas como as pontas do meu cabelo se encontram em dificuldades, estou usando o Seda Cocriações para Revitalização e Reposição de Massas + Bepantol. Esse creme da Seda é um dos poucos que não deixa meu cabelo grudado na cabeça e tem um cheirinho bem agradável. 
E estou usando dois queridinhos, sempre que vou para uma ocasião especial e preciso fazer escova  ou até mesmo chapinha, o Defrizante e o Spray Gloss da Charming, eu já falei desse spray [Link]. Eu sou apaixonada por esses dois, gosto do cheirinho e meu cabelo fica lindo! E quando os fios ficam arrepiados eu uso o silicone da Niely Gold Ceramidas que muita gente detesta mas deixa meu cabelinho ótimo.

7 - Você faz aplicação de queratina nos cabelos?

Já fiz muito, hoje não faço com tanta frequencia. Mas recomendo, eu fazia reposição uma vez por mês e meu cabelo ficava ótimo. Recomendo a Fio Restore [Link]

8 - Você tem algum ritual específico ou segredinho capilar pra dividir conosco?

Eu não tenho nenhum segredo no momento, só que estou testando os produtinhos BBB que são famosos nos blogs de beleza. São eles: Bepantol, Glicerina e Redoxon, confira a resenha [Link]

Míris


1. Qual é o seu tipo de cabelo? 

Meu cabelo é bem fino, cacheado e cheio. Ele sempre exigiu muitos cuidados e não é desde sempre que cuido bem dele não... Sofria muito com meu cabelo na adolescência, pois dava muito trabalho e eu não sabia exatamente o que fazer para manter os cachos bonitos. Mas com o tempo fui aprendendo a lidar com ele e hoje ele está exatamente do jeito que eu quero! Quando decidi ser ruiva eu já sabia que os cuidados com ele seriam dobrados, mas assumi essa vontade e fui sem medo!

2. Você usa algum processo químico nele?

Sim, já fiz escova inteligente e selante, e foi o que deixou meu cabelo no formato que eu queria: cachos mais calmos e definidos e raiz mais lisa. Fico bem mais fácil de cuidar e eu enfim pude cortar franja! Só não quero alisá-lo de vez, NUNCA!

3. Você tinge o cabelo?

Eu??? Tingir? Imagina! Rs... Bem, minha cor natural é um castanho bem claro, o que ajudou a tinta a pegar melhor. Comecei usando Koleston Vermelho Super Intenso, depois parti para a extinta Matrix SoRed Vermelho Violeta e hoje estou com a Contrasti Vermelho Rosso da Alfaparf, que deixa um vermelho mais profundo que eu adoro.

Como cabelo vermelho desbota MUITO, nos intervalos de coloração eu faço banho de brilho com anilina, que já tem tutorial Aqui no blog. Procuro usar sempre produtos próprios para cabelos coloridos o mantenho sempre hidratado.

4. Qual é a sua marca de shampoo e condicionador favorita? 

Shampoo só uso Pantene para cabelos coloridos, que desbota menos e mantém o cabelo hidratado. Recomendo as outras linhas da Pantene até para quem não tem cabelo colorido! 
Condicionador é algo que será problema para mim em breve, pois eu uso até hoje um creme de tratamento maravilhoso que vinha nas minhas tintas Koleston, e como ele rende muito e desembaraça o cabelo com muita facilidade, ainda tenho 3 tubinhos, mas não sei o que vou fazer quando eles acabarem!


5. Você costuma hidratar os cabelos? 

Hidrato meus cabelos 1 vez por semana com a máscara para cabelos coloridos da Elséve. Sempre coloco ampolinhas de vitamina, e da última vez resolvi experimentar Bepantol líquido, gostei muito do resultado e vou usar mais vezes.

6. Você usa produtos para finalizar penteados, leave-ins, mousses, reparadores de pontas e etc? 

Sempre uso um creme para pentear muito bom com tutano da Aneethun. O potinho é caro, mas compensa muito porque dura meses e faz milagres no cabelo!

Depois, costumo finalizar com mousse ou, se quero algo um pouco mais firme, com gel em pouca quantidade. Tanto um quanto outro passo mais nas pontas e quase nada na raiz, amassando os cabelos com os dedos. Para a franja, um creme termoativo de açúcar que manter a escova por mais tempo.

7. Você faz aplicação de queratina nos cabelos? 

Na última hidratação que fiz eu usei queratina da Keramax, mas foi a primeira vez. Vou usar mais vezes também.

8. Você tem algum ritual específico ou segredinho capilar pra dividir conosco?

Acho que não é bem um segredo, mas tento lavar os cabelos sempre com a água o mais fria possível, água quente não faz bem para os cabelos e principalmente para os coloridos. Mas se o clima pede uma água mais quente, sempre finalizo o banho com uma ducha fria nos cabelos.


29 comentários:

  1. Nossa amei esse post,falando sobre o cabelo de cada uma de vocês!!!Eu não tenho nenhum processo químico no cabelo,apenas tingo de preto,porque minha cor natural é loiro!!Mas no momento meu produto favorito tá sendo os shampoos da linha da tresemmé..o liso e sedoso meu cabelo está maravilhoso *-*
    Beijos
    LadyCadaverius

    ResponderExcluir
  2. Muuuuuito legal, vocês tinham que fazer mais posts assim com todas juntas, ficou lindo e vcs são lindas! Esbanjam estilo!
    E Laís você tinha que ensinar aqui no Beauty rock como ficar loira assim, ia ser o máximo!
    E sinto muito Melina pelo seu cabelo ter esse probleminha, espero te ver com os cabelos lisões por aqui em breve. Uma pena mas o importante é você estar bem.

