07 junho 2012

Desabafo



Pois é, nosso primeiro desabafo. Pra ser sincera, eu pensei umas mil vezes se devia ou não fazer esse post, conversei com as meninas até tomar a decisão de fazê-lo. É complicado tocar no assunto, ele envolve muitos nomes, nomes que eu tenho receio de citar para não tornar a situação insustentável. Então, vou calmamente contar alguns fatos ocorridos recentemente.

Essa semana recebi um e-mail de uma assessoria de imprensa, o e-mail era na verdade uma reclamação que dizia que nós do Beauty Rock estávamos pedindo insistentemente produtos e passes para eventos, sendo que na verdade, eu nunca pedi nada para ninguém. Enfim, tem alguém querendo ganhar às nossas custas. No momento, já estou correndo atrás para tomar as medidas legais cabíveis sobre isso, mas isso é um absurdo!

Essa não é a primeira vez que tentam nos prejudicar. A Míris, nossa ruivinha das Unhas da Semana, já teve suas fotos roubadas e divulgadas por aí sem os devidos créditos diversas vezes, até mesmo com marca d'água nas fotos, e também já copiaram descaradamente unhas dela dizendo ser criação própria. Isso já aconteceu incontáveis vezes e é bastante incômodo.

Esse incômodo também bate quando vemos cópias absurdas de tutoriais de maquiagem da Melina por aí, reproduzido por blogueiras sem criatividade e que descaradamente têm algum tipo de medo da gente, notado inclusive por leitoras. Ou até mesmo os meus posts... Se formos colocar na ponta do lápis, são tantos, mas tantos posts que foram plagiados do Beauty Rock alegando serem de própria autoria que é até cansativo citar. Claro que eu corri atrás e tirei do ar, nosso blog é protegido por leis de direitos autorais, mas isso é deveras cansativo.

"Cansativo" é uma palavra que tem surgido constantemente no vocabulário da Equipe do Beauty Rock. Os problemas se repetem e nós tentamos sempre de forma civilizada e educada resolvê-los sem que isso afete aos leitores que nada tem haver com isso.

Porém, certas coisas já estão chegando num nível insuportável. Existe um grupo de pessoas focadas em nos prejudicar por pura inveja e insegurança, e já perdemos grandes oportunidades oportunidades por isso. Mas agora isso vai mudar!

Uma outra coisa que eu não posso esquecer, é de citar sobre algumas promessas de alguns projetos para o blog feitas no ano passado. Eu recebo muitas cobranças sobre isso, no momento infelizmente não posso deixar claro sobre o que estou falando, mas infelizmente, para realização do mesmo, eu preciso da colaboração dos envolvidos, que na verdade mostraram bastante falta de interesse conosco. Me esforcei bastante, incessantemente e só recebi indiferença e grosseria em troca.

Infelizmente ainda não posso dar nome aos tais, como eu falei com a Míris, isso é briga de cachorro grande. Mas quando começarmos a falar, o nome de muita gente conhecida vai entrar na roda e essa história vai dar o que falar. E o pior de tudo é que são pessoas sobre os quais os leitores pedem pra ver por aqui, ou seja, que fazem questão de perder uma possível boa oportunidade.

Nós não somos as mais famosas, nem as mais ricas, mas somos honestas e sinceras com as nossas leitoras. Cada uma de nós têm sua ocupação e não vivemos de blog, fazemos isso por amor e pela amizade que temos umas pelas outras em troca do carinho que recebemos de vocês. Ao contrário do que muitos pensam, não precisamos bancar as riquinhas ou bad girls usando marcas caras de maquiagem, roupas e esmaltes, impondo uma pose de rockstar para mostrar que gostamos de rock e que temos propriedade para escrever sobre o assunto.

Somos mulheres como vocês, que nos acompanham por aqui. Erros, acertos, defeitos, qualidades e principalmente atitude. Temos a real intenção de mostrarmos da forma mais verdadeira possível nossas opiniões sobre as coisas, sem passar por cima de ninguém e sem um jabá bilionário por trás de nós.
Não temos a intenção de ser famosas, temos a intenção de ser autênticas, verdadeiras e originais, sempre!

Não iremos admitir que essas coisas continuem acontecendo, e esse post é apenas um aviso.

21 comentários:

  1. Nossa, um grande descabafo.
    Realmente eu sinto uma raiva muito grande de quem não sabe fazer as suas próprias coisas e copia dos outros como sendo "seu".
    Eu adoro de verdade seu blog, é muito difícil achar um blog verdadeiro e com um bom conteudo como o seu. Ainda mais envolvendo o rock né? Amo o rock!
    Só venho dizer pra vocês que não desistam, pois seu blog é lindo e tem tudo pra ter mais sucesso do que já tem!
    Beeijos e muita boa sorte :)

    ResponderExcluir
  2. Ah, se precisarem de qualquer coisa estarei aqui :)
    Stefani, Arq Femme.

    ResponderExcluir
  3. UAU! chocada com todos esses fatos, mas acho que já faço ideia das pessoas que vocês estão falando. Vocês vão superar tudo isso, o blog de vocês é bom demais!

    ResponderExcluir
  4. Vish! Como assim?