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa semana já estarei de visu novo....o cabelo BEM mais curto e lisão!!!Estou mega ansiosa...Muito obrigada pela força, meninas!
      Bjs.

      Excluir
    2. se fosse eu só cortaria e deixava os cachos, estão lindos, mas com certeza a essa altura vc já cortou e alisou né?

      Excluir
  3. demais! queria saber mais informações sobre esse processo loiro/branco da laís. Posta aki pra nóis
    E Míris eu acho que é um milagre você conseguir manter essa cor no cabelo com esse brilho todo. O meu sempre ficava destruido depois de um tempo. =( Finalmente eu vi a cara da dona do blog por aqui, vc é linda! Enfim vcs todas são!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não tenho paciência para cuidar de cabelos. Meu cabelo é o mesmo tipo do da Carla, só que mais comprido. Eu até gosto dele, porque não exige tantos cuidados assim quanto outros tipos. Mas o problema mesmo é a queda, já que ele é muito fino, quebra fácil. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô contigo nisso. Tem épocas do ano que meu cabelo vai metade pelo ralo. Uso complementos vitaminicos mas mesmo assi é tenso.

      Excluir
  5. Muito bom, eu tô usando Seda, agora meu cabelo tá curtindo a marca.
    Que massa vocês juntas aqui! Adorei!
    Mas tipo assim, eu não sei se já disseram mas vocês todas juntas parecem aquele grupo antigo as Spice Girls. É só a Mel passar o cabelo dela pra Carla, já que ela vai alisar né. E a Míris fazer umas mechas da cor do cabelo da Míris e pronto. =P
    Espero que não se ofendam, mas é o que parece. Acho que quem olhar vocês juntas por muito tempo vai dizer o mesmo.

    ResponderExcluir
  6. É mesmo, vocês são tipo as Spice Girls do Rock. kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei isso!

      Só tenho uma coisa a dizer sobre isso:

      http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=9ro0FW9Qt-4

      Excluir
    2. Porque não surpreende ver esses comentários por aqui? XD

      Oh boy!

      Excluir
    3. Eu quase não comento aqui, mas essa merecia. hahahahahahaha
      Eu admito que gostava de Spice Girls.
      Achei legal a comparação, vocês mostram o Girl Power pra valer;
      Adorei o post! O Beauty Rock é o melhor blog pra uma rocker, um dos poucos que tem bom gosto, na minha opinião.

      Excluir
    4. Spice up your life! rs
      Nunca tinha visto por esse prisma. Rindo alto aqui. lol
      Nossa adorei ver os produtos que vocês usam, tinham alguns que eu não tinha comprado ainda pq não conhecia quem usasse e fique curiosa por esse defrizante da Charming.
      kisses, minha Spice Girls do Rock!

      Excluir
  7. Ai Carla, porque você não toma vergonha e deixa o cabelo crescer de novo ele é tão lindo quando fica grandão.

    ResponderExcluir
  8. Melina, teu cabelo tá muito fodão na foto! Sério! Cabelo crespo bem cuidado fica DIVO demais!! <3

    E o cabelo da Míris não tem nem o que dizer porque é bem a minha praia. =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro meus cachinhos...Estou triste SIM por ter que me desfazer deles, definitivamente....Mas estou tentando encarar de forma positiva a mudança.
      Bjs.

      Excluir
  9. Tem uma tag pra você responder lá no meu blog. Depois passa lá. :*

    http://glittererocknroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Dá saudade do meu vermelho qd vejo um cabelo trabalhado na Contrasti. Lindo lindo!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post meninas!
    Queria ver mais sobre vcs de outros assuntos, muito legal o estilo de cabelo de cada uma.
    Achei a Melina linda naquela foto, aliás sempre é. E todas estão de parabéns!!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana esse post, ajuda muita gente.
    Parabéns pela iniciativa.
    Bjussssss...
    almaruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Tenho certeza que a Mel vai ficar linda com o cabelo novo!

    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Lá, tomara que dê certo, viu...to ansiosa demais, rs.
      Bjs.

      Excluir
  14. meninas, por que nao fazer um post sobre sobrancelhas?

    ResponderExcluir
  15. Míris, quando acabar o creme de tratamento da Koleston, use essas ampolazinhas de tratamento. Eu tb adoro o creme de tratamento q vem na tinta da Koleston, como eu parei de pintar o kblo agora não tenho mais esse creme. Testei vários produtos e achei as ampolazinhas da Pantene mto mto boas! Meu kblo eh cacheado como o seu, e eu tb pintava de vermelho, mas usava a Majicontrast... Bjitos!

    ResponderExcluir
  16. míris, tbm adoro aquele condicionador gloss da koleston, só não sei como tu fez pra durar tanto. eles deviam vender aquilo avulso, é o melhor condicionador pra cabelos tingidos do mercado. tbm usei o vermelho intenso da koleston por quase 10 anos, mas sempre sonhei com uma cor igual a tua. agora já passou, outra idade, outra fase... to deixando o preto crescer e cortando o vermelho, que agora tá só nas pontas, desbotado e ressecado =p é difícil e caro manter cabelos vermelhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...