    Gente querendo faturar as custas de vocês, porra fala sério

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não fazia nem idéia do que estava acontecendo por aqui.. Realmente, é lamentável. Força meninas! \m/

    ResponderExcluir
  6. O Beauty Rock é o melhor blog que eu conheço que fala dessas coisices de mulher, mas com um foco no estilo alternativo. Não importa se não são as mais famosas ou mais ricas, mas são sim as melhores! Vcs tem que continuar lutando contra essas picuinhas pq nós adoramos vcs ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Estou chateada com tudo isso meninas, de verdade mesmo...
    Tenho uma grande carinho por vocês e pelo Blog, o que já expressei por diversas vezes e esse desabafo me deixa triste, por pensar que existem pessoas querendo prejudicar o trabalho de vocês.
    Se precisarem, terei o maior prazer em ajudar!

    Bjos
    Amanda Fernandes
    www.redapplepinups.com

    ResponderExcluir
  8. Putz! Haja falta de criatividade de uma pessoa a ponto de roubar posts de outrem. Isso é plágio e plágio é crime. Vi isso acontecer com alguns blogs também, roubarem (sim, roubar) fotos, posts e outras coisas mais. Achei legal sua iniciativa. APOIADA!

    ResponderExcluir
  9. Melina, estamos contigo!
    Amo o seu blog!
    Infelizmente hoje em dia tá muito fácil apropriar-se de material alheio, já vi esse tipo de queixa em diversos blogs. É muita falta de competência tirar vantagem do bom nome que outros conquistaram. Espero que o Beauty Rock consiga descobrir quem tá sacaneando e resolver essa situação.
    Bjo grande da Drix

    ResponderExcluir
  10. Já acompanho a blogsfera tem alguns anos, e embora não saiba nomes e fatos do que aconteceu eu imagino pelo que já vi por ai...
    O fato é que não podemos cobrar das pessoas aquilo que elas não tem para dar, ou seja, se elas não sabem o que é respeito, sinceridade, transparência, bom senso e etc, não podemos nós ensinar o que os pais destas não o fizeram...
    De fato incomoda, afinal vcs tem trabalho e dedicação pelo que fazem, mas não se deixem levar por estas estraga-prazeres...As pessoas que entram aqui querem saber do underground, os que buscam glamour devem buscar os blogs conhecidos por isso...Pelo menos eu cheguei aqui e fiquei por aqui ser diferente desses blogs famosos que ostentam um status que quase ninguém tem!

    Busquem os seus direitos mas nunca se rebaixem a essa gente que as vezes pode ter $ mas que este jamais vai comprar bom caratismo!

    Boa Sorte nesta briga, vcs vão vencer!
    Headbangers forever =] hehehe

    Miquilissss
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  11. Flor realmente essas coisas acabam com a gente ....
    Já passei por varios perrengues por causa de pessoas desse tipo ... A única coisa que posso dizer é que se vocês precisarem de algo e eu puder ajudar ... Contem comigo....


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Isso não pode mesmo ficar assim, devem correr atrás de quem anda brincando ou tentando ganhar algo nas costas de vocês. Onde isso vai parar, heim? :/

    ResponderExcluir
  13. Nada a ver com o meu outro comentário lá em cima, mas fui fuçar mais aqui e quase morri de saudade do meu cabelo cacheado. SOCORR KKKKKK Muito lindo o seu, me bateu uma puta saudade!

    ResponderExcluir
  14. ALIÁS, o da Melina. Confusão, alok.

    ResponderExcluir
  15. Eu acompanho o blog já faz um tempo, e adoro esse lugar. Eu também tenho um blog e todo domingo faço um post intitulado "Semana na Blogosfera" onde coloco as matérias mais interessantes de blogs que visito. Coloco a foto do post e o link da postagem. O Beauty Rock já apareceu várias vezes por lá (http://garotasediamantes.blogspot.com.br/2012/05/semana-na-blogosfera-1.html). Espero que não tenha nenhum problema... Gosto muito do blog, e não quero que ele acabe nunca rs

    Beijos, Bia
    http://garotasediamantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jamais teria qualquer tipo de problema em colocar um post nosso em seu blog, para nós isso é uma honra e fico muito agradecida pela divulgação, muito mesmo. O problema é que o povo tem pego e tem dito que é de autoria deles, imagine que dó alguem roubar algum de seus textos, é cruel né? rs
      Bjo!

      Excluir
    2. Que bom então que não tem nenhum problema! *-* Realmente é cruel rs Tenho dó desse pessoal. O blog é show, e tem que continuar passando por cima desses plagiadores.
      Bjs.

      Excluir
  16. Muito bom vcs falarem sobre isso, eu sou uma grande fã do Beauty Rock e adorei tudo o que vc escreveu, é necessário falar mesmo, não se pode deixar que continue acontecendo coisas que possam prejudicar esse projeto tão bom que é o blog de vcs!! Se precisarem de ajuda em alguma coisa, podem contar com o Nina´s Pub!! Força sempre, hein!! Bjoss

    ResponderExcluir
  17. É muito bom ver o apoio de vocês!

    Vocês são umas lindas mesmo!

    É bem diícil ver essas coisas acontecerem com a gente. Nós não prejudicamos ninguem sabe... e tem um a galera que nas sábias palavras de Alfred "Some man just want to see the world burn!"

    Felizmente temos leitoras como vocês aqui.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  18. também fiz um post desabafo há um tempinho atrás... não é facil manter um blog... decidi fechar o meu apenas para alguns leitores, se tiver interesse deixa seu email nos comments! bjss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